Grip para nikon d50

Sou Fotógrafos de eventos sociais e tenho muito interesse em adquirir uma D50 para fazer meus trabalho aqui em Salvador, já li em diversas enquetes sobre essa máquina e penso que deve ser a melhor em termos do custo beneficio. Mative contato com a TTanaka e me informaram que não existe um Grip para a D50, mas em pesquisa na net encontrei o HÄHNEL BATTERY GRIP HN-D50 que vem com duas baterias e com adaptador para pilhas AA, será que é uma boa opção comprá-lo? melhora seu desempenho e sua empunhadura?
Só lembrando devo adquirir na alemanha comprada por um amigo que mora lá, li também sobre diversos problemas que está ocorrendo com a D-50 “err” será que é uma boa?

www.hahnel.ie

Um abraço,

LUCIANO

Sobre este “Err”, não sei, dá os links que eu tbm quero saber se tem algo acontecendo meio seguido.

Olha, até onde sei o problema não é(só) que não se fabrica um grip pra D50. O problema é que tunão tem onde conectar esse grip!

(ou to errado?)

Mas mesmo assim, fiquei curioso sobre esse grip que tu falou. Passa o link ae pra tchurma dar uma olhada.

:denken: :denken: :denken:

Me caiu os butiá dos bolso!

aqui
Aqui
aqui

aqui tbm, o fabricante

E O MELHOR, AQUI!!!

O estranho é que, pelas imagens que vi deste grip, ele parece não ter empunhadura pra vertical, não tem o “calombo” pros dedos.
E tbm não consegui visualizar ali no canto onde estariam o disparados e o dial do pra vertical. Será um grip SÓ pra bateria, e não pra uso em fotos verticais/retrato?

eu ja tinha visto. mas nao nesses sites. ele encaixa no engate do tripé

A D50 não tem sistema para conectar o grip com empunhadura vertical, mas tem como adaptar grips de bateria nela sim…
Esse caso parece um desses onde se adaptou (muito bem por sinal) um grip para baterias.

Bem… eu numca experimentei… mas acho que pro meugosto não faz muito sentido um grip quenão dê pra ser usado de vertical. Se é só pra bateria, prefiro simplesmente trocá-las. Mas vai saber né, pode o power grip colaborar na ergonomia, melhor distribuição do peso da cam, etc…

Há tempos procurava o grip para minha D-50…ainda bem que já lançaram…
O problema é como comprar?

Alguém sabe de alguém que esteja por lá ou algum contato para compra?

Abraços! :thmbup:

Pelo visto é só para baterias, mas penso que como são 2 não será necessário as trocas durante um evento, além da opção do uso de AA recarregáveis ou alcalinas numa situação de emergência. Pesquisei na BH e não encontrei, segue o link da eXpansys que vende direto para o Brasil, nunca comprei lá, alguém já comprou???

http://www.expansys.com.br/product.asp?code=134245

No ebay alemão tem um Grip generico para a D50 por 70,00 Euros.

Grip so para fornecer energia com duas baterias EN-EL3 ou 6 pilhas AA. Sem outra função.

Há tempos procurava o grip para minha D-50.....ainda bem que já lançaram.. O problema é como comprar?

Alguém sabe de alguém que esteja por lá ou algum contato para compra?

Abraços! :thmbup:

olá…

tente em:

www.consigo.com.br
Rua Cons. Crispiniano, 102 - 1 andar
(11) 3214-2660

eu vi alguma coisa lá…

abracao

Tem um anuncio, no ML…

O grip, sem disparador vertical… só pra 2 baterias… ou pilhas.

Pessoal,

Pesquisei os tópicos sobre grips para a D50 e achei este. Estou pesquisando um que seja funcional e não apenas um depósito de baterias. Nas minhas andanças pelo ebay achei esse carinha aqui:http://cgi.ebay.com/Professional-Vertical-Battery-Grip-for-Nikon-D50-NEW_W0QQitemZ320196120719QQihZ011QQcategoryZ15215QQssPageNameZWDVWQQrdZ1QQcmdZViewItem#ebayphotohosting

No anúncio diz que o disparador vertical funciona, porém, sem o ajuste de abertura/velocidade etc. Como funciona essa história do disparador acinado pelo IR? É confiável?

Vou dar um pitaco ai pessoal…

Existem 2 tipos de Grip para a D50.
O mais antigo é o normal que voce pode usar 2 baterias ou um adaptador de pilhas.E claro esteticamente fica mais bonita, e melhora a empunhadura.
E existe um mais novo, que nao é tao novo assim, que alem do que o outro ja faz,
TEM disparador na vertical. Mas nao tem dial so o botao de disparo…
E funciona.
Digo isso porque ate 20dias atras eu tava com ele e inclusive anunciei aqui junto com a minha D50.

EDIT: Sinceramente, acho o botao vertical uma rabiola. .pq pra disparar, vc tem que soltar um led infra no grip, configurar a camera para modo de disparo por infra (controle) e ai bater.
Se quiser virar e bater normalmente, vai ter que tirar do modo de disparo por controle…senao nao dispara… Eu quase nunca usava…

Abs a todos

Pelo visto grip para a D50 somente para melhorar a empunhadura. Valeu pela ajuda!