Grande angular e zoom para versatilidade em fotos

Prezados,

Tenho uma câmera FF e gostaria da indicação de lentes grande angular e zoom para fotografar viagens.
Hoje possuo uma 50mm é uma Macro 100mm para fotografar ensaios Newborn.
Qual ou quais lentes são mais interessantes para fotografar viagens?

Pra viagens e que seja grande angular-zoom vc pode ficar entre 16-35 ou 24-70mm. São bem diferentes e depende da sua habilidade e estilo fotográfico. Se acha que vai precisar de uma tele em algum momento a 24-70 será mais útil. Eu pessoalmente prefiro a 16-35 e não enxergo a necessidade de ter uma 70mm.

Em uma 16-35mm vc tem a 35mm que é bastante versátil pra tudo (pelo menos pra mim) e tem a 16mm pra captar bastante conteúdo (paisagem, paisagem urbana, etc)

Eu só uso uma fixa 28mm mesmo. É um meio termo entre as grande angulares. Não tão aberta quanto a 16mm e não tão “fechada” quanto a 35mm (pq na real não é nada fechada hehe)

A 18-35 eh muito boa e leve. Recomendo.

De fato é muito elogiada, mas não serve na câmera dele, que é FF. Eu iria de 16-35mm f/4.

Serve sim

|

Koki, acho que ele usa Canon, já que o tópico está no Espaço Canon… :wink:

Eu recomendaria a 16-35mm também, é uma das lentes que eu mais uso e gosto muito. Alternativamente, tem a 17-40 que é um tanto mais barata. :ok:

Vixi, viajei!! Achei que estava no espaço nikon.

Obrigado pelo esclarecimento . A 16-35mm é muito elogiada .

O que vocês acham da 8-15mm da Canon?

Eu gosto muito. Tenho a versão f/2.8 II, parece que a versão f/4 IS tem qualidade de imagem melhor. E acabou de ser lançada a versão f/2.8 III.

Ela é olho de peixe, fisheye. Inclusive, fica com borda circular abaixo de 15mm.

melhor evitar a 8-15mm por hora. Humberto já esclareceu os motivos tbm

Fora que é mais difícil de “domar”

Complementando: qual teria melhor nitidez?
A 16.35
Ou a 24.70?

não faz muito sentindo querer comparar nitidez e escolher por ela com lentes tão diferentes (por consequência, com propósitos tão diferentes)

antes fosse a mesma distância focal de MARCAS diferentes :ponder:

as duas são tão boas que não vale a dor de cabeça. Na prática não vai agregar em nada a diferença milimétrica entre duas lentes de ótima qualidade.

Vamos colocar mais itens na briga!!! :fight:

Para saídas fotográficas você teria o melhor de dois mundos, porém sem a abertura de uma 2.8.

Considere duas lentes:
Sigma 24-105mm f/4.0 DG OS HSM Art Lens
Canon EF 24-105mm f/4L IS USM

Você terá distância focal nos excelente para fazer fotos tanto abertas como fechadas e com uma abertura razoável.

Outro ponto a favor é o fato de estarmos falando de duas linhas Premium; L para Canon e Art para Sigma. :worship:

Abraços

Não sei se concordo com você que o propósito é tão diferente assim… Porque ouvi algumas pessoas falarem que usam a 24-70 ± em 35mm, juro que fico em duvida porque nao tenho nenhuma das duas, mas se tu tá falando que as duas tem boa qualidade então me ajudou muito :worship: , só preciso ver a questão da distância focal e aí talvez me interesse mais pela 24-70 por causa do range.
Muito obrigado Lee

Opa…seguindo a briga… :fight:

De 16mm pra 24mm tem muita diferença… Pra mim são lentes completamente diferentes (e complementares). Você estava cogitando 16-35mm e até 8-15mm, e agora está pensando em 24-70… Tem que ver antes de mais nada qual o seu uso, porque de 8mm pra 24mm é um mundo de diferença. :wink:

Acho que você se confundiu, a 8mm não serve pra mim, vou ficar acompanhando a briga entre a 24-70 e as zoom que o martinez citou… Porque o range da 16-35 sera menos útil para retratos. Como não tenho nenhuma fica difícil saber mas acho que a escolha será entre a 24-70 e uma 24-105.

Tem razão, me confundi, desculpe, foi outro forista que falou da 8-15mm.

Bom, se o seu objetivo são retratos, uma grande angular sem dúvidas não vai ser tão útil, pelo menos não para o formato “clássico” de retratos. Nesse caso, acredito que um, 24-105 seja bem mais útil que ma 24-70. Se o seu objetivo forem apenas retratos, pode até mesmo pensar numa 70-200mm.

Entendi Humberto.
Então para clubes de festas e igrejas a 24-70 é mais clara, mas pra pegar la do altar a noiva entrando a 105 seria melhor…
A 105 tem boa nitidez como a 70? É mais escura… :ponder: :aua:

pabllo, sim a 24-105 L ou Art são mais escuras, porém a nitidez e qualidade identicas a 24-70L.

Sugeri as lentes 25-105 f4 achando que seria fotos externas, paisagens, etc; um conjunto muito utilizado em eventos internos, são as 24-70 e 70-200 ambas f2.8 L, porem são caras e pesadas.

Ai vai de necessidade, f4 é mais escuro? sim e sem discução, porém precisa ver sua real necessidade, muitas vezes uma foto com velocidade em 1/60 já compensa a abertura ou com composição de luz com flash remoto.

Abraços

Tudo bem martinez, estou aqui pra aprender e decidir qual lente comprar, mês que vem é aniversário aí vou comprar uma câmera e 2 lentes novas…
Abcs