Foto de estrelas com comentários de astrônomo

Parabéns! Adoro fotos de estrelas e astrofotografia.
Poste mais fotos de constelações, galáxias, nebulas, nebulosas… com explicações!

Abraço

e nao gostei muito da granulacao nesse caso!

Se voce vê-la num bom monitor talvez pense diferente.

Obrigado a todos pelos comentários.

abs

Show :clap:

Lindas fotos !
Parabéns.

muito bonita mas que parece ter colocado estrelas parece, abs

Parabéns, muito linda a foto e eu acredito no seu trabalho.

bom … já que ressuscitaram esse post vou dar minha contribuição . sou fotografo e astrônomo amador bem pé de chinelo, alias comecei a me interessar por cameras (D)SLR por causa de astrofografia apenas.
eu fiz essa foto do quintal da minha casa, zona oeste de São Paulo ( prox a USP ) , local com muita poluição luminosa.
as condições para fazer uma boa astrofoto passam longe . fiz só para provar que é possível praticar astrofografia na cidade . pq muitas vezes acontece um fenônemo astronômico ( eclipse, conjunção , etc ) e vc está na cidade ou então vc vai para o campo com todo o equipamento e ai chove ou fica nublado. :aua:
então faço astrofografia urbana para provar que é possível e para não perder a oportunidade ( a ocasião faz o ladrão , como dizem hehehe )

http://img203.imageshack.us/img203/5485/z5nv.jpg

Aqui vemos o Cruzeiro do Sul e no alto a esquerda as duas estrelas mais brilhantes são Alfa e Beta da Constelação do Centauro.

câmera pentax K-r
lente Tokina 135mm F2.8
empilhamento das fotos feito no software DeepSkyStacker

http://img600.imageshack.us/img600/7016/nx9j.jpg

conjunção lua, júpiter ( a “estrela” no canto esquerdo superior) e marte ( um pontinho vermelho no centro na parte de baixo )

Pentax K-r e lente Tokina 135mm

http://img593.imageshack.us/img593/8661/lq8v.jpg

lua cheia

pentax K-r e lente tokina 135mm

kd a pa???

kkkkkkkkkk

da qui a pouco chega a pá por aí :hysterical:

:hysterical:

Antes tarde do que nunca
:hysterical:

:o
não tô entendendo nada rsss.

Acredito que, de tão velha a foto, algumas estrelas dela já tenham morrido, porém… BELA FOTO! :worship: :worship: :worship: :worship:

Sensacional! Parabéns, atpaula! E agradeça ao seu amigo pela aula.

Obrigado a quem comentou sobre A FOTO.
Quanto a ser velha, bem, se uma pessoa “desenterrou” o post acredito que é porque a foto deve ser boa. Parece que isso, ao invés de agradar, incomoda a muita gente.
Esse post acaba me enchendo a paciência com esse papo e pior ainda, com pessoas duvidando da autenticidade do meu trabalho.

bom … desculpa se eu postei as minhas fotos no lugar errado, eu vi esse post sobre astronomia e postei elas aqui por serem do mesmo tema ( embora não se comparam com a sua ), não sei as regras do forum , como funciona se deve ser apenas uma foto ou só fotos de uma única pessoa. qualquer coisa pode pedir p/ algum moderador apagar minhas fotos .

Bom dia Herik,
a postagem de suas fotos não me incomodou, achei bem bacanas, apesar de pensar que seria mais legal voce fazer um post específico para dar mais visibilidade ao seu trabalho.
As insinuações sobre a autenticidade da minha foto e os comentários pejorativos sobre a idade dela é que são chatos. Uma velhinha boa é bem mais agradável de ver do que uma porcaria recente. Mas tudo bem, o descarte rápido faz parte da rotina dos fóruns.
Obrigado pela referência elogiosa.

atpaula,

acho que você não entendeu os comentários… toda vez que um tópico muito antigo é comentado, o pessoal faz essa piadinha…não estão acusando sua foto de ser velha, mas sim o fato de reabrir um tópico antigo…

De qualquer forma, na minha opinião, é muito bom o que o Herik fez, pois já que se trata do mesmo assunto, fica mais organizado e quem procurar algo a respeito vai achar tudo num tópico só…não sei se é a opinião dos demais, mas eu penso assim…

toda vez que acho um tópico antigo sobre um assunto que tenho dúvida, não hesito em reabrir a discussão…

atpaula,

O fato de ter “desenterrado” a foto, em hipotese alguma, desmerece sua foto nem coloca em duvida a autenticidade do seu trabalho. Apenas e uma brincadeira habitual do pessoal do forum para aquela pessoa que, dispondo seu tempo a visualizar posts antigos, quer prestigiar adicionando um comentario recente. Isso sim e muito legal porque temos fotos incriveis para trás.
Particularmente, nao vou tao longe assim, mas e legal quando encontramos uma pessoa que nos permitir ver, mais uma vez, belas fotos como a sua.
Eu penso que a vida ja e tao seria e cheia de responsabilidades, que uma brincadeirinha como essa nao faz mal a ninguem, ate porque e apenas uma forma de descontracao. Mas o que e brincadeira para mim talvez nao seja para voce.

Aproveitando a oportunidade, parabens pela foto. Esta muito bonita!

Abraco!

Como eu perco o amigo, mas não a piada (nunca!) ta aí meu amigo Herick, é teu!

http://imageshack.us/a/img30/5157/in5q.jpg

E agora falando sério: Atpaula, você usa a “regra” do /600 para essas astrofotos? Vale a pena seguir isso ou é só mais uma regra que agente tem que conhecer bem pra poder quebrar? Abraço.

OK, desculpem o rompante de rabugice com relação ao desenterro.

Jacson,
Não uso regra nenhuma, só um bom conjunto câmera e lente mais os cuidados adicionais tipo bom tripé e disparador remoto e MUP (espelho travado para cima para minimizar a vibração na câmera).
Abs