Flash

:denken: isso presta?!?!?!

porque é bem chato fotogravar com uma câmera simpres digital… ter de enganar a câmera no muque p’ra almentar a exposição, ou tirar fotos de ponta-cabeça p’ra centralizar a luz do Flash…

ô vida difícil!! :rude:

Não entendi muito bem qual é a sua questão… está querendo saber se a foto ficou legal?

Acho que ele queria mesmo era reclamar da P32…

Nao entendi tambem :mf_w00t2: :mf_w00t2:

EU SOU UM BOSTA MESMO… :wallbash:

nunca consigo fazer um post direito…

… tava querendo saber se prestava sim, reclamar da P-32 é algo normal… :denken:

cara, experimenta colocar um papel (sei lá… um guardanapo) a uns 2 ou 3 cm do flas na hora que bater… segura a camera com uma mãe, e com a outra posiciona o papel… é um truquezinho bem fuleiro, mas só pra ir dando uma noção… a foto vai fica um com pouco menos de áreas estouradas e a cor um pouco mais suave…

Xiru, brigadão pela dica, mas explica melhor, devo colocar o guard-napo na frente do Flash?!?! onde especificamente?!?!

desde já, VALEU AÍ!!!

é simples… (e com o tempo,se vei querendo mais qualidade, vai ficando mais dificil isso de pensar a luz :stuck_out_tongue: )

a luz bate no papels e da uns “difundidinha”… é pouca coisa, mas já ajuda. tem que cuidar que a o tom na foto geralmente dá uma amarelada.

O guardanapo na frente do flash varia muito, tu tem que ir testando, vendo a que distancia deixar, vendo quantas folhas precisa… (só não esuqece que é uma gambiarra bem fulera, sem grandes resultados).

Posição

Com o “difusor”

Sem o “difusor”

Com o “difusor”

Sem o “difusor”

Com o “difusor”

Sem o “difusor”

aproveita e dá uma olhada… aqui

Xiru, muito obrigado mesmo!!! :thmbup:

entendí direitim o “efeito” da difusão e ví o Tópico com os Fhash’s, eutou repleto de ideias para as fotos posteriores… :laughing:

deixa só minha câmera chegar que eu posto alguma imagem… :laughing:

Inté!!!