Foto em concurso

Olá amigos,

Estou participando de um concurso de fotografia promovido pela prefeitura da minha cidade com a foto abaixo:

Foto de: Carlos Alberto Romanelli Lopes Junior

http://www.enquetefotos.pjf.mg.gov.br/img/7.jpg

Venho aqui convidar os amigos a participarem votando pelo site:
http://www.enquetefotos.pjf.mg.gov.br/

É lógico que gostaria do apoio de vocês, mas sintam-se à vontade para votarem na foto que acharem melhor, ok?

Bom, ainda cabe uma explicação sobre a minha foto com o objetivo de contextualizá-la.
Na minha cidade tem um morro chamado Morro do Imperador que recebeu esse nome devido às constantes visitas que Dom Pedro II fazia à Juiz de Fora. No alto desse morro há um monumento chamado Monumento do Cristo, o primeiro do Brasil, se não me engano.
O morro e o monumento já são pontos turísticos muito fotografados de forma que qualquer foto do mesmo é mera repetição.
Quem tira foto foto no local, só consegue pegar o monumento de baixo pra cima. As outras fotos são tiradas nas ruas da cidade e o monumento fica longe e pequeno.
Pensando num diferencial, tentei fazer uma foto de frente do monumento, ou pelo menos num ângulo próximo disso. Mas é difícil porque não há nada perto do morro. Outro problema, são as torres que enfeiam o local, fiz uma foto com elas também:

Como podem ver, por causa da copa, usaram uma iluminação verde amarela que, sinceramente, não gostei.

Enfim, optei por uma foto técnica, noturna para esconder as torres e PB para tirar o verde e amarelo. Posicionei-me num outro morro bem distante do outro lado da cidade e usei uma 750mm com diafragma bem fechado. Não ficou muito artística, mas com esse ângulo e aproximação só usando helicóptero ou drone…hehehe

Abs

Votei. :ok:
Boa sorte.

votado

Votado, boa sorte :ok:

Pra falar a verdade, gostei mais da foto com as torres.

votado, parabéns pela a foto!

Também gostei da segunda :ok:

Também fiquei na dúvida sobre qual enviar.
Depende muito da banca. Optei por algo menos arriscado, um PB clássico.

Obrigado a todos pelos votos.

Realmente, pensando por esse lado é menos arriscado.
Mas as duas ficaram ótimas.

Mais um voto, com mérito :ok:

Obrigado amigo.

Conseguir este ângulo é realmente inovador; e outro morro do outro lado da cidade é bem distante, conheço bem Juiz de Fora.

Votado :ok:

Valeu amigo. Agradeço o voto.

votado

Dando um up no tópico porque amanhã é o último dia para votação.

Alguém mais pra dar uma forcinha??? :smiley: :smiley: :smiley:

Link para votação: http://enquetefotos.pjf.mg.gov.br/index.php

bastante fotos do mesmo monumento no msm ângulo!
A sua se diferencia!
Mereceu meu voto.
Concorrentes para ela, EMHO, só as fotografias do Adriano Braz e Regis Falcão!

Boa sorte!

Concorrentes para ela, EMHO, só as fotografias do Adriano Braz e Regis Falcão!

Obrigado pela análise. Vou transmitir sua opinião ao Adriano que é meu amigo e estamos caminhando juntos nesse evento.

Abs

votado.Parabéns,linda foto.

Olá pessoal,

Hoje é o último dia para votação.

A todos que me deram seus votos, críticas, sugestões ou que participaram do concurso votando em outras fotos o meu sincero agradecimento.
O importante é incentivarmos esse tipo de iniciativa para que possamos difundir a nossa arte.

Obrigado.