Fuji xt3 congelando

Alguém com esse problema? Pensei que fosse a bateria genérica, mas está fazendo com a original também. A câmera congela, trava, não desliga e é preciso retirar a bateria para ela desligar.

Possivelmente seu cartão de memória.

Pensei que era um tópico relacionado a neve :hysterical:

Teste com outro cartão, volte a câmera para as configurações de fábrica também. Se não for isso, assistência :ok:

O firmware está atualizado?
Mas o cartão pode ser o vilão

2x :doh:

Ué??? QQ câmera congela fragmentos de tempo… Não sabiam???
Pensei que era alguma coisa mais elaborada neste sentido…

:hysterical: :hysterical: :hysterical:

Kkkkkkkkkkk

Estou atualizando o firmware, vou testar e informo se resolveu.

Xiiiii …Vai pegar pra turma q tá vendendo D750 para pegar uma Fujizinha…

se puder compartilhar o cartão que vc estava usando quando isso aconteceu seria bacana

3x …

[quote author=Ernesto link=topic=134062.msg1393131#msg1393131 date=1551378781]
Pronto…
Mais um tópico trolado que vai pro lixo… :frowning: Sent from my Hasselblad using Tapatalk /quote]

O humor anda em alta no forum … :smiley:

O cartao era um sandisk 64gb extreme plus 90mbps

1)certeza absoluta sem nenhuma dúvida que esse cartão é original (SanDisk é uma das marcas mais falsificadas)?
2)se a pergunta 1 foi respondida com “claro, é original” o cartão pode sim estar com problema.

De qualquer forma após a atualização e teste com outro cartão conta para a gente o resultado final.

Acredito que seja original, pois foi comprado na BH em NYC, em breve direi se a atualizaçao resolveu, caso contrario, tentarei a troca do cartao.

Vc só tem um cartão? A troca do cartão teria sido a primeira coisa q eu faria, seria a primeira coisa q Todos Fariam… Atualização de Firmware só em caso de real necessidade, não é algo q gosto de fazer. Ja tive problema parecido com um cartão Lexar de 32 GB e durante uma viagem. Tinha outro igual e mais um de 8 comigo. Troquei na hora e tudo voltou a funcionar.

Esse cartão é considerado lento para algumas atividades com a xt3. O leitor da mesma é UHS-II (ambos).

Em geral as câmeras todas tem UHS-I ou até 1 UHS-II e 1 UHS-I. Na XT3 são os dois.

De qualquer forma eu tenho esse mesmo cartão e uso nas duas Fujis que tenho sem problema algum, mas estou ciente que não é o cartão recomendado.

O firmware no caso da Fuji é sempre recomendável atualizar, mas obviamente esperar um pouco, pois os firmwares geralmente trazem novas funcionalidades ou aprimoramentos de recursos existentes, não é como nas câmeras da Nikon e Canon que nunca adicionam novos recursos.

Se é da BH é original. :ok:

“Cartão recomendado” é tipo montadora de carro querendo te obrigar a usar o oleo do motor do amigo dele, ou seja, jabá.
Qualquer cartão lento é para funcionar, o máximo que pode acontecer é encher o buff ou interromper a gravação, travar camera é defeito.

Nem tanto, tem questões sérias de incompatibilidade de cartões lexxar com diversas câmeras, tudo está ligado ao barramento utilizado.