Aí galera do RJ , poderíamos fazer igual ao pessoal de sampa… :rolleyes: . O pessoal que entende bem de fotografia aqui do RJ poderia ver isso , eu num entendo seria um aprendiz… … mas creio que todossssss sairiam ganahndo. vamos agitar isso galera do RJ??? tem vários lugares bons , um deles é o Jardim Botânico… o acham B) ??? VALEUUU galera de Sampa passem idéias de como fazermos isso…
ABRAÇOSSSS
Quem bom que tem mais gente com essa idéia! :D Eu também acho uma boa e também seira um aprendiz, hehe.
Não moro no Rio, mas perto o suficiente para poder ir até aí e participar em um final de semana.
Se for preciso pessoal, pode contar comigo.
Fico por aqui.
Valeuuuu Luiz Marceloooooo é isso aí galera…
Vamos ai combinar isso direito. B) . o jardim Botânico serim um ótimo lugar , lugar fechado e sem risco de assalto e tal… e com uma biodiversidadeeeeee… já é galera??? B) B) B)
Fernando é o Organizador oficial de workshops da comunidade ehhehe! Foi ele que organizou os 2 Workshops em SP.
O nick dele aqui é FernadoPaes, ele faz todos os posts iniciais dos workshops então é fácil achar ele…
Troque umas idéias com ele pq como o Melão disse ele organiza até no alasca se tiver pessoal disposto a participar ehehehhe!
O Jardim Botânico tem a pior luz que se pode imaginar, embora seja um lugar muito bonito. O problema lá é serem as árvores altas e densas, produzindo sombras intensas, e paralelamente, há trechos do céu sempre aparecendo assim como terra batida pelo sol, com alta luminosidade. Então é um ambiente de altíssimos contrastes, sendo dificílimo conseguir um enquadramento onde a ltitude das digitais dê conta. Quem vai ao Jardim Botânico fica restrito a detalhes, ou tem de escolher muito precisamente o dia e a hora, coisa difícil em um workshop marcado com antecedência.
Quem quer fotografar o Rio com boas paisagens em lugar tranquilo, aconselho a Urca, lugar lindo, calmo, com paisagens “clássicas” do Rio de Janeiro, ou, em caso de se querer gastar um pouco mais, subir ao Morro da Urca e Pão de Açucar.
O Jardim Botânico tem a pior luz que se pode imaginar, embora seja um lugar muito bonito. O problema lá é serem as árvores altas e densas, produzindo sombras intensas, e paralelamente, há trechos do céu sempre aparecendo assim como terra batida pelo sol, com alta luminosidade. Então é um ambiente de altíssimos contrastes, sendo dificílimo conseguir um enquadramento onde a ltitude das digitais dê conta. Quem vai ao Jardim Botânico fica restrito a detalhes, ou tem de escolher muito precisamente o dia e a hora, coisa difícil em um workshop marcado com antecedência.
Quem quer fotografar o Rio com boas paisagens em lugar tranquilo, aconselho a Urca, lugar lindo, calmo, com paisagens “clássicas” do Rio de Janeiro, ou, em caso de se querer gastar um pouco mais, subir ao Morro da Urca e Pão de Açucar.
O Jardim Botânico é ótimo para passear.
Ivan
Opa show de bola , Urca é um bom lugar mesmo , e pra escalar tb , qq coisa dá pra tirar umas fotos da Pedra , o Jardim Botânico foi só uma idéia esporádica.Mas valeu pelo toque , o lance é a galera realmente querer fazer e os avançados quererem passar uns toques para nósss…
O recado pro fernando já foi mandadooo…
Abraçosss
Boas Fotos
Eu acredito que antes de mais nada é preciso escolher muito bem o local… Alem de seguro, precisa ser de fácil acesso pra galera. Infelizmente não conheço o rio suficiente, mas voces talvez possam opinar sobre o lugar… Aqui em SP, mesmo o Ibirapuera que é um bom parque e seguro ainda não era o melhor lugar… Lá no parque no entanto, encontramos um local chamado jardim japones, uma tremenda paz, que nos ajudou bastante nessa missão.
Acho que a melhor coisa é definir bem o local onde vai ser…
Uma outra coisa… Não pode ser um lugar muito ingrime (com escalada por exemplo), porque isso vai limitar a presença de mulheres (que normalmente não tem disposição para esse tipo de caminhadas).
Eu tb não conheço o rio direito ainda… No jardim botânico acho q eu poderia arrumar a entrada de graça, mas se a luz é ruim, nem rola… na quinta da boa vista é seguro? será que daria pra fazer dentro do zoológico?
A urca eu não conheço…
Eu acredito que antes de mais nada é preciso escolher muito bem o local… Alem de seguro, precisa ser de fácil acesso pra galera. Infelizmente não conheço o rio suficiente, mas voces talvez possam opinar sobre o lugar… Aqui em SP, mesmo o Ibirapuera que é um bom parque e seguro ainda não era o melhor lugar… Lá no parque no entanto, encontramos um local chamado jardim japones, uma tremenda paz, que nos ajudou bastante nessa missão.
Acho que a melhor coisa é definir bem o local onde vai ser…
Abraço,
Fernando
É verdade Fernadno , o lugar é primordial , tem que ter segurança tambem , bom a Urca só vou para lá pra escalar , então não me ligo muito em segurança, mas quem conheçe pode dar o padecer , realmente lá é LINDOOOO B) , nossa , lindo demais. O parque da Floresta da Tijuca tb é interessante , lá tem uma parte mt boa , a do Zoológico tambem pode ser a boa . Vamos fazer o seguinte galera , vou passar uns nomes de alguns lugares e vcs vão votando , aí facilita a vida de todos.
Urca-
Parque da Tijuca-
Zoológico-
Fernando , mtttttt obrigado caraaaaa e rumo ao Workshop Rj…