Foto panorâmica com a nova Sony DSC-HX1

Pedro essa é uma boa consideração, por isso que eu, apesar de conhecer em detalhes o processo, praticamente não uso esta técnica.

Pedro, se voce tiver a mão firme coloca a câmera em contínuo, faz várias fotos e vê quais estão mais alinhadas e faz o stack.
Tem gente fazendo isto para hdr, high speed brackting, com câmeras como a Canon 1d MkIII que faz 10fps, por exemplo.

Pedro,

Pensando na minha câmera, se ela conseguisse fazer 15fps por exemplo, eu faria 02 fotos em 1/25s em ISO1600 no lugar de fazer apenas 01 foto em ISO800 em 1/12s…ficaria bem melhor o ruído, pois apesar de ISO1600 ter mais ruído que os ISO800 da minha CAM, estaria com 12Mp de ISO1600 contra 6Mp de ISO800.

Eu acho que seria essa a grande vantagem. Não seria?

Leandro só tem vantagem se for como o Paulo falou, na mão…
Não há garantias que você vai conseguir compensar toda a resolução.

Bom dia… Meu nome é Tiago, sou novo no site…
não sou profissional de fotos, mas tenho uma admiração muito grande.
E pra por minha admiraçao na pratica comprei uma sony DSC-HX1,
Porém pouco sei mexer nela… ainda mais que o menu dela, é apenas e INGLES E ESPANHOL.
Se alguem puder me dar alguma dica, vou ficar muito grato.
Alguém sabe se tem como eu colocar nela, um softare com menu em português.

Obrigado, desde já

Tiago

Tiago, não tem como colocar algum programa para traduzir o menu para o português. Clica no link abaixo e baixa o manual em português. Ele vai te ajudar bastante.

Abraço, Daniel

Baixe o manual, vai ajudar bastante

http://fotodigitalbrasil.com/manuais/download-manual-em-portugues-da-sony-cybershot-dsc-hx1/

Pessoal sou novo no mundo fotográfico comprei uma Sony hx1 gostaria de saber qual a melhor configuração para tirar uma boa foto à noite para não sair com os olhos vermelho. Estou usando o modo ajuste inteligente, mas mesmo assim sai algumas fotos com o olho vermelho alguém sabe alguma configuração melhor.

Comprar uma máquina reflex com flash TTL rebatido no teto ou nas paredes

Li muito a respeito da SONY DSC-HX1 antes de comprar uma para mim, pois todos os comentários foram excelentes. Que decepção! Com relação às imagens capturadas, ampliadas na própria máquina, com um nível de aumento 4x ou mais as imagens iniciam a mostrar os ruídos e sujeiras. Pensei que fosse pouca luz, mas, mesmo a pleno sol, que imagens ruins para uma câmera topo de linha e tão cara…
Em alguns reviews, pude verificar que o Photoshop é que resolveu os problemas. Uma falha grave para quem deseja avaliar uma câmera, retocar as imagens para encobrir defeitos!
Não recomendo ao mais iniciante dos iniciantes. Compre uma câmera de R$200,00 …

Artur, calma…rsrs

O nível de ruído que vc está vendo é igual ao da maioria das câmeras compactas, o diferencial da HX1 não é o nível de ruído e sim as sua flexibilidade, como controles totais e muito ergonômicos, o modo de vídeo, a capacidade de zoom, LCD móvel, a um custo baixo.

Meu amigo, favor ler as regras do forum antes de postar, principalmente para anúncios.
CL5. Para criar anúncios de equipamentos no fórum o usuário deverá ser o nível de participação freqüentador do fórum.

Obrigado
Leandro

Tava decidida ja a comprar uma hx1, agora fiquei assustada.
Acreditava que o zoom era realmente um diferencial atraente.

Eu tenho uma Wx1 que é a irmã mais nova da Hx1 e já brinquei tb com a Hx5v que é a irmã do meio. Todas tem o mesmo sensor.

Não achei ruim as imagens não, pelo contrário, achei bem boas, e o zoom e a filmagem são bem legais.

O twmode é muito bom, mas p/ objetos estáticos, se algo se mexer sai borrado na foto, é quase como se fosse um VR otico, só que ele consegue segurar bem mais que os 4pontos que a maioria promete.

O panorama é legal, mas é quase um filme, a resolução maxima é 1080px, o que fica legal na tela, mas nem tente transformar em papel.

Quanto ao olho vermelho que o colega falou, se usar o redutor já ajuda, ou compra uma Tx1, ai vc vai saber o que é olho vermelho, a pior serie da sony.

É um brinquedo interessante mas a panorâmica não tem nitidez. Vale pelo conceito.

O lance de usar multiplas exposições para diminuir o ruído é bastante conhecido. Deve-se ao fato de que o ruído é aleatório e ao somar as imagens, o somatório do ruído tende a se cancelar, enquanto que o da imagem realmente “soma”. Na prática aumenta-se a relação sinal-ruído. Mas para isso funcionar direito as imagens tem que ser postas em resgistro perfeito. Um pixel fora e o efeito vira um “motion blur” esquisito. A técnica é muito usada em astrofotografia, por exemplo com os programas IRIS e Registax. Aliás, muita gente hoje usa uma câmera CCD refrigerada, rodando entre 0,01 a 10 frames por segundo, mais o acompanhamento motorizado, para simular exposições longuíssimas. Realmente reduz o ruído. Já vi stacks de 4000 imagens.

A técnica também pode ser usada em inúmeros experimentos científicos. Trabalhei de 1986 a 1988 com um experimento em EPR que usava stacking de um sinal de radiofreqûencia. É legal ver esta técnica começando a chegar ao alcance do fotógrafo amador.

Leo, experimente o REGISTAX ao invés do PS para o stacking, o resultado é excepcional

Interessante afshalders,

De qualquer forma é bom eles disponibilizar esse tipo de features em câmeras compactas.
Valeu