Fotografando com filme

Hoje fui buscar uma penca de filmes (4) que deixei pra digitalizar.

Esse é um Fuji Neopan 400 puxado pra 1600, usando a Olympus OM1 e a Zuiko 24mm 2.8.

Diz ae, o que acharam?

Jazz no MIS by Rafael Girolineto, on Flickr

Ficou tão ruim assim???

:no: :no:

Estranhamento o povo não comenta fotos de filme nessa galeria, eu tbem ja tentei algumas vezes…
O granulado ficou ótimo.

X2.
Já postei fotos feitas com Filmes e não “deu Ibope”.
NMHO a foto ficou ótima. :ok:

Não é questão de dar ibope ou não, é questão da imagem ser realmente interessante.
Esta por exemplo está bem executada mas não vejo nada de mais nela.

Curti o granulado, o cara ali do canto tá bem legal, mas achei o restante da foto bem confusa!

Gostei da foto, independentemente do meio de captura. Aliás, talvez seja parte do problema (?) da escassêz e natureza dos comentários. O que é mais importante para você: apresentá-la como uma foto “feita com filme” (como sugere o nome do tópico), ou como uma foto P&B legal de uma banda de jazz antes (ou depois) da apresentação? Para mim, sua foto tem méritos próprios de composição e narrativa, que são complementados pelo fato de ter sido feita com filme. O que você pensa disso?

Gostei da foto. Sou mais um que o granulado agradou.

O momento é legal pra mim, adoro esse clima de backstage de músico.

Valeu Brocato.
O granulado eu ainda dei uma leve suavizada com a redução de ruído do LR. Isso pq esse lab entrega fotos com muito sharpness e acaba acentuando demais o granado.

Realmente qnd colocamos o nome filme no tópico parece que pouca gente se sente à vontade para participar.

Valeu pelo comentário Lord.

Fiquei pensando aqui e concordo bastante com sua colocação.
Essa foto faz um pouco mais sentido dentro de um set tb, mas eu gostei da composição e resolvi colocar ela separada.

AlexandreM, valeu pelo comentário!!! :slight_smile:
Gostaria de saber o que vc achou confuso, pra eu conseguir melhorar a abordagem em fotos futuras.
Um abraço.

Marcos, pra mim esse seu comentário ajuda a matar a charada.
A apresentação da foto deveria ser feita baseada no assunto e não na midia (nesse caso o filme). Eu geralmente evito dar nome às fotos pq gosto de ver a interpretação que surge de cada um, então prefiro no es menos específicos.
Neste caso, acredito que pra tentar ser pouco específico em relação à interpretação da foto eu acabei sendo específico demais em outro ponto e assim ficou mais restrito para poucos participarem.
Obrigado pelo comentário.

Valeu Rafa.
Esse clima é muito bacana mesmo… Um abração.

Rafa o que mais me incomodou foi o segurança ali atrás, ele chama muita atenção pra mim, praticamente é a primeira pessoa que olho na imagem. em frente a ele tem um tripé também e acima dele um reflexo no vidro que me parece um strobo, hehe, as camisas também chamam muita atenção, o resto da composição está boa, é uma questão mais de produção mesmo, a foto como “registro” acho ótima, bem real, porém como uma composição agradável precisava de umas melhoras como estas que citei.

:ok: