Fotos a noite (casamento, aniversários, boates, etc)... Qual lente?

Boa tarde!!!

Ontem tirei umas fotos de um casamento e não gostei das fotos.
Tenho uma t2i com 18-55 e um 430EX II. As fotos ficaram escuras.
Na igreja até ficou legal, mas no baile com pouca ilumunação ficou bem ruim.
Enfim, qual lente comprar para esse tipo de evento???
Quem bate fotos desse tipo de evento usa qual lente???
Vou vender minha 18-55. E tb quero uma lente zoom, mas não uma L. Uma mas barata.

Obrigado a todos!!

Tem como mostrar algumas das fotos? Se você usou flash e as imagens ficaram escuras as chances são de que a culpa é sua, e não da lente.

E lente preferida para determinada ocasião é igual a política: cada um tem a sua preferência e diz que é melhor do que a do outro. Acho que não existe uma regra, o que você precisa é entender o conceito de distância focal, abertura, fotometria e sensibilidade do sensor/filme, e depois decidir qual lente seria a ideal para as suas necessidades e estilo pessoal.

Eu te recomendaria uma lente fixa e clara, como uma 28mm f/1.8 ou uma 30mm f/1.4, mas aposto que alguém vai sugerir uma média-rápida zoom, tipo uma 17-50 f/2.8.

Para fotos em cenas com baixa luminosidade, para que você possa usar o mínimo possível o flash ou utilizá-lo apenas como preenchimento, é essencial uma lente com uma abertura bem grande. Só assim você levará mais luz ao sensor. Gosto muito da 50mm 1.4 ou 1.8, aliás aconselho uma lente assim como a primeira aquisição depois da câmera. Abraço.

Vou comprar uma 50mm 1.8 II, mas será que só ela me resolve? Uma 17-85 vale a pena??
E para zoom compro uma 55-250 ou 70-300? ou Ainda outra???

A 50mm será uma excelente compra. Vai ficar viciado nela e vá treinando pra que suas pernas sejam seu zoom…rsrs
Coloque pra gente as especificações (abertura) dessas lentes.

EF-S 17-85MM f4-5.6 IS USM $580,00

ZOOM
EF-S 55-250mm f/4-5.6 IS $300,00
EF 70-300mm f/4-5.6 IS USM $600,00
EF 70-200mm f/4L USM $790,00 sem IS

Todas essas lentes são escuras pra fotografar com pouca luz, a não ser utilizando flashes quando não se está muito distante do aasunto. A 17-85 embora próxima em abertura da 18-55 é uma lente de qualidade superior.

Eu acredito que uma 24,70 2,8 ou uma 17,55 2,8 são de bom tamanho. Ou pular para uma 50 1,4, 1,2 ou 1,8.

Bom, já foi dito acima, mas não custa reforçar.

Em ambientes com pouca luz, qto mais clara a lente melhor, o minimo é f/2.8, pois assim vc consegue pegar a luz que está no local e ainda congela o instante usando o flash.

As 2 primeiras lente são escuras, vc vai cair no mesmo problema da 18-55.

Já a 3ª, até daria pra usar pois é f/4 mas tem IS, mas lembre que começa em 70mm e só serviria para fotos mais fechadas.

Meu conselho sobre lentes,

Qq das 50mm, 1.8 ou 1.4.
Uma 28mm 1.8 também é boa opção.
Já nas zoom, vc poderia optar:
Tamron 17-50 f/2.8, boa lente e bem em conta, além de ter um range interessante.
Canon 16-35 ou 17-35 f/ 2.8, mais caras pois são L.
Canon 24-70 f/2.8 ou uma Sigma na mesma distancia focal, essa última mais em conta.

Isso também depende muito do tipo de foto que vc quer fazer.

Então, não posso gastar muito. Tava pensando em uma 50mm 1.8 100$ mais a 55-250 260$ e queria outra lente boa com pouca luz de uns 500$.

Tamron SP 17-50mm F/2.8 XR Di II VC - é boa??? ou espero mais um pouco e compro uma canon??

Fumagali, nos links abaixo tem vários reviews que você pode verificar. Estou lhe repassando porque tenho pesquisado bastante buscando uma opção 24-70 ou 17-55 para uma 7D. Dessa forma, estamos na mesma situação, ou seja, buscando boas lentes para uma câmera nova.

Este eu acho excelente:

Mas continue trazendo informações sobre as lentes que você anda garimpando. Hehe.

Em relação a lente, pelo photozone ela é mediana.

Falam que essa Tamron é melhor sem o VC.

Dai galera o que eu faço??? :smiley:

Começa pela 50mm 1.8!

Você nunca vai se arrepender por ter comprado a 50mm 1.8.

Com relação as suas fotos, estou achando estranho terem ficado escuras… Quais as configurações das fotos? Velocidade, Abertura, ISO? como era o ambiente? dava pra rebater o flash? Vc usou automático?
Conheço muita gente com equipamento similar ao seu que conseguiu bons resultados em eventos, pode não ser o melhor conjunto, mas é bem eficiente.
A 50mm 1.8 II, é item obrigatório, clara e barata, eu acabei trocando a minha por uma 50mm compact macro 2.5, pois achei mais nítida.

Você usou flash apontado para frente ou rebatido no teto? E que ISO, abertura, velocidade?
Quando o teto é branco e relativamente baixo, obtém-se resultados melhores, na minha opinião, rebatendo o flash no teto pois o fundo fica melhor iluminado.

O teto era bem alto (igreja) as fotos que ficaram escuras foi quando estava longe. Ex. noiva entrando e eu no altar (uns 40 50 mentros)O iso estava em auto ou 3200, não tentei 6400.

Você estava bem longe da noiva. Ficaram escuras mesmo com ISO 3200 + flash? Acho que uma lente com abertura grande (f/1.8, f/1.4) ajudaria muito nessa situação.
Coloque fotos de exemplo pra gente ver.