Fotômetro, qual o melhor

Ola amigos
Sou novo aqui no fórum, fotografo faz um tempinho, se é que posso dizer que fotografo rsrs… porém agora resolvi estudar pra valer e o fórum tem ajudado bastante com as dicas, informações e debates que tenho lido. Cheguei aqui nesse tópico pois quero investir também em um fotômetro para os estudos, no mercado livre se encontra bastante modelos de todos os preços. A minha dúvida é a seguinte, será que vale a pena comprar esses fotômetros antigos e analógicos? Gosto bastante do vintage, se eles forem funcionais para a fotografia digital acho que seria legal dar esse toque antigo no equipamento (as lentes antigas são ótimas e entregam fotos fantásticas).

Ronald, todos eles funcionam, contudo os mais novos trazem algumas funções a mais.
Eu iria de Sekonic L308S.

Obrigado Ribeiro, entendi. Já tinha olhado mesmo esse Sekonic, só que no momento ainda está bem carinho pra meu investimento (estou investindo mais em lentes e pretendo comprar uma câmera extra). A pergunta sobre os analógicos é mais pelo custo baixo mesmo, pra começar a brincar e entender das medições, aí na medida do progresso pegaria um mais novo.

Melhor dar um tempo e pegar logo um mais novo e digital. Coisa velha, principalmente eletrônicos, quando quebram dão um trabalhão para achar os componentes.

Na verdade esses fotômetros de luz incidente são muito bons, mas são mais úteis para quem faz fotos em estúdio ou de moda, indoor ou externas.
Em condições normais o fotometro da câmera resolve tudo.