Fotos Olaria

Olá amigos, andei um tempinho sem tirar fotos, principalmente por causa de tempo. Mas andando por perto da casa de meus pais, em Matozinhos, onde estou morando ultimamente, encontrei uma Olaria a menos de 500 metros de casa. Fantástico. Não tive muito tempo para explorar o lugar, mesmo porque não queria atrapalhar o trabalho do pessoal, que fica te olhando o tempo todo doido pra você tirar uma foto deles, rsrsrsrs. Me diverti bastante. Só fiquei com dó porque tem muita poeira no local. Era uma foto feita e a tampa da lente voltava correndo pra ela, rsrsrs. Chegando em casa limpei tudo bem limpinho e pronto. Nos tratamentos, como formatei meu PC faz uns 3 dias, não deu tempo de tentar calibrar o monitor e as cores do windows e photoshop sairam diferentes. Quando percebi já tinha tratado a metade, então deixei como estavam.

Fotos feitas em RAW, ISOs 400, 800, 1600. Usei Rawshooter e Photoshop CS. Gostei do resultado dos ruídos, bem aceitáveis.

agora chega de falar, senão vocês vão fechar a página antes mesmo de chegar nas fotos. rsrsrsrsrs.

Beto:

Nem vi suas fotos em detalhe, pois estou correndo para trabalhar, mas fotografar uma olaria é meu sonho de consumo -risos.

Grande abraço,
Ivan

Beto, a segunda matou à pau, que luz incrível. :clap: :clap: :clap:

Ivan, depois vc olha com calma. Seus comentários são muito bem vindos.

Obrigado Paulinho, o lugar tem umas luzes incríveis, mas não aproveitei o tanto que queria! voltarei lá de novo.

Beto, belas fotos

Gostei do ensaio como um todo e realmente a segunda está maravilhosa!!!

Opinião…

São fotos para fazer no final do dia quando a luz externa estiver quase no fim. É preciso aproveitar a luz interna e a luz do fogo, principalmente. Tripé e exposições longas. Também acho que é preciso uma grande angular ou uma normal (50mm equivalente).

As melhores, para mim são a segunda e a sétima.

É preciso também ter mais calma e mais conversa com os trabalhadores, para que eles não pareçam tensos na foto.

No geral, achei que houve muito contraste entre exterior e interior. O exterior ficou estourado e o interior pouco detalhado. Merece outras seções de fotos, pois o objeto é fantástico. Mas não são fotos fáceis não. É preciso errar para acertar.

Oi Alex, obrigado pelo comentário.

Ivan, concordo com suas ponderações. Faltou tripé mesmo em algumas fotos, senti falta dele. Estava em casa, mas tive preguiça de buscar. Quanto às diferenças de intensidade de luz fora e dentro do local, atribuo aos tratamentos, porque o Photoshop estava desconfigurado com o windows, que acabou por gerar uma confusão na hora dos tratamentos, e também porque era 14:30h e o sol estava rachando lá fora. O ambiente lá é bem escuro, cheio de sombras e luzes maravilhosas que passam pelas frestas das telhas, desenhadas pela poeira circulante no ar, como na 3a. e 7a. foto. Quando os trabalhadores começaram a se acostumar com minha presença (já tinha batido papo com eles sobre o trabalho que fazem, etc…) tive que ir embora. E também não queria abusar pois só fui pedir autorização para poder usar a locação no sábado, onde farei um ensaio para umas fotos de book para uma amiga, sem compromisso profisional. Sábado eu irei à forra. rsrsrsrs.

Obrigado pelo incentivo.

Beto,

Tudo blz?

Gostei das fotos, destaque para a 2a, 7a e 8a. Achei legal tb. que vc deixou o exif nas fotos, e eu sempre que possivel dou uma olhada…

abraços! :thmbup: