Flores e pombas

Bom pessoal…

Estou postando as primeiras fotos tiradas com minha recém comprada Panasonic FZ35…
Não são fotos especiais, mas vale o registro…

Comments please…

Valeu! :ok:

1-

2-

3-

4-

Olá, seja bem vindo ao forum, quanto as suas fotos, acho que elas tem problemas principalmente de composição. dá uma estudada sobre isso. continue clicando e postando.
[]'s

Tambem concordo… Ex. Na 2 poderia ter esperado a moça passar, ter enquadrado mais fechado e, se possivel, se a folhagem do lado esquerdo. Na 3, talvez tentasse um angulo em que não tenha os fios, eles poluiram e poluem muito as fotos (claro que não tem com tira-lo rs, mas talvez pegar angulos em que não tenham fique melhor)…

Continue postando, voce tem uma boa camera em mãos…

Abs!

Nossa essa segunda foto tinha um potencial muito bom se vc não tivesse cortado a moça ao canto ia parecer que o pássaro a estava observando oque cria uma história bem bacana.

Quanto as outras muitos elementos na foto brigam com o assunto principal e isso desvia muito a atenção do espectador, e muito importante, tente nunca centrar o objeto principal, isso tira o dinamismo da foto e faz com que ela perca o interesse.

Muito bem vindo, Absss

Concordando com os amigos. É muito importante trabalho o contexto onde o objeto principal está inserido.
Outros dia mesmo comentei aqui no fórum com uma jovem que realizou um ensaio de uma modelo, onde o lugar escolhido eram ruínas de casas com um aspecto sombrio. Ela mandou bem no equadramento, as fotos firam nítidas, etc … Mas a modelo sorriu em todas as fotos. Ou seja, pense no conjunto e procure harmonizar o ambiente.

Caramba pessoal… :dizzy_face:
pensei que meu tópico tinha caído no esquecimento…
até eu já tinha me esquecido dele… :hysterical:

Mas muito obrigado pelas dicas… :clap:
Estou aqui pra aprender com quem sabe… e vcs me ajudam muito com os tópicos aqui criados…

Com certeza vou aproveitar as dicas e depois volto pra postar umas fotos melhores…

Valeu!!! :ok:

Concordo plenamente. Principalmente em relação à segunda foto. Entretanto, o corte na mulher não me incomodou nem um pouco. Achei até que a leitura ficou interessante dessa maneira. O que desvia muito a atenção é o ramo desfocado do lado esquerdo. Esse sim, se pudesse ser evitado ficaria melhor. Pelo ângulo, creio que não foi possível evitá-lo, então paciência.
Essa foto realmente tem um potencial grande. O ângulo escolhido faz a gente participar um pouco da visão do pombo. Ficou muito legal.
As outras realmente ficaram fracas.
Abs

Olá Amigo,
Se ligue mais na composição dos quadros. Abs!