Gostaria de uma análise da foto

Olá pessoal,

Gostaria da opinião de voces a respeito desta foto.

Recentemente comprei uma Sony H2 e estou treinando/estudando muito ainda.

Lá vai a foto:

Obrigado pela atenção e desculpem o amadorismo.

Guilherme

Apesar da variação interessante na tonalidade do verde, não achei o assunto principal na foto. O que você queria mostrar, exatamente?

A foto está relativamente bem feita, a paisagem, o lago e tal, talvez um tratamento melhor no ps, só uma pergunta, fez no automático ou no manual?, a foto em si, está tranquila.

Ola

O principal objetivo da foto eh mostrar os diferentes tons de verde do local (na agua e nas arvores).

A foto foi tirada no modo manual: f/8, 1/25s, ISO-80.

Obrigado pelos comentarios.

Guilherme

Campa, eu vejo uma água linda assim e já pensa nas libélulas.

Achei a foto interessantíssima. Transmite uma sensaçào tridimencional fantástica.

Já que a foto é praticamente um degradê de verde, já pensou em transformar em algo como duotone?

Acho que Ivan poderia dar uma mexida na foto para ver como fica.

Você tem uma boa noção de composição, gostei da cena de modo geral. Vejo que não é no Brasil, onde foi feita?

As cores estão legais sim e o lugar é lindo.
Só achei a foto com pouca nitidez.
Dá a impressão de estar levemente tremida.

Faltou um pouquinho de tratamento, realmente. E na minha opinião, apesar de uma paisagem bonita, ficou um pouco monótona pela pouca variedade de tons.

Olah Pessoal,

Muito obrigado pelos compentario, sao de grande valor pois estou aprendendo a
tirar fotos agora.

Este eh um rio em Bohinje na Eslovenia, estou aqui a um mes e vou ficar mais um mes ainda. O lugar eh impressionante tem muitas paisagens lindissimas.

Vou postar mais fotos que tirei por aqui.

Abracos

Guilherme

Olah de novo …

Mais uma bela foto da Eslovenia. Esta eh uma montanha proximo da cidade que estou morando, Kranj.

No dia que eu tirei esta foto a neve tinha recem caido sobre a montanha.

A foto deste passaro foto foi em Veneza …

Nesta foto eu estava fazendo um teste para desfocar o fundo da imagem, mas naum tive muito sucesso, se voces puderem me ajudar com a H2. Queria um fundo ainda mais distorcido, soh naum sei como fazer.

Por favor mandem suas criticas e comentarios.

Abracos,

Guilherme

Nesta foto eu estava fazendo um teste para desfocar o fundo da imagem, mas naum tive muito sucesso, se voces puderem me ajudar com a H2. Queria um fundo ainda mais distorcido, soh naum sei como fazer.

Por favor mandem suas criticas e comentarios.

Abracos,

Guilherme

Uau!! Que lugar bonito hein amigo!!!

Bem, quanto ao desfoque do fundo numa UZ o ideal é usar o modo prioridade de abertura colocando a maior abertura possível. Não sei os valores dessa Sony.
Deve ser algo em torno de 3.5 em tele.
Bem, use o máximo de zoom possível respeitando logicamente a distância mínima prá focar em tele e componha com o fundo mais distante do objeto focado.
Acho que vc vai conseguir um desfoque bem maior fazendo isso.
Abs

Oi Eduardo

Valeu pela dica … realmente funcionou … ficaram bem desfocadas as fotos agora …

Os valores da sony são bem parecidos com a sua camera … 3.5 a 3.7 no zoom maximo …

[]'s Guilherme

Pessoal,

Vai uma foto do heje … fui tomar uma cervejinha no lago e aproveitei pra tirar umas fotos …

Por favor, mandem seus comentários.

[]'s Guilherme

Galera …

Mais fotos de hoje … para comentários …

Um cisnei passeando tranquilamente pelo lago …

A garota estava remando enquanto o rapaz … só observava a paisagem …

[]'s

Guilherme