Foto de perfil profissional

Galera gostaria de umas dicas para fotos de perfil profissional, como por exemplo Linkedin

dicas de iluminação e composição, estou tentando arrumar um esquema de iluminação pra tirar foto em casa mesmo

tenho um softbox com lampada fluorescente, uma luminária comun, um flash externo, e um lençol preto para usar de fundo.

Com esse equipamento de luz contínua talvez tenha que usar ISO alto ou abertura grande, o que pode diminuir a qualidade de imagem. Eu usaria ou um esquema de luz tipo borboleta ou então com a luz lateralizada com um rebatedor do outro lado para suavizar as sombras. Para fazer o fundo preto nem é necessário o pano preto, dá pra desligar a luz ambiente (no caso de usar luz contínua) e expor para o sujeito. Note que esses pitacos vem de um iniciante. hehe

Abraço

Alem de ISO alto as lampadas florescentes devem ser bem potentes e precisa estar bem perto do modelo, ou da modelo. Por fim uma boa edição em RAW :slight_smile:

Dá uma olhada no trabalho do Peter Hurley, talvez seja o tipo de foto que esta procurando, ele tem vários vídeos de tutorial.

o cara se auto intitula HeadShot Pothografer, era isso memso que eu estava procurando

muito obrigado

aliás, nem sabia que existia essa especialidade no ramo da fotografia :smiley:

:ok:, os DVD dele são bem legais, eu particularmente gosto bastante desse tipo de fotografia.
Outra referencia é o Levy Moroshan Photography, não é tão conhecido mas o trabalho é bem legal.
Abraço

Eu pensaria melhor a escolha por um fundo preto. Acho que um cinza ficaria melhor e mais fácil de fazer. Acho que vale experimentar.

Ótimas dicas. Vou pesquisar pelo material dos fotógrafos citados :ok: