Godox X1T-n + TT685n (Rádio + Flash)

Canon desliga automaticamente o HSS se estiver abaixo da velocidade de sincronia.

Aí que dando o ruim, que eu não lembro de acontecer isso no yn com a d750. Eu aumentava ou diminuía a velocidade, minha luz na pessoa continuava a mesma, só mudava a luz ambiente. Agora altera tudo.

Eu não sei se os Godox pra Fuji desligam, mas o ícone permanece.

É normal.
Em HSS o flash precisa fazer vários disparos contínuos, como se fosse uma luz contínua.
Ele começa a ser afetado pela velocidade do obturador assim como a luz ambiente.

Talvez o que poderia estar acontecendo antes é alguma incompatibilidade com o Yongnuo, que fazia sua câmera disparar na velocidade de sincronismo mesmo você colocando ela em HSS. Você achava que estava em HSS, mas na verdade não estava.

O flash precisa perder potência em HSS pois acima da velocidade de sincronismo, não existe um momento que o obturador da câmera está completamente aberto para o flash poder disparar apenas uma vez. Quando você passa da velocidade de sincronismo, uma cortina do obturador vai começar a tampar a imagem antes da outra cortina terminar de passar pela imagem, e por isso o flash precisa disparar mais de uma vez para compensar essas áreas tampadas que não receberiam a luz de um único disparo do flash.
Não tem como contornar isso. Em HSS qualquer flash precisa ficar mais fraco pra preencher todo quadro.
Ou melhor, qualquer flash parece ficar mais fraco, pois o obturador vai bloquear parte da luz do flash, o fazendo disparar mais vezes para conseguir preencher o quadro.