Foto de Luta

Olá !

Alguém aqui já fotografou uma luta? Preciso de dicas :wink:
Eu fotografo produtos para uma grande marca de esportes de luta, faço retratos para eles também e haverá uma luta de MMA em novembro, para a qual fui convidado a fotografar. Eles sabem que não tenho essa experiência e disseram que exatamente isso é o que eles desejam, um fotógrafo diferente dos já experientes do ramo.

To vendo vídeos de fotógrafos gringos, há material no youtube sobre disso.

Eu levarei duas 6D, uma com 70x200 IS e outra com GA 2.8
Velocidade no maximo…ISO nao e uma preocupação pois há bastante luz

To tentando fotografar um evento amador antes da data, ou pelo menos um treino para descobrir oque devo fazer… :assobi:

O que podem me dar de dicas?

Abs
M Rezende

Nunca nem imaginei de fazer esse tipo de trabalho rsrs
Mas faça isso, os gringos tem muita coisa sobre.

Se possível e tiver autorização poste as fotos na galeria. :assobi:

Boa sorte.

Boa sorte foi animador… :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Como sempre, farei o meu pior!

Nunca fiz esse trampo, mas me lembro de um trabalho bem interessante que vi uma vez, só não me recordo mais onde.
Mas, resumidamente, o fotógrafo não congelava completamente as fotos, ele deixava o obturador na velocidade ideal para deixar um motion blur ocorrer nos socos e chutes.
O resultado ficou bem legal, bem dinâmico, e bem diferente do que se vê normalmente.

Como o pessoal quer algo “diferente” de você, talvez tentar fazer umas fotos nessa pegada pode destacar seu trabalho.
Mas garanta o feijão com arroz antes.

Di Torres, pensei nisso tb mas na minha primeira experiência quis fazer o feijão com arroz e garantir a cobertura. Mas experimentarei isso sem duvidas!

Obrigado!

Segue o resultado da minha primeira experiência, que para mim foi muito boa, muito divertido e dinâmico. O cliente gostou muito tb. Trabalhei com 2 câmeras, uma com a 50mm em f2.2 e outra com 100mm em f2.8 Tentei a 70x200 mas f4.0 não achei adequado, ha pouca luz a maioria do tempo. Usei ISO entre 4000 / 6400 e velocidade 1600 / 2000.

1
Sem título by Marcelo Rezende, no Flickr
2
Sem título by Marcelo Rezende, no Flickr
3
Sem título by Marcelo Rezende, no Flickr
4
Sem título by Marcelo Rezende, no Flickr
5
Sem título by Marcelo Rezende, no Flickr
6
Sem título by Marcelo Rezende, no Flickr
7
Sem título by Marcelo Rezende, no Flickr
8
Sem título by Marcelo Rezende, no Flickr
9
Sem título by Marcelo Rezende, no Flickr

:eek: :eek: :eek:

Profissa! Se vc não tivesse dito que era sua primeira vez fotografando lutas, eu diria que vc faz isso há um tempão. Mandou bem, parabéns!

Valeu Felipe! :wink: