Gavião Carijó (jovem) no JB

As fotos do Gavião foram feitas com a Rebel XT, lente Sigma 50-500mm, TC 1,4X, Flash e Tripé(algumas). Em f/8 e 1/160 seg.

Este jovem Carijó está aprendendo a caçar e anda voando tão baixo que dá para fotografar até sem tele. Qualquer coisa que se mexa ele ataca e ontem se enroscou em uns galhos e estava metendo o bico no meio deles para tentar pegar alguma coisa. Saiu de garras vazias. Mais tarde eu o ví dando outro mergulho para o meio de umas folhagens. Está valendo a pena acompanhar o aprendizado de caça dele. :thmbup:

Mais duas!

Puta merda, sou muito fã desse bicho, tenho até um parecido tatuado no braço!!!
Se der (sei que é muito foda) tenta fazer uma foto do mergulho, é uma das coisas mais lindas da natureza na minha opinião, o ângulo das asas é animal, sem falar na velocidade e os ajustes que ele faz no meio do mergulho…
Parabens mesmo pelas fotos, mandou ver!!!

Abraços,

Já está na hora de fazer uma assim mesmo, no mergulho pois estas poses tipo “ave no puleiro” são as iniciais.
Lá no JB está cheio de gaviões, mas os adultos não são tão mansos como este que me permitiu ficar horas atrás dele e sempre pousando em galhos baixos para caçar. Ele deu dois mergulhos mas só um deles sairia boa foto. Ele está aprendendo a caçar e no primeiro mergulho que eu ví mais parecia um pássaro doente quando quase se enroscou numa árvore baixa e saiu sem nada.
Mas vou ficar atento. Lá não dá para bobear e tem que ficar de câmera na mão e não conversar. No primeiro mergulho, por causa de uma conversa que eu mesmo iniciei, com um casal que estava fotografando, perdi uma boa foto. :wallbash:

Ae Ruy. a primeira foto do segundo post. ficou demais.
Parece ateh que fez pose para a foto(quebrando o pescocinho pro lado)
hehehe

Parabéns

Ruy, é um prazer ver as suas fotos.
Parabéns.

Ae Ruy. a primeira foto do segundo post. ficou demais. Parece ateh que fez pose para a foto(quebrando o pescocinho pro lado) hehehe

Parabéns

Também gostei muito! Esta viradinha de lado da cabeça os Gaviões fazem quando o que eles observam está parado. Me deu uma encarada :denken:

A gente aprende com os animais:

Se estamos observando alguma coisa parada então um ligeiro movimento pode nos dar mais detalhes.
Se o objeto observado está em movimento a gente ficando em total imobilidade, consegue ver melhor! :thmbup:

Ruy, belíssimas fotos!!! Mas, me deu a impressão que tem um pouco de aberração cromática na 1a. foto, uma linha azulada ao redor da cabeça do gavião. Sei lá, pode ser tb. alguma coisa no meu monitor…

abraços. :thmbup:

Ruy, belíssimas fotos!!! Mas, me deu a impressão que tem um pouco de aberração cromática na 1a. foto, uma linha azulada ao redor da cabeça do gavião. Sei lá, pode ser tb. alguma coisa no meu monitor...

abraços. :thmbup:

Pode ser, mas o fundo branco é meio ingrato e tinha contra-luz também. As penas do contorno tinham luz por trás. Pode ser…pode não ser :denken:

Abraço!

:clap:

Ruy,

A primeira foto do segundo post merece um poster.

Parabéns pelas fotos!!!

SDS a todos …

Ruy .

Belas fotos , em todos os sentidos … alias , como disse o Neurocientista Rodolfo Llinas " Luz nada mais é do que radiação eletromagnética. Cores não existem fora de nossas mentes "

parabens pelo trabalho …

MAURO

Ruy, consegui pegar os bichos no chão, voando nem pensar, é muito foda!!!
Vc sabe qual é a espécie deles?
Abraços,

http://www.olhares.com/data/big/50/505452.jpg

Belíssimas fotos!
Um gavião tinha feito um ninho em cima do ar condicionado da casa de um amigo, no outro prédio em que eu morava (Jacarepaguá).
Eu ficava na varanda observando os gaviões voando e voando… vira e mexe eu via um na cobertura do meu amigo (no mesmo prédio) =]

Eu só tinha medo deles caçarrem os passarinhos que já tive (Galinho da serra - acho que é esse o nome, canário e 2 periquitos) =P

Jack, bem interessante a foto. Nunca tinha visto gaviões na praia!
Só achei um pouco ruidosa a foto…

Sobre a espécie, não tenho a mínima…

Só achei um pouco ruidosa a foto...

Jack, bem interessante a foto. Nunca tinha visto gaviões na praia!

É verdade, está com ruído porque não reduzi a foto inteiramente, ajustei na moldura de 750 px de lado e tirei com iso 100, esqueci de reduzir para 80, sempre melhora com bastante luz.

Aqui em Floripa sempre tem um gavião na praia, e olha que tem uma porrada de praias aqui hehehehe.

Abraços,

Aqui em Floripa sempre tem um gavião na praia, e olha que tem uma porrada de praias aqui hehehehe.

Aqui no Rio só vejo pombos na praia! :laughing:
Ahh uma vez também vi urubus!!! hahaha

Sem contar com aqueles pássaros que pescam (não lembro o nome… acho que os chamam de “mergulhões” aqui no Rio)