Gabriela 1

Gabriela por Jean Chad, no Flickr

Jean… curto muito suas fotos, mas essa… :ponder:

Sei lá, não me chamou atenção… A modelo meio solta, num cenário não muito atraente, talvez eu não tenha captado a vossa mensagem… :hysterical:

Obrigado spectrox, mas de fato é uma imagem perturbadora para fotógrafos, muito reta muito sem regra dos terços ou atrativo, não é por acaso que ela está “solta” :smiley:

Safadinho… querendo criar polêmica…rsss
Tá solta, torta e centralizada…
Para o cliente, para um book sei que vai gostar… “fotógrafos” podem contestar…
mas gostei do tratamento… e a modelo ajuda muuuuiiittooo.
É uma foto despretensiosa mas bonita.

Abs.

.
Não que eu seja um seguidor fiel das regras tampouco fotógrafo, mas a centralização da modelo me incomoda.
Outra coisa que não me agradou foi a posição dos braços.
Abc
:smiley:

:smiley: >:D
Obrigado!

Eu queria uma foto natural, na verdade eu tinha dito à ela para se levantar e aí fiz o clique rapidamente :ok:
Eu tenho outras dessa série, mas ficaram muito… digamos… “Certinhas” demais. Depois eu posto outras . Obrigado :smiley:

Jean… vc trata suas fotos “por partes” (ex: escada, saia, blusa, pele), ou faz ajustes gerais?
Abs.

O fato dela estar centralizada também me incomoda.
Eu tentaria um retrato de meio corpo com esta escada de fundo :ok:

Olá Paulo, depende. Na realidade muito dos meus ajustes são efeitos de flash ou maquiagem. Nessa foto como não pude contar com maquiagem profissional eu tive que fazer ajustes localizados na área do rosto, já que a garota é pós adolescente. Nessa foto teve um ajuste frontal com flash. Foi dado um disparo rápido a -2ev de acordo com a luz vigente e o flash bateu fora de sincronismo e difuso.
Teve ajuste geral sim, no caso foi a desaturização da cor tanto em tons frios e quentes. Não fiz a foto com abertura grande, nessa foi usado hiperfocal para uma graduação de foco, fazendo com que a foto ficasse toda nítida. É um tipo de estilo de retrato usando grande angular. Não é muito difundido por aqui, mas acho interessante. :slight_smile:

Opa! mas eu fiz :smiley:

Jean, gostei! é uma bela foto,… gostei da composição também! … :ok: abraço!