Fuji anuncia problemas no ccd da s2 pro - recall

[b]A Fuji assim como outras empresas do setor entrou na onda dos anúncios de problemas técnicos já conhecidos pelo público mais atento e anunciou que o conhecido problema da S2 Pro realmente é verdade e que será reparado sem custo pela empresa.

Finalmente as empresas estão assumindo a responsabilidade por seus equívocos :slight_smile:

Modelos Afetados:
Fuji S2Pro
Números de série:
31A127**~31A143**
32A000**~32A039**
33A000**~33A007**
34A000**~34A004**

Link para o anúncio oficial da Fuji:
Service Advisory to Owners of the FinePix S2 Pro Digital Camera
[/b]

Leo, quanta notícia ruim ( na verdade é boa, porque as empresas estão fazendo recall ) !!!
:laughing:

Yep, na verdade eles estão assumindo erros já conhecidos do público mais especializado, então é notícia boa, a ruim nós tinhamos tido quando diagnosticamos que haviam problemas e começamos a mandar msgs pedindo providências hehehe. :slight_smile:

O único “porém” é pela demora que as empresas tem em assumir um erro no processo de fabricação/projeto/montagem. Eles ficam protelando, até que a situação começa a complicar, para poderem agir. Poucas empresas são éticas o suficiente para proporem algo rapidamente e por livre e espontânea vontade. Mas pelo menos está melhorando. Um dia chegamos lá.
E o upgrade do buffer da S3 Leo, já está disponível ? Vc já fez ? O que achou ?
Abraços !

O único "porém" é pela demora que as empresas tem em assumir um erro no processo de fabricação/projeto/montagem. Eles ficam protelando, até que a situação começa a complicar, para poderem agir. Poucas empresas são éticas o suficiente para proporem algo rapidamente e por livre e espontânea vontade. Mas pelo menos está melhorando. Um dia chegamos lá. E o upgrade do buffer da S3 Leo, já está disponível ? Vc já fez ? O que achou ? Abraços !
Ainda não está disponível no Brasil, vou pensar se faço ele assim que chegar por aqui, mas já sei qual é o próximo RECALL da Fuji, Conector USB da S3, podem escrever ai hehehhe. ;)

Pois é Leo talvez eu possa ser o que vc chama de usuário mais atento, troquei o ccd da minha S2 ja tem 3 meses, quando ocorreu o problema foi de repente, imagina se eu estivesse em um casamento somente com ela, ainda bem que estav fazendo fotos de produtos no studio, mas o fato é que o problema aconteceu em fevereiro, ai ja tinha visto uma lista de discursão no Dpreview e não fiquei tão preocupado, mas o ruim mesmo foi a demora na peça, que veio do Japão e levou 3 meses para ficar pronta, imagina ai , perdi vários trabalhos até comprar outra, O fato é que a fuji ainda me cobrou 520,00 de mão de obra, salgadinho hein, quase a manutenção de montagem de um motor de um automovel, eu disse quase pq o serviço do automovél é mais barato. Agora minha s2 apagou de vez, estou com medo de que seja o mesmo problema de um colega meu, eles cobraram 2420,00 para consertar. Ainda estou com pé atrás se continuo com a Fuji. realmente eles são bem atenciosos e te enviam a camera de graça, mas sei lá se tenho um prejuizo grande daqui pra frente. Vc chegou a ver a lista de usuários de cameras S2 que deram o problema de Black LCD, ou CCD dead. Muita gente e so agora ela assumiu. e ainda não chegou ao Brasil esse tipo de Recall FREE como tem nos EUA

Então alexandre, cheguei sim, na verdade essa onde de RECALL foi feita em problemas totalmente conhecidos, todo mundo conhecia a morte súbita da S2, da D70, as falhas de CCD que Sony e Canon anunciaram e por ai vai, o RECALL da Fuji é o único que já está funcionando a nível mundial, basta levar a câmera na Fujifilm SP para fazer, quem tem Fuji já vinha tendo essa troca gratuíta a algum tempo, só faltava anunciar para RECALL mesmo, o que fizeram agora e como eu disse a única que anunciou seu RECALL para nível mundial, as demais ainda estão atuando localizadas, quem tem Sony, Nikon e Canon terá que esterar um pouco para dar andamento no RECALL aqui no Brasil. :slight_smile:

Pessoal, está atualizado o link para o anúncio oficial com os detalhes e os números de série afetados.