e ai pessoal, seguinte, esses dias eu fui tirar uma copia de uma foto que eu tirei, mais especificamente essa

e o cara me disse que a foto nao cabia no formato da impressao, 15x21 e que teria que colocar bordas brancas para compensar e nao ter que cortar um pedaço da foto… sendo que eu nao tinha feito nenhum crop no Photoshop… alguem podee me explicar o que houve? ha algum jeito de corrigir isso?
abraços,
Alberto
Alberto…
O problema é a proporção… Quer ver:
A proporção dessa foto é 800x600 (razão de 1 para 1,33), e a foto 15x21 tem uma razão entre um lado e outro diferente (1,4) o que faz que precise, ou cortar, ou colocar uma borda…
Veja:
800 dividido por 600 = 1,3333
21 dividido por 15 = 1,40
A diferença na proporção provoca esse problema
Sua foto teria que ter 840x600 para entrar na proporção (de acordo com o exemplo de foto que voce está me passando) ou 800x571 pixels…
Consegui ajudar?
Abraço,
Fernando
bom… isso se aplica taambem em 2272x1704 que é a resoluçao em que eu mandei imprimir??
tem alguma coisa que eu possa fazer para nao ter mais esse tipo de problema?
valeu!
Nesse caso então Fernando, é melhor cortar 29 pixels na margem esquerda foto?
Alberto,
Ou corta a imagem direto no tamanho apropriado direto no PS, ou deixa pro lab deixar a borda… Se voce não fizer questao daquele filete, depois voce tira (pede p/ lab cortar!)
Abraço,
Fernando
Alberto
Usa um programa chamado ThumbPlus. Ele é um editor de imagens que entre outras coisas, ele faz uma mascara com o tamanho da ampliação, te mostrando as áreas que serão cortadas. Vc escolhe o melhor, corta, salva e envia para o LAB.
Eu sempre faço o corte com ele e nunca tive bordas ou cortes indesejados.
[]'s
Cindy
Nao achei esse programa, pode me ajudar?