Fuji S5200 ou outra seria mais viável?

Como muitos no furum, tb tenho algumas duvidas, e sempre que alguem tem alguma duvida sobre “que camera comprar”, todos perguntam o que a pessoa pretende fotografar…
Ouvi alguns elogios sobre a Fuji S5200, mas como algumas outras, ela tb tem seus pontos negativos, e um dos pontos que me preocupou é o fato de dizerem que ela nao se sai muito bem em fotos com pouca luz, fotos internas, noturnas.
Já percebi em algumas cameras que as mesmas possuem uma opcao de “reforço de flash” eu já pude utilizar desse recurso numa camera digital compacta e notei uma grande diferenca na foto tirada.

Gostaria de saber se essa FUJI S5200 possui esse recurso ? já que ela nao tem como vc adaptar um flash externo.

Basicamente, eu procuro uma camera com as seguintes necessidades, se é que isso é possivel em uma unica camera ( rsrsrs )

• Um bom Zoom otico ( Fuji S5200 = 10x / Sony H1 = 12x ).
  • Que seja boa em fotos internas e a noite.
  • Que tenha uma boa qualidade nas imagens, que as façam parecer o mais reais possiveis.
  • Que tenha um “disparo rápido”, pois certas cameras digitais se vc for tirar fotos com movimentos, é certo de acontecer aquelas “sombras dos movimentos”, isso acontece com aquelas cameras que vc aperta o botao, e a camera dá varios disparos de flash e só depois de um certo tempo é que ela capta a imagem, e eu gostaria de evitar esse tipo de cameras.

Eu entrei em um site interessante, e se o que está o site for verdade, eu gostei muito da qualidade das imagens da Sony H1, se bem a qualidade das fotos depende muito tb de quem está fotografando do que propriamente do equipamento, mas já que nao tenho tanta experiencia assim, o jeito é apelar pra tecnologia. ( rsrsrs )
talvez vc já até conheca o site: Camera Database and Museum at PBase.com
Abraco a todos.
Flammarion

Flammarion,

Eu tenho uma S5200. Essa máquina não tem esse recurso de “reforço de flash”, mas isto é compensável regulando a exposição da máquina (velocidade e abertura trabalhando juntas). Com relação a fotos noturnas e interiores, para mim os resultados têm sido excelentes.
Esse “disparo rápido” p/ captura de imagens em movimento é só compensar com uma velocidade maior na máquina. Ela tbém permite isso.

Tenho essa máquina faz duas semanas. Comparando a anterior que eu tinha, o salto foi gigantesco. E estou completamente satisfeito com essa máquina.

Na Galeria tenho alguns exemplos de fotos batida com a máquina: Mundo Fotográfico - Fórum de fotografia. Tudo sobre imagens, foto, câmeras, smartphones, vídeo, edição.. Não sei se vc chegou a ver. Mas se quiser mais algumas fotos tiradas em ambientes fechados, me manda um MP que eu te passo.