Fotografia de eventos corporativos, como começar? Algum grupo de Zap?

Eu tenho feito jobs de eventos mas trabalhando como mídia desk, técnico AV ou zoom… ai vejo que sempre tem alguém fazendo a cobertura fotográfica. Até onde vi não tem nada de extraordinário que eu não consiga fazer, aliás tenho até os equipamentos, porém não sei quem contrata para fazer este tipo de serviço. Já perguntei nas agências que presto serviço mas eles disseram que é muito raro pedirem para eles fotógrafos.

Enfim eu to querendo pegar uns jobs de de eventos corporativos, congressos, simpósios, feiras, até mesmo formaturas, mas não sei se o negócio é meio panela ou se é como os dos freela que já faço de mídia que a galera repassa em nos grupos de zap.

Eu sou de Mogi das Cruzes, SP, tenho acesso fácil à SP.

Alguém tem algum grupo bacana pra passar?

Fernando, me parece que o melhor lugar pra se procurar seja aqui mesmo. :ponder:

Se vc encontrar algum grupo de profissionais com o perfil que vc quer, encaminha o pessoal pra cá!

Grande maioria desse tipo de trampo, é indicação…

Empresa quando faz esses eventos, contrata galera da divulgação, mídias, etc, já pede fotógrafo junto. Geralmente são as empresas de assessoria, ou agências de publicidade.
Aí os caras põem alguém do grupo deles, quem já conhecem, etc.

As assessorias/agências geralmente mandam recado assim, para três ou quatro fotógrafos:

“Preciso de um fotógrafo, auditório XX, das 14h às 20h, fotos gerais, fotos com convidados ao final. Passar orçamento e portfólio”
O grande problema é fazer parte desses três ou quatro, rsrs.

As empresas de audiovisual pra quem você trabalha, normalmente (nem sempre) são contratadas pelas agências também. Se o cara que te contrata, passasse a oferecer o serviço, aí seria mais fácil, porque a empresa já é conhecida.

Não é difícil ficar no meio, difícil é entrar numa panelinha dessas. Você ser de Mogi das Cruzes, por exemplo, já “dificultaria”, porque a agência que vai fazer um trampo em SP, vai cotar os preços. Você vindo de mais longe, vai cobrar mais. Aí o cara que mora do lado, ganha o serviço.

Não quero botar água no seu chope, mas é mais ou menos isso.

Uma maneira de chegar nesse trampo, é chegar junto do fotógrafo que tá fazendo o trampo. Entrar na mente dele, conversar, perguntar, aí vc conhece as pessoas certas.

Joia Mike, da próxima vez vou puxar assunto com os fotógrafos.

Eu já vi duas empresas fazendo foto, vou tentar fazer contato. Uma era a EF Studio, outra era a Projesom. Vou tentar falar no Insta deles.