Foco infinito na NEX

Olá pessoal, eu gostaria de saber como é possível obter foco infinito nas NEX. Alguém já fez esse teste?

A minha dúvida surgiu quando estava lendo sobre profundidade de campo… nas explicações de como se obter foco infinito, eles utilizam exemplos de lentes que possuem a regulagem para tal.

Como as lentes das NEX não têm esse tipo de regulagem, fico na dúvida se para obter a maior profundidade possível, devemos somente colocar aberturas iguais ou menores que f/8.

Abs.

Acho que você está confundindo foco no infinito com grande profundidade de campo / hiperfocal.

O fato de ter a escala de profundidade de campo nada tem a ver com F8. Pesquise hiperfocal no google que você vai entender.

Boa sorte!

Devo estar confundindo mesmo, pois estava imaginando que conseguiria obter mais profundidade de campo com aberturas iguais ou menores a f8, conseguindo deixar tudo ou quase tudo focado (infinito/segundo plano) quando fosse fazer fotografia de paisagens.

Esse foi meu raciocínio, já que vejo em textos afirmando que com essa abertura é possível ter uma boa profundidade de campo.

Agradeço a resposta.