Fuji S5 Pro

:worshippy:

caramba…

vou esperar mais um pouco antes de comprar minha nova cam.rs…rs :thmbup:

resta esperar e ver a velocidade dela, o calcanhar de aquiles da S3

resta esperar e ver a velocidade dela, o calcanhar de aquiles da S3
oi zeiss...

mas so pelo fato de poder usar iTTL…multi-cam 1000…e 1/8000…ufa…ja ajuda bastante…

se ficar só um porquinho mais rapida que a S3 terei que me preparar para ela…no corpo da D200 dever ser show de bola!!!

abraço

Acho o corpo da D200 legal, mas perder o grip incorporado é bem ruim. A ergonomia da S3 Pro é maravilhosa. Ela encaixa na mão de uma forma espetacular, coisa que obviamente não acontecerá agora.

O que gostei:

• ISO 3200
  • i-TTL / commander
  • Gravação RAW + JPG variável

Dependendo do preço, fico ainda com a S3…

Acho o corpo da D200 legal, mas perder o grip incorporado é bem ruim. A ergonomia da S3 Pro é maravilhosa. Ela encaixa na mão de uma forma espetacular, coisa que obviamente não acontecerá agora.

O que gostei:

• ISO 3200
  • i-TTL / commander

o grip… :bye2: :bye2: :bye2:

Se ajeitaram a opção de troca do obturador quando ele abrir o bico, vai ser bão tamém …

Pois é…

Gostei muito! A nova Fuji está com um corpo EXCELENTE agora. Eu sempre disse que a D200 tem um corpo excelente pra uso profissional e agora a Fuji terá isso também.

A maior questão mesmo é saber a velocidade da eletrônica dela. Porque agora ela tem corpo pra aguentar até 5 FPS sem gaguejar. O duro mesmo é saber se ela vai conseguir gravar os arquivos em velocidade suficiente pra sustentar isso.

Outra dúvida que tenho é em relação ao sensor. A Fuji optou por manter exatamente o mesmo número de pixels da S3. Isto pode ser um problema, pois o novo sensor provavelmente não trará ganhos em resolução, ou eles serão ínfimos. A questão aí é que tenho uma forte suspeita de que uma câmera como a D80 oferece resolução real superior à atual S3, levando a ampliações maiores. Se a S5 realmente não oferecer ganhos de resolução sobre a S3, então as outras características do sensor precisarão oferecer ganhos substanciais. Os níveis de ruído, por exemplo, se forem muito baixos, poderão fazer essa câmera vender como água. Melhor latitude ou retenção de detalhes nas altas luzes seria uma boa também, apesar de a S3 já ser excelente nisso, e esse tipo de coisa não vender tanto câmera como o baixo ruído.

Da mesma maneira que aconteceu com todas as câmeras anunciadas até então, resta esperar. Aliás, o engraçado é que nessas vésperas de Photokina absolutamente TODOS os fabricantes de DSLR anunciaram modelos novos! :laughing:

Abraços!

– thiago

Da mesma maneira que aconteceu com todas as câmeras anunciadas até então, resta esperar. Aliás, o engraçado é que nessas vésperas de Photokina absolutamente TODOS os fabricantes de DSLR anunciaram modelos novos!

Amanhã sai a Sigma SD-14 com sensor Foveon.

o grip... :bye2: :bye2: :bye2:
Eheheheheheh...

Sinceramente, prefiro sem grip. Acho que, se você quer um grip vertical, pode comprar um separadamente. Desse modo, a câmera fica mais adaptável ao fotógrafo.

E é bem possível que a S5 + grip tenha pegada superior à S3… Nada de tirar conclusões precipitadas… :slight_smile:

Abraços!

– thiago

Minha pergunta agora é quanto o preço da S3 deve cair? e mais, será que vão fazer como fizeram com a S2 e S1, mantendo-a no mercado? ze fizerem será maravilhoso, pq na boa, só reclama da velocidade dela quem é fotojornalista… ela é bem menos lenta do que parece.

Fiquei chocado quando vi a criança…

Olhei e tive aquela sensação imediata q tava olhando algo bem conhecido… Que por acaso estava na mesa ao lado. Me surpreendeu o uso do corpo da D200 que eu acho maravilhoso.

Vou ser sincero, achei até um alívio usarem o “mesmo” sensor da S3, assim eu fico menos nervoso querendo trocar de máquina logo :rolleyes:
Um SuperCCD de 8-10 mp seria covardia…

EDIT: Lendo aqui to vendo que botaram i-TTL, Multi-CAM 1000, e tudo mais da D200 na bixinha… Tá começando a ficar pesada a coisa… Pena que só sai em fevereiro… Quanto será que vai custar? :rolleyes:

Minha pergunta agora é quanto o preço da S3 deve cair? e mais, será que vão fazer como fizeram com a S2 e S1, mantendo-a no mercado? ze fizerem será maravilhoso, pq na boa, só reclama da velocidade dela quem é fotojornalista.... ela é bem menos lenta do que parece.
Realmente Alex..... ela é beeem menos lenta do que se fala...... :)

O que gostei:

• ISO 3200
  • i-TTL / commander

Concordo perfeitamente com vc Guto, ganhou nesses fatores.
Estou esperando para ver se o ajuste do W/B melhorou tbm, mas o corpo me desagradou, a ergonomia da S3 era algo realmente fantástico que estaremos perdendo agora com a nova S5, eu realmente gostava muito da parte ergonômica, eles podiam não ter fuçado nisso, outra coisa é a durabilidade que caiu, a S3 fazia 150mil ciclos, a S5 só 100mil, o que cai para os padrões de mercado atuais, ou seja, uma máquina que estava à frente caiu para padrões de mercado.
Fazer o que, nos tiram algumas coisas para dar outras… Eu não sei se vale a pena essa troca… Na verdade não teve uma câmera nessa safra que me tentaria a mudar. :confused:

o que eu achei estranho foi que pularam uma possível camera…
pela ordem, seria s1-s2-s3-s4-s5
será uma camera excelente…

Uma dúvia,

Não tivemos nenhuma mudança de sensor?

Até onde poderá ir esta parceria entre a Nikon e a Fuji? O meu sentimento é que a Nikon está precisando diversificar os fornecedores de sensores.

o que eu achei estranho foi que pularam uma possível camera... pela ordem, seria s1-s2-s3-s4-s5 será uma camera excelente...
O número 4 é considerado um número de azar no japão, por isso que a Fuji não adotou o nome S4.
a S3 fazia 150mil ciclos, a S5 só 100mil, o que cai para os padrões de mercado atuais, ou seja, uma máquina que estava à frente caiu para padrões de mercado.
Mudaram o obturador da N80 pra alcançar 150.000 ciclos? :denken: Não sabia disto...

Edu a N80 tinha durabilidade de 150 mil ciclos hehehehe!
Na verdade a Nikon sempre apresentou ótima durabilidade de obturadores nas câmeras de filme, as F4 e F5 tinha durabilidade de 500mil ciclos, o que para os tempos de filme era praticamente uma câmera indestrutível.
:slight_smile:
Note que os obturadores que foram mudados foram exatamente os da D100 e D70 e D50 que apesar de terem base similar eram menos duráveis (eram mais similares aos da N60).
A D80 foi usada por muito tempo como corpo base exatamente por conta de sua construção extremamente simples e robusta, tanto Fuji, como Agfa e Kodak praticamente só usavam a D80 como base por conta dessa característica, na verdade a D80 é como o fusca das câmeras, faz de tudo, aguenta pra caramba e arruma em qualquer buteco, o único problema é que é simplona D+.