Fuji Finepix S9000 X Konica/Minolta A200

Colegas, estou em dúvida entre os dois modelos, tenho mais vontade de comprar a minolta/konica A200, mas ao observar as especificações da Finepix fiquei inclinado a mudar. Primeiramente pela possibilidade de captação de luz da Fuji até 1600, contra 800 da minolta. A zoom da Finepix tb é superior, chagando a 300mm, ambas tem a grande angular de 28mm. O fato da Fuji contar com a possibilidade de assistencia técnica no Brasil, esta me fazendo decidir pela Fuji.

O que vocês acham?

Abs a todos. :bye1:

Com certeza a Fuji!

A Fuji leva alguma vantagem em ISO alto, e tem resolução real um pouco mais alta, mas é uma câmera mais lenta, com ótica inferior e não tem estabilizador de imagem (que não congela o movimento como o ISO mais alto, mas o ganho fica entre 2 e 3 pontos, e é muito útil em tele ou assuntos estáticos). O controle do bokeh também é um pouco melhor na Minolta, por causa do sensor maior. Apesar de já estar velhinha, prefiro a A200.

Estamos empatados:

Minolta/Konica 1 X 1 Fuji Finepix

Como disse em um tópico atrás, tenho uma A200 e estou bem satisfeito com ela. Acabei de entrar no mundo das DSLR e pretendo vender a minha.

Se eu fosse comprar a A200 ou a S9000 perderia algumas noites de sono…o páreo é duro. Já brinquei com a S9000 e a única coisa que me incomodou e muito foi o AF dela. Achei lento pra burro, principalmente com pouca luz.
Porém é uma câmera mais nova, range melhor (esses 100mm a mais fazem diferenca!), dá para usar ISO´s mais altos, etc…E o maior “ponto positivo” é o fato de ter assistência no Brasil.

Acho que nao dá para falar simplesmente qual é a melhor. Nesse caso ponha na ponta do lápis os prós e contras de cada uma e veja quais sao as suas necessidades. Aí vc escolhe. Nesse segmento, as duas sao ótimas escolhas.
Para mim, o fato de ter assistência por perto conta bastante.
Pensando bem…acho que ficaria com a Fuji mesmo : )

Ola MARCELO ,

Eu fico com Fuji … se for fazer fotos em algum evento no periodo da noite ( principalmente teatro , use um iso mais elevado , desligue a luz auxiliar de foco … o pessoal pode correr pensando que é o PREDADOR … sabe aquela luz verde … :risada2: :risada2: … não se preocupe … ja fiz umas fotos no teatro usando somente o modo manual , funciona !!!

MAURO

Eu, particularmente escolhi a FUJI S9000 depois de perder bastante tempo com pesquisas e comparações. Por muito pouco não comprei uma Sony R1, mas realmente prefiro guardar a grana para a a hora do salto prá uma DSLR.
Cheguei a cogitar algumas prossumers incluindo a A200, mas no final questões como sensibilidade e tb assistencia tecnica no Brasil pesaram prá valer.
Hoje no mercado se considerarmos a questão do custo benefício em uma camera de lente fixa não existe outra, S9000.

Bem, há a possibilidade de a Sony fazer manutenção nas câmeras Minolta. Já li isso em algum fórum. Sobre a sensibilidade, se quer ISO alto, a única opção atual de lente fixa é a R1, a S9000 é um pouco acima da média, mas ainda tem ruído demais, e não conta com estabilizador :-/

Outra opção que acho mais interessante do que a S9000 é a FZ30, cujo maior problema é justamente o ruído, mas no geral, acho mais câmera do que a S9000. Mas ainda prefiro as velhas prossumers com sensor 2/3", como a A2/A200, F828 e Oly C-8080 :slight_smile:

Obrigado a todos que colocaram suas opniões, realmente é pra tirar o sono essa escolha…

Abs.

[b]

[—EDITADO REGRA 3.2—]

[/b]