FZ 35 no lugar de uma FZ 30. Vale o upgrade?

Pessoal,

Espero que vocês possam me ajudar.

Tenho uma Panasonic FZ 30 e em princípio não tenho queixas, mas algumas coisas incomodam-me nela (e provavelmente em todas as similares). Sei que as DSRL me atenderiam bem melhor, mas além do custo tem a questão que passei muitos anos da minha vida trocando lentes para tira fotos e agora, que só tiro fotos quando viajo, não sinto muita vontade de ficar trocando de grande ângulo para zoom várias vezes ao dia. Estou pensando em uma FZ 35. Os problemas que me incomodam são:

1 - fotos noturnas com movimento - mesmo na opção manual e usando o maior ISO nem sempre ficam boas. As mais recentes possuem um ISO bem maior e tendo lido que o ruído diminuiu bastante. Isto é verdade?
2- Retardo no disparo. Na minha se disparar quando a pessoa está no ar (no caso de um mergulho), na foto ele aparece dentro da agua. Na FZ35 me disseram que melhorou muito também. Nos sites esta informação não é muito clara. Isto também é verdade?
3 - O software contra o tremor na hora dos disparos em baixa velocidade não fazem muito efeito na minha (não sei se o software a 4 anos atrás não era muito evoluído). Testei a minha com uma FZ 28 e a diferença foi grande. Isto tambem progrediu nos novos modelos?

Resumindo, pelo exposto, vale a pena uma troca? Pela FZ 35 mesmo ou existe uma outra nesta categoria que valha mais a pena?

Agradeço antecipadamente,

David.

Alguém poderia me dar uma ajuda?

Aqui no Rio tenho visto o preço de R$ 1.0088,00. É meio puxado, mas as vantagens que eu elenquei, se verdadeiras, talvez compensem o investimento.

Obrigado.

David.

eu nao conheco nenhuma das duas… mas vá na loja e de uma testada, veja o que acha e tal

Hoje fui numa loja para conhecer a FZ 35. Confesso que fiquei decepcionado. A qualidade caiu muito. Parece mais frágil e não tem zoom manual. Além disto o visor agora é fixo e não tem nenhuma proteção.

Até andei vendo que o tempo por ai que o tempo de retardo diminuiu bel e que o iso aumentou, diminuindo o ruído. Mas vou ficar com a minha FZ 30 até tomar coragem para comprar uma DSRL.

Pumpa, valeu a sugestão, resolveu o meu problema.

Abraços,

David.

Davi, a FZ35 é sucessora da FZ5, não da FZ30… então nem dá para comparar em alguns aspectos… a FZ30 era de uma categoria acima. A única que manteve essa categoria viva foi a Fuji com a S200 EXR :ok: