Fotos noturnas

Pessoal,
Ontem fui testar um pouco minha camera. gostaria de saber o que acham.
Alias quem quizer postar fotos noturnas melhor ainda. :wink:

legal a foto! boa profundidade de campo

dscotte Postado em 18 Jun 2005, 09:16 PM Pessoal, Ontem fui testar um pouco minha camera. gostaria de saber o que acham. Alias quem quizer postar fotos noturnas melhor ainda.

entao ai vao tres! :lol:

Essa foi tirada com uma P-32 :stuck_out_tongue:

abraços!

Diego,

A idéia da foto é boa… Mas alguma coisa está me incomodando nela. Talvez seja o fato de ter estourado um pouco no primeiro objeto fora de foco…

Abraço,
Fernando

Alberto…

A primeira e a segunda fotos ficaram com o foco um pouco comprometido… Mas são fotos bonitas e que vc talvez não tinha tripe! :slight_smile:

A terceira foi uma tentativa de Panning, mas parece que voce estava rapido demais no movimento de acompanhamento!

Abraço,
Fernando

Fernando,
A ideia era exatamente essa. e que antes de bater essa estava batendo umas com super macro. E fiz um teste de como ficaria deixando um primeirisimo plano totalmente desfocado e segundo plano em foco. Depois posto outra que esta melhor montada. Não estou com ela aqui. Quando chegar em casa coloco!.
:wink:

Ah, e dscotte, legal essa sua idéia de desfocar a “bolota”… heheh
(eu uso fazer este tipo de “desfoque” em fotos de casamento em que tem um bolo na frente… faço a fotometria nos noivos e aí fico de frente ao bolo e bato a foto… o resultado tb fica bom)
Que bola que é essa?
Poderia me falar aonde que é isto?

E “Caraca”
As fotos noturnas de vocês estão super boas…
“Sou meio suspeito” devido ao fato de curtir pra “caramba” fotos noturnas…

Para albertgr:
A foto da moto apesar de não ficar “nítida” ou “tremida”, foi isto que deu o toque a foto! (não sei se foi sua intenção ou foi sem querer…)
Ah, e profundidade de campo não seria o contrário?
Tipo, o desfoque no fundo? (ou estou enganado?)

Bom, como sou fã de fotos noturnas, segue uma que fiz hoje (acabei de chegar da rua).

A foto tá “bem simple-zinha”, mas queria uma opinião tb, principalmente quanto as cores (não corrigi nada no photoshop).
Abraços a todos,

Renato

Renato,
Beleza. Não sei se tu eres de Porto Alegre-RS. São uma esculturas que estão na frente do Shopping moinhos de vento no bairro moinhos. Sempre que paso por la uma foto tenho que bater. hehe Adoro essas bolas. :smiley:
-Eu gosto do efeito do primeiro plano desfocado. E as vezes um acha um pouco extraño por que o padrão e sempre o primeiro plano focado e o segundo fora de foco.

neocosmo, sobre a foto da moto, eu estava fazendo uns pannings mas esse acabou saindo errado… mas como vc disse foi isso que deixou a foto legal! :lol:

E sobre profundidade de campo, ela pode ser grande ou pequena, se for pequena o objeto na frente fica focado e o de tras não, e se for grande o da frente fica desfocado e o de tras focado! :wink:

E sobre sua foto, eu achei bem legal, as cores deram um tom quente pra foto! e a cena está interessante com todos os farois acesos e a lua(é a lua né) ali atrás!

abraço!

-Alberto,
Muito show as fotos.
-Renato,
Não modifica nada é assim mesmo que tem que ficar a cor. Ela é causada pela uliminação das luzes.
-To postando uma parecida;

neocosmo, sobre a foto da moto, eu estava fazendo uns pannings mas esse acabou saindo errado... mas como vc disse foi isso que deixou a foto legal!

Tb gostei do efeito

E sobre profundidade de campo, ela pode ser grande ou pequena, se for pequena o objeto na frente fica focado e o de tras não, e se for grande o da frente fica desfocado e o de tras focado!

Puxa! Eu num sabia disso! Tenho que ler mais!!! heheh :smiley:

E sobre sua foto, eu achei bem legal, as cores deram um tom quente pra foto! e a cena está interessante com todos os farois acesos e a lua(é a lua né) ali atrás!

Sim, sim… é a lua (está no centro)… tb curti as luzes se “fazendo de lua” (repare até na luz da direita)

-Renato, Não modifica nada é assim mesmo que tem que ficar a cor. Ela é causada pela uliminação das luzes. -To postando uma parecida;

Pois é… eu achei interessante as cores, mas depois eu dei uma saturada no photoshop e ficou mais “engraçada” hehhe, mas assim tá melhor mesmo…

Renato, Beleza. Não sei se tu eres de Porto Alegre-RS. São uma esculturas que estão na frente do Shopping moinhos de vento no bairro moinhos. Sempre que paso por la uma foto tenho que bater. hehe Adoro essas bolas. -Eu gosto do efeito do primeiro plano desfocado. E as vezes um acha um pouco extraño por que o padrão e sempre o primeiro plano focado e o segundo fora de foco.

Opa! Eu moro no interior de SP… Mococa… legal essas esculturas! Mas nunca tinha visto antes.
Abraços,

Renato

Noooossa! tirou lááááááá do fundo do baú… :hysterical:

Hehe, ele tá cavocando o ano de 2005 :smiley:

vixe! e eu lendo o tópico achando que era novo…

vamos entrar no espírito da coisa então: