Fotos q vc gostaria de mostrar prá todo mundo

Esse fórum é muito legal, mas acho que, em se tratando de um fórum de fotografia, tem muito blá, blá, blá e pouca foto. Não que não tenha que haver trocas de idéias, esclarecimentos de dúvidas, debates, etc., mas, afinal, o que é que aficcionados por fotografia mais gostam de fazer?
Tirar fotos e mais fotos!
e depois, qual a segunda coisa que eles mais gostam de fazer?
Mostrar para todo mundo!!!
.

Então, que tal colocarmos aqui aquela foto que nós gostamos de mostrar para todo mundo? Não é concurso. Aqui, se mostra pelo prazer de mostrar…

Para não ficar maçante, nada de link para intermináveis álbuns e portfólios ou, pior, para fotoblogs cheios de fotos de você mesmo. Vamos colocar “aquela” foto especial: não precisa ser perfeita tecnicamente, mas que você goste muito, que vc acha que ficou realmente legal, acima da média - pelo menos da sua média, ou que tenha um significado especial para vc e talvez tenha para outras pessoas, ou ainda que vc ache engraçada e possa fazer alguém se divertir… (a idéia é se divertir)

De preferência, fotos diretas, com até 640 pixels de lado e processadas para não sobrecarregar a banda. (tente diminuir o tamanho do arquivo). Coloque o nome da câmera e um breve comentário sobre a foto, e se quiser, porque ela é especial prá vc. (para colocar a imagem, coloque “IMG” entre colchetes e sem aspas antes do link para a imagem e “/IMG” também entre colchetes e sem aspas, depois)

Vou começar com uma foto feita com minha
Canon A-80
. Gosto dela porque foi uma das minhas primeiras fotos planejadas, e que deu certo: foi durante um jogo de futsal na escola do meu filho. Fiquei na lateral da quadra, ao lado do gol adversário, usei o foco centralizado e travei o foco no goleiro, à espera do lance. Quando ele saltou para fazer a defesa…

http://img4.exs.cx/img4/9598/gkpr.jpg

Obs: comentários e críticas construtivas são bem vindas…

Boas fotos a todos e participem…
:wink:

Muito legal, Herbert.

Gostei de ver sua foto e aprendi. Vou fazer umas fotos de esporte só para pegar uns momentos assim :wink:

Abraços
Ivan

É isso aí!
Forum de fotografia Digital sem fotografia digital??? :o

Literalmente show de bola a tua foto Herbert. Já tentei fazer fotos assim, mas acabei desistindo. Muito difícil.

Taí uma foto que tirei ano passado que adoro (e queria mostrar pra todo mundo, hehe).

http://campeche.no-ip.org:8000/download/imagem/hora079.jpg

Abraço a todos e participem!

Esqueci de dizer… foto da peça “Os que tem hora marcada” dirigido por Kike Barbosa.

Legal André!

A sua foto ficou perfeita!

Mas, diz aí, que máquina você usou? Vc levou o tripé pro teatro? Se não, qual o truque prá tamanha nitidez, e literal ausência de ruído?

[],

Ivan,

Estamos esperando aquela sua foto, que vc gosta de mostrar prá todo mundo…

Espalha pros amigos, para eles colocarem fotos aqui também! Vamos agitar o pedaço!
:wink:

Legal [b]André[/b]!

A sua foto ficou perfeita!

Mas, diz aí, que máquina você usou? Vc levou o tripé pro teatro? Se não, qual o truque prá tamanha nitidez, e literal ausência de ruído?

[],

Haha! Foi a minha Olympus (point&shoot) D-550z mesmo. Sem tripé e sem software pra eliminar ruído. O truque foi a iluminação do local mesmo, eles colocaram muito mais luzes do que o normal (que rola durante a peça) pra eu poder tirar as fotos.

Quanto a nitidez… bom, a foto tá em 640x480, na original, 1984x1488, tá um pouco desfocada e tremida. Usei o resize do PS com ‘bicubic sharp’ e apliquei um unsharp com amount 70 e radius 0,4.

Herbert,

Gostei muito da tua foto. Parabéns!

Vou tentar colocar a minha.

Está foi a primeira foto que eu fiz com a minha nova S5000. Tinha ido no centro da cidade comprar uma capa pra ela e aproveitei para testá-la. qdo vi esta estátua “fazendo pose” no corrimão da escada de uma praça. Não resisti.

Té+

Melão

Valeu!

E ói nóis papeando de novo…

Agora fiquei animado: vou mostrar uma brincadeira que eu fiz com luzes, cores e longa exposição.

