HDR - Conrad Kleinschmidt

[size=10pt]
HDR feito com no Photomatix 3.0 com 3 exposições obtidas no modo bracketing com 1 EV de diferença entre as capturas. E finalizado no Ps CS3.

[/size]

[size=10pt]

Aguardo opiniões, tanto críticas, quanto elogio, se houver espaço é claro, rs!

[/size]

Essa aqui foi feita usando o tripé, com 5 exposições e 1EV de diferença.

Um abraço de Conrad Kleinschmidt

Olá, parabéns pelas fotos, embora eu não goste muito desse tipo de edição, achei que ficaram bacanas. Especiamente a primeira.
abraço

Gostei das fotos…destaco a primeira e a última. Ficou surreal…qqr hora vou tentar fazer uns HDR´s tbm. Parabéns!! :ok:

rjleite e Erre Eme Agradeço suas palavras de elogio! :clap: :clap: :clap: :worship:

Pessoalmente falando, gosto de HDR utilizado para cobrir a latitude que a câmera não capta. Prefiro ele como foi feito na 2a imagem do que o modo “psicodélico” que costuma ser bastante presente atualmente.

Obrigado LuizNdo pelas palavras. Muito importante ouvir opiniões, independentes se são elogios ou críticas. É necessário os dois para crescermos, e estou aprendendo ainda e não tenho uma câmera que se preze, mas pretendo chegar lá.
Abraço

Olá Conrad!! :ok:

Belas composições!! :clap:
Em relação aos HDR’s, meu preferido é o segundo…! Também gosto de HDR’s mais “suaves”. :smiley:
A única coisa que me incomodou um pouco foi a moldura…achei que ela competiu com a foto pela atenção…

Abraços,
Alexandre.

Tenho um princípio de julgamento de HDRs.

O bom HDR não se denuncia como HDR. Ele melhora a visualização, aumenta a latitude, mas não se torna falso.

Para meu gosto, as fotos, exceto a segunda, estão demasiadamente psicodélicas, usando a ótima definição do Luiz.

E à segunda, embora esteja mais agradável, falta-lhe contraste.

HDR “de leve” (na realidade tone mapping pois partiu de uma só captura, mas dá idéia da dose)

http://farm3.static.flickr.com/2104/2194138776_400a9accc2_o.jpg

Concordo com os colegas.

A 2 está bem bacana, mais real.

:ok:

:ok: Estou gostando muito dos comentários que estão sendo feitos, não esperava ver tantos, e todos eles estão sendo aceitos com a maior humildade. :worship: Com certeza, depois desses comentários, meus próximos HDRs sairão melhores.
Meu obrigado a todos. :worship:

Gostei da moldura, afinal, parecem pinturas mesmo! Parabéns!

Abraço, Rodrigo Blasius. :smiley:

a primeira ficou perfeita… parabéns
já a terceira muito artificial.

Denys e Blasius, obrigado pelas considerações. O interessante é ver as diferentes opiniões sobre as mesmos HDRs, mesmo que não há concordância muitas vezes, mas todos tratam o caso com humildade e educação, coisa difícil de se encontrar, estou gostando muito da recepção que estou tendo aqui, muito bom mesmo. Faz a gente se sentir bem tanto quando é elogiado, tanto quanto é criticado, aliás não podemos nem chamar de críticas e sim de conselhos de gente madura que tem prazer em ajudar o aprendiz a chegar lá também.
Muito obrigado a todos que até aqui já contribuíram. :ok:
Um abraço!

Eu particularmente gosto de hdr ao estilo da 3 bem sureal ^^ ou nada de hdr
a segunda nao e meu agrado e tb a moldura…
na 3 achei que o lado direito da foto a compozicao atrapalhou um pouco
abrax :ok:

Acho que os dois casos se justificam, o modo mais suave, muito bem exemplificado pelo ivan, eo modo psicodélico da terceira imagem, vai depender do que se quer mostrar. gostei de todas.

Tb acho que depende do efeito que vc quer dar na foto, mas tb gosto mais dos imperceptíveis como o Ivan destacou.

Minha opinião é que o HDR tem de fazer a foto ficar mais parecida com a que o olho vê, não com uma pintura.

Mas tb já vi muitos HDR’s carregados que gostei… Acho que no final o que importa é se vc gostou da foto… :wink:

Gosto eh gosto neh Ja eu preferi a segunda