Fotos noturnas sem flash

E ae moçada?

Estou para pegar um trabalho de segmento em investigação. Preciso fotografar, geralmente à noite, de uma distância razoável.

Para isso estou pensando em adquirir a 70-300 APO da Sigma, mas aí me surgiram algumas dúvidas.

Logicamente são fotos de assuntos em movimento e que serão tiradas sem flash em 300mm (f/5.6) na Sigma.

Para congelar o movimento terei que utilizar velocidade alta e a abertura máxima. Alguém já fotografou nestas condições? As fotos saírão nítidas e com um mínimo de resolução? A iluminação acredito que será apenas a iluminação pública…:denken:

Alguém com alguma dica diferente??

Abraço.

Visão noturna? Não devem vender nenhum equipamento adaptável para uma câmera DSLR, mas a F828 vinha com um que funcionava MUITO bem, produzia imagens em quartos com zero de luz. A imagem fica esverdeada, tipo as imagens dos equipamentos militares de espionagem. Se vinha na Sony é porque deve ser barato, vale a pena pesquisar.

Visão noturna? Não devem vender nenhum equipamento adaptável para uma câmera DSLR, mas a F828 vinha com um que funcionava MUITO bem, produzia imagens em quartos com zero de luz. A imagem fica esverdeada, tipo as imagens dos equipamentos militares de espionagem. Se vinha na Sony é porque deve ser barato, vale a pena pesquisar.
Até pensei nisso cara, mas os preços são impraticáveis.

De qualquer maneira valeu!!

Abraço.

Bom, se for embaixo de um poste, pode ser que fique até boa.

Coloque o iso no máximo…

Mas em f/5,6 300mm é bem complicadinho tirar uma foto sem tremer para ficar no “ponto” ou tirar uma foto “boa” sem que fique escura…

Uma dica é apoiar o braço e tirar foto na sequencia… geralmente uma delas dá certo.

Grande abraço,

Renato

Bom, se for embaixo de um poste, pode ser que fique até boa.

Coloque o iso no máximo…

Mas em f/5,6 300mm é bem complicadinho tirar uma foto sem tremer para ficar no “ponto” ou tirar uma foto “boa” sem que fique escura…

Uma dica é apoiar o braço e tirar foto na sequencia… geralmente uma delas dá certo.

Grande abraço,

Renato

Valeu pelas dicas Renato!!! :thmbup:

pega uma 300 2,8

segue link de uma que esta sendo vendida no FTB

http://forum.fotografiabrasil.com/index.php?topic=18276.0

Abração
Flavio

Flavio, eu conheço pouco mas essa lente deve ser muito loca!!!

E bem cara tb!

pega uma 300 2,8

segue link de uma que esta sendo vendida no FTB

http://forum.fotografiabrasil.com/index.php?topic=18276.0

Abração
Flavio

Valeu Flávio!! :thmbup:

eu aconselho a 828…
De noite, sem flash nem uma 2.8 aguenta…
Para investigação tem que ser infra, e a série 717-828 tem isso, além de zoom bom. Hoje compra-se usada por uns R$1200… bem mais barato que qualquer zoom 2.8.

Noite. Zoom. Congelando sem flash… Meio complicado… só mesmo ISO alto e uma tele clara… uma 200 1.8 mesmo…
mas agora o preço…

eu aconselho a 828................ De noite, sem flash nem uma 2.8 aguenta... Para investigação tem que ser infra, e a série 717-828 tem isso, além de zoom bom. Hoje compra-se usada por uns R$1200.... bem mais barato que qualquer zoom 2.8.
Dei uma olhada no dpreview sobre a 828, vou procurar com mais detalhes pois não encontrei o infra nela, de qualquer maneira valeu a dica!!!

Sandro,

O que é mais complicado é que vc não vai saber o quanto de iluminação vc vai ter…mas eu já fotografei com minha S9000 com iso 1600 a 200Mts só com iluminação de uma lâmpada de 60Wats dessas normais… e a foto ficou legal…
Então se vc conseguir o mínimo de iluminação acho que consegue fazer sim algumas fotos boas.

Sandro,

O que é mais complicado é que vc não vai saber o quanto de iluminação vc vai ter…mas eu já fotografei com minha S9000 com iso 1600 a 200Mts só com iluminação de uma lâmpada de 60Wats dessas normais… e a foto ficou legal…
Então se vc conseguir o mínimo de iluminação acho que consegue fazer sim algumas fotos boas.

Pois é Adeilson, acredito que a ilmuniação vai ser a iluminação pública, legal saber disso. As fotos devem ter um mínimo de visibilidade e clareza. Estou pensando em fotografar em ISO alto e partir pro PS, eliminando ruídos e trabalhar a exposição. vou fotografar em RAW para ter mais liberdade no tratamento.

Valeu. :thmbup: