Olá amigos!!!
Agora que estou mexendo mais com as fotos, me vejo na necessidade de aprender a extrair o máximo do Photoshop. Com isso, tenho uma dúvida:
Ví um arquivo PSD na casa de um amigo, onde o texto era escrito em 3D e ele conseguia fazer alterações no texto. Gostaria de saber como faço para as fontes ficarem com efeito 3D (como aqueles que muita gente usa na Internet).
Aguardo a ajuda da galera!
Abraço,
Fernando
Vá lá em LAYER, depois LAYER STYLE e depois BEVEL EMBOSS, o resto é testar e chegar ao resultado desejado.
Vá lá em LAYER, depois LAYER STYLE e depois BEVEL EMBOSS, o resto é testar e chegar ao resultado desejado.
Não sei no PhotoShop, mas no fireworks depois que se aplica o Bevel emboss não da mais pra editar o texto, como o fernando citou.
Talvez apenas o seu amigo estivesse usando uma fonte que já é 3d Fernando, existem várias…escolha “3D” nessa página de fontes de veja:
http://www.pegar.com.br/fontes/index.htm
Olá Isabel!
Obrigado pela ajuda!
A realidade é que era uma fonte conhecida sim… Mas ela sofreu tratamento.
Infelizmente meu PS está em port… Mas eu encontrei algo parecido, mas não é assim tão fácil fazer os efeitos. As letras até ganham estilo e dá a impressão de profundidade, mas eu não tenho conseguido fazer com que a letra fique, por exemplo, como o M da MTV (cheio). Talvez seja algum recurso que eu ainda não descobri.
Fernando