Foto - O ENIGMA - Parte I

Oii

gostaria de saber pq qdo trato a foto no Photoshop ou Corel
como por exemplo
aumento o brilho, intensidade ou contraste da foto
depois quando abro o arquivo antes de clikar na foto parece que ela está sem as moficações, normal, e só qdo vc abre mesmo ela q dá pra ver q ta certa
no orkut tmb acontece isso
ela pequena no album fika sem as alteraçoes
aí qdo abre ela está certa
pq acontece isso?
nao entendo…

Eu não sei, mas talvez seja por causa do profile de cor do monitor que está diferente do editor de imagens.

Sofia:

Isso acontece sempre comigo tbm, ainda não achei uma solução.Acho que não tem como arrumar mesmo… :wallbash:

resumindo… sao duas imagens … hehehe a pequena é gerada automaticamente, eu acho !!!

Novo item na série:

Grandes Enigmas da Humanidade!!!

:risada2: :risada2: :risada2:

hahahaha…

é…
acho que é um enigma mesmo…
haiuahiahiuahia

hauhauhauh…

chama lá o homem da cabala !! hhahaha

hauhauhauh...

chama lá o homem da cabala !! hhahaha

:risada2: :risada2: :risada2: :risada2:

Isto é um problema de EXIF. É incrível, mas um dos campos do Exif é a miniatura da imagem, chamado, tchananam… Exif Thumbnail.

Atualmente não trabalho com o Corel, mas acho que o problema é que o corel está alterando a imagem real, mas não está atualizando o exif thumbnail.

Talvez uma das formas de evitar isto seria eliminando o exif thumbnail, de forma que a miniatura teria que ser formada a partir da foto real. Um programa que eu sei que faz isto é o EXIFER.

Falow?

PS: Não entendo nada de cabala.

Pelo que conheço de sites com imagens, leia-se orkut também. Existem várias razões para isso acontecer. Normalmente o orkut usa um script para redução do tamanho das fotos, aqui mesmo no fórum acontece isso e também usa outros que adicionam borda branca, limitam o tamanho da foto, se for modificam e vários outros.

O que pode estar havendo é vc estar colocando uma foto muito grande e um script de controle de imagem estar alterando ela, eu só tenho 2 fotos minhas no orkut com 640x480, nesse tamanho ele não altera.

Vc pode também ter mudado o modo de cor para Lab, ou outro padrão incomum que também resulta nessa modificação pois ele tende a voltar sempre para o padrão RGB.

Não posso afirmar, mas tente incluir um perfil icc junto com o jpg pois as cores provavelmente serão mantidas.

Ao modificar a foto tente sempre depois que acabar voltar aos padrões originais de uma imagem, como deixar em RGB, camada única e coisas do tipo, pois qualquer alteração pode modificar o resultado final dependendo do programa ou script que vai ler.

Valeu! :thmbup:

Creio ser alguma configuraçao no CS ou Corel

No windows a miniatura fica normal ?

A configuração do preview de vídeo do Corel e PS tem que star ajustada com a de exibição do windows.
Esse é um problema típico de sistemas totalmente descalibrados.
São aqueles que sequer conseguem ter as mesmas cores no próprio sistema, quanto mais representar a realidade hehehe!
Em primeiro lugar vc deve definir o profile do seu monitor no Windows.
Em seguida no software.
No Photoshop vc deve ir em View, Proof Setup e selecionar Windows RGB, ou o melhor, o profile criado pelo seu monitor. :slight_smile:
Senão em cada programa que vc abrir a foto você verá um um padrão de cores diferente mesmo hehehe!

acho estranho acontecer somente com a sofia… nao devemos culpar o orkut ou o PS … pow se acontecesse com todos ai sim…

acho q é so configuração no PS dela mesmo !!

abrasssss