Me desculpem o desabafo, mas parece que nas últimas duas semanas baixaram os indecisos aqui, se fosse só isso, mas além de indecisão, conseguem ser desorganizados e se expressar muito mal, português e interpretação de texto nunca ouviram falar pelo visto.
Situação 1… usuária pede ajuda para comprar câmera, no meio das respostas vem outra usuária (que abriu tópico diverso para ter ajuda também) fazendo perguntas completamente fora do contexto do tópico, acha ruim a resposta e resolve partir para ataques pessoais, ao invés de refletir um pouco;
Situação 2… usuário pede ajuda para comprar câmera, decide comprar de uma categoria x, acabou ajuda, vem uma usuária (esta sim coerente na forma de perguntar), pede sugestões abrindo outro tópico, eis que surge o usuário inicial perguntando no tópico dela, se não seria melhor para ele a câmera y sugerida para ela;
Situação 3… usuário abre tópico com dicas técnicas, outro vem perguntar sobre assunto diverso, nem de longe tendo alguma referência ao que era discutido pelo primeiro;
Situação 4… usuário abre tópico na galeria, sem postar fotos, pedindo para ver fotos de determinado assunto, quando questionado por outro, responde: - Ah, queria ver as fotos de V6! (que seria vocês, presumo).
Em comum, são todos usuários novos, o que parece gerar uma certa tolerância, mas eu não recordo nem de mim, nem de tantos outros postam aqui fazerem algo assim mesmo no início, afinal a divisão por assuntos ficou ótima, quem quer vender posta em negócios, quem quer discutir equipamento, posta em equipamentos, como pode alguém ficar sob esse manto protetor de “sou novo usuário”, como se isso fosse sinônimo de analfabeto.
Talvez não seja a atitude mais amena, mas algumas pessoas parecem transferir todo o ônus, desde suas escolhas até a forma de postar, aos usuários mais antigos e na minha opinião isso merece ser colocado ainda que visto como agressivo. O que tornou o fórum mais interessante (e na minha opinião é muito melhor que o BrFoto) é justamente essa seleção que se deu aqui, em nenhum momento aceitamos a bagunça que parece ser uma das características daquele.