Fotografia no Design

Bem, um professor meu passou trabalho em grupo sobre tema livre e eu convenci o meu grupo a fazer sobre fotografia… Mas, após duas semanas, descobrimos que outro grupo já tinha este tema e alguém do meu grupo falou para o professor (talvez equivocadamente) que iria focar nosso trabalho em Desenho Industrial (o curso que faço).
Na hora de sortear os itens que cada um iria pesquisar, fiquei logo com a parte de “Fotografia no desenho Industrial”…
Estou tendo bastante dificuldade para procurar algo relacionado a isto.
Pra dizer a verdade, tenho uma idéia muito vaga (assim como os demais integrantes do grupo) sobre o que realmente é rs

Gostaria que alguém me orientasse ou apenas me explicasse… =]
Por favor, respondam (nem que seja pra falar que não tem a mínima idéia =P)

PS: Minha idéia vaga é em relação a linguagem visual que, assim como a fotografia, pode manipular o pensamento das pessoas… :denken:

Já que vc pediu, Pedro… Vamos lá…

Não faço a menor idéia!!! risos

:laughing:
Antes uma resposta desta do que ver que várias pessoas entraram no tópico e ninguém respondeu :stuck_out_tongue_winking_eye:

De qualquer forma, valeu :thmbup:

hehehehehehehe… Pois é Pedro… Isso é totalmente fora da minha área… então…

Eu tb. não faço a menor idéia…

Mas vamos torcer por vc!!!

abraços! :thmbup:

O Georges, tb. não tá estudando isso??

Já procurou no Google?

O Georges, tb. não tá estudando isso??

Acho que não… não lembro o que ele faz… se fosse Desenho Industrial eu lembraria =P

Vamos ver se o Leo Terra sabe ajudar… ele trabalha com moda e de certa forma tem algo em comum com design (tanto projeto de produto como comunicação visual)

Nelson, já procurei sim…
Mas é compliacado pesquisar algo que vc não tem certeza o que é…

Vc quer focar o trabalho no uso da fotografia no desenho industrial? Na semelhança da linguagem? Nas transposição do produto após a criação? cara depende do aspecto que vc propor vc pode seguir uma linha.

Uma dica inicial seria falar com formados na área (que atuem no mercado) e ver para eles qual a relação entre o design e a fotografia, a partir daí vc já passa a achjar bibliografia e mesmo uma linha de pensamento (sempre alguém cita um autor importante).

Procure informações sobre designers que usam a fotografia na sua criação, deve ter aos montes.

Obrigado pela dica, Alex :thmbup:

Vc quer focar o trabalho no uso da fotografia no desenho industrial? Na semelhança da linguagem? Nas transposição do produto após a criação? cara depende do aspecto que vc propor vc pode seguir uma linha.
Isso que eu não sei.. por isso não sabia como começar rs O interessante seria englobar tudo.. Acho que vou começar pela semelhança da linguagem e depois vou dar uma pesquisada nos outros... Valeu mesmo =]
Obrigado pela dica, Alex :thmbup:
Isso que eu não sei.. por isso não sabia como começar rs O interessante seria englobar tudo.. Acho que vou começar pela semelhança da linguagem e depois vou dar uma pesquisada nos outros... Valeu mesmo =]
Semelhança da linguagem deve ser relativamente fácil, até pq designers usam fotografia direto, não é?

Mas cara usa bibliografia referenciada, se aluno meu na quinta série me traz trabalho de internet, sem a devida refer~encia eu nem leio… imagina na facu

É, isso o professor deixou bem claro… Afinal, a matéria é Técnicas de Estudo e precisa ser uma pesquisa científica, tendo, portanto, uma Bibliografia referenciada
A internet é só um empurrãozinho para ver se pega no tranco :thmbup:

Fica matando aula de metodologia pra tirar foto, depois não sabe como desenvolver trabalhos… :laughing:

Pedrovski, no seu caso investigaria também o currículo completo do seu curso, e veria se algum momento a Fotografia aparece, pois tenho um amigo que fez essa disciplina (foto e revelação) no curso de Design Industrial. Mas não sei onde em que campo a fotografia intersecciona com o curso no geral…

abs

Fica matando aula de metodologia pra tirar foto, depois não sabe como desenvolver trabalhos... :laughing:
metodologia foi uma das materias mais chatas e mais importantes que já estudei :thmbup:
Fica matando aula de metodologia pra tirar foto, depois não sabe como desenvolver trabalhos... :laughing:
metodologia foi uma das materias mais chatas e mais importantes que já estudei :thmbup:
Verdade mesmo!!! Essa matéria é um pé no sac*!!! Mas é importante!! Principalmente pra fazer a dissertação... :thmbup:

Gente, eu não matei aula nenhuima não :laughing:
Metodologia deve ser a “Técnicas de Estudo” que eu tenho e o trabalho é justamente para essa matéria! O professor é maluquinho

Voss, tem aula de fotografia no segundo período! Falei com o professor e ele recomendou um livro =]
Também falei com as professoras de Linguagem Visual e Desenho de Observação… acho que já posso dar uma pesquisada agora =]

Valeu gente

No que eu puder ajudar, to dentro, se bem que eu não entendo nada disso :rolleyes:

Acho melhor você fazer algo em biologia, hahahaha =) , sobre o estudo da vida dos pandas :slight_smile: