Amigos,
Comprei o novo livro do Altair Hoppe - Adobe Photoshop , onde o mesmo é voltado para o CS5 e da uma bela aula de HDR. Após ler tal capítulo aplico a técnica com efeito surreal em uma foto feita ontem no Zoológico de São Paulo :assobi:. Comentários construtivos são bem vindos.
Alexandre, o pós processamento tá bem interessante como técnica… Eu pessoalmente não gosto de fotos muito processadas. É claro que sempre tem margem pra gente gostar ou não, é muito subjetivo isso.
Se você gosta do resultado, seja técnico ou artístico, OK. Eu tentaria dar uma aliviada nesse halo amarelo que ficou sobre a onça. Mas a textura da pedra achei que ficou muito boa. Abç,
Hyde,
Também achei muito processada, mas o intuito foi esse mesmo, ou seja, fazer algo bem diferente e surrealista. Eu tentei até outros filtros mas não gostei de nenhum. Obrigado pelo comentário.
Parabens amigo … gostei da foto acho que conseguiu o efeito desejado…
Feliz 2011
gosto da composição da foto,mais eu tbm ñ gosto de fotografias muito processadas…
abç
Smera, a
A técnica foi aplica ipsis litteris ao descrito no livro mencionado acima, portanto a técnica HDR surreal foi aplicada independente do que você já visto. No entendo o efeito da qual você menciona, os programas que trabalham imagens e seus comandos são muitos, além do gosto pessoal de tratamento de cada um é claro. Resumindo… descordo que a técnica não tenha sido aplicada e quanto ao fato de não gostar da composição só tenho em lhe agradecer pelo comentário, pois é dessa forma que aprendemos, ou seja, errando e refazendo.
Segue a foto original. Ressalto que ela podeu um pouco da nitidez por conta do vidro sujo que separa o publico do animal.
Bruno e Tales, Obrigado pelos comentários…
Ah, isso deve ser o “falso” HDR via software. Alexandre, acho valido a sua pesquisa. O estudo e a experimentação eh uma boa maneira de evoluir. Entretando, vou te ser sincero. Nao gostei nem um pouco do tratamento. Achei bastante brega. Voce consegue resultados bem melhores com essa sua foto. Nem tudo que reluz aos olhos eh perola.
Abs!
como experiencia , tudo e valido
mas a original da de 30 a zero na ilustraçao.
continue estudando.
abs.
otimo 2011!!!
Spider,
Gosto é gosto:D, também acho brega o tom esverdeado que da em todas suas fotos, porem gosto dos angulos da qual elas são tiradas .
Obrigado Alagons, com certeza continuarei estudando…
Bem, alexandre. Vejo que se incomodou com o meu comentario. Me desculpe, nao opinarei mais.
Amigo gostei muito da foto original tb… Parabens…
esse felino é muito lindo… é o meu preferido…
Não me incomodei não Spider, gosto de comentário TÉCNICOS, é que quando citou a palavra brega (O QUE NÃO É TÉCNICO E SIM PESSOAL) lembrei que também acho as suas por conta do tom esverdeado, mas se vc se incomodou me desculpe.
Legal alexandre. Gosto de tudo que seja novidade.
Eu tb Neysy, por isso gostei da imagem que não é tipica no nosso cotidiano. Obrigado por comentar…
Acho que nao tenho muito o que contribuir entao. Meu conhecimento TECNICO eh muito limitado.
Me desculpe.
Abs
Spider, se o seu único conhecimento é chamar as imagens de bregas e as pessoas de preguiçosas como fez em tópicos de colegas a meu ver vc realmente não tem muito que contribuir a não ser como fonte de desmotivadora de iniciantes. Me perdoe pela sinceridade.
Seguirei o seu conselho.
Spider, não fique chateado, , troco MPs com vários foristas daqui e os mesmos reclamam da forma como aborda com seus comentários nas fotos dos mesmos, porem fui o único que aproveitou seu gancho e falou sobre isso.
Seus conselhos técnicos são de grande valia para o meu acrescento como fotografo amador e dos colegas visitantes, gostaria que continuasse com comentários técnicos, caso quizesse.
Forte abraço,