Primeiro, numa Festa Junina - tava escuro prá caramba e só tinha fotografado lixo. Prá não perder a noite, fui brincar com uns balões (na verdade, lanternas em forma de balões, para decorar o ambiente). Novamente, a
Canon A-80
em ação, Tv-priority, 5 segundos balançando a câmera:

http://img130.exs.cx/img130/2107/luzes.jpg

A outra brincadeira foi no Túnel Janio Quadros, em São Paulo: deixei a câmera em Tv-priority de novo, 1 segundo, câmera apoiada no volante do carro (não tente fazer isso com sua SLR, vão achar que você tá armado com uma bazuca) e voilá:

http://img128.exs.cx/img128/4041/tunel.jpg

Achei as duas brincadeiras very cool!
Fotografar é ou não é divertido?
:stuck_out_tongue:

Ih,
enquando eu escrevia a mensagem acima o Melão postou. Só que eu não tou vendo a foto!

Agora tô vendo: legal, parece que você deu um tiro no cara com a sua câmera! Dramático… :smiley:

Isso é fotografia mesmo ou é criação digital ? feita em programa ?

achei bem legal …

parabens.

a foto do Melão não abriu aki tb não …

Agora, acho que funcionou!

Editei meu post lá em cima.

O legal das duas fotos abstratas é que não tem nenhum efeito de Photoshop: só crop e unsharp mask de leve… O efeito é na base da longa exposição e movimento mesmo…

Agora deu certo Melão … apareceu normal aki …

Pela ordem:

Fantástica foto, André. Muito boa fotometria. Luz muito dramática, como acontece habitualmente na iluminação teatral. Grande tema.

Melão. Muito bom enquadramento, Estranha e bonita. Parabéns.

Herbert: dessas duas gostei mais da de cima, mas sinto em fotografia falta do referente. A fotografia sem nada retratado me parece nem carne nem peixe, isto é, deixa de ser foto e não chega a ser arte plástica. São bonitas imagens, contudo.

Vou postar aqui uma também. Não a julgo a melhor foto que fiz, mas é bacaninha, acho -risos.

http://newton-i.usefilm.com/1/2/5/8/1258/322142-large.jpg

Ivan

é um carro Fantasma ? hehe … brincadeira Ivan … mas gostei da foto, principalmente pelo 2º carro esta mais nítido q o 1° … um dia ainda consiguo umas fotos desse tipo …

T+

Herbert: dessas duas gostei mais da de cima, mas sinto em fotografia falta do referente. A fotografia sem nada retratado me parece nem carne nem peixe, isto é, deixa de ser foto e não chega a ser arte plástica. São bonitas imagens, contudo.
Ivan,

O pior é que vc gostou mais, justamente da que não é nem carne nem peixe! :smiley:
Afinal, a de cima eu concordo que não dá prá saber qual foi o objeto fotografado, mas a de baixo dá prá ver, com algum esforço, que se trata de um túnel…

Quanto à sua foto, faltou dizer o modelo da câmera e algum comentário, pelo menos o porquê do só bacaninha :smiley: : a impressão que eu tenho é que você tava fazendo um panning do carrão azul e o carro amarelo passou e … dá-lhe Schumacher (ferrari amarela, antes que critiquem, hehehe)!

Tem razão, Herbert. O pior é que gostei mais da menos carne e menos peixe :wink: , o que já tira muito da pertinência da minha observação.

Quanto à minha foto, foi feita com a Fuji S5000, modo RAW, velocidade 1/5s. abertura 3.2.

Faço muitos pannings, não exatamente por ser louco por isso, mas porque é a fotografia mais fácil de fazer sem sair de casa, só chegando na janela. Nesse dia estava exatamente tentando fotografar ultrapassagens, para que a diferença de velocidades criasse esse efeito borrado num dos carros em oposição ao mais ou menos nítido do carro seguido pela varredura.

Nos pannings em baixa velocidade o EVF some durante a foto, e por isso fotografo com os dois olhos abertos, seguindo o movimento com o olho livre. É estranho prá caramba, mas dá certo.

Esta foto foi convertida no s7raw, escolhendo o WB de lâmpada de tungstênio, o que criou essa coloração azul. Ela está um pouquinho escura em demasia, e isso é devido ao ajuste do monitor na época, totalmente descalibrado.

Aqui vai outra, feita nesse feriado:

http://www.superzoom.com.br/components/com_coppermine/albums/userpics/10499/agave.jpg

Ei, Ivan,

Acabei de ver no seu álbum no Orkut um outro panning, de um carro prateado, com um carro amarelo passando por trás - será o mesmo?

Esses pannings contrapondo um carro congelado e outro ripando são mesmo muito legais. Gostei muito, parabéns!

PS: o que é agave? parece babosa … :smiley: