Iluminação para casamentos

Estou começando agora e preciso de iluminação, gostaria que me dessem dicas de quais comprar, o que preciso, quantidade e estas coisas, tiro fotos também de 15 anos e acho que posso usar a mesma luz…agradeço quem puder me ajudar.
Fotografo com uma Canon XT.

Ola viviane, tudo bem?
Tenho feito casamentos com duas lampadas de mil, uma de cada lado da igreja. Se voce tiver um teto claro fica interessante rebater a luz no teto, se nao coloque o mais alto possivel e use um papel vegetal na frente da lampada como difusor. O cinegrafista usa um focal de trezentos no suporte da maquina para usar conforme sua necessidade. Temos conseguido uma otima iluminação assim. Com relação a 15 anos tambem pode ser usado dependendo do local a ser realizado o evento, tamanho do ambiente, interno ou externo, altura do teto. O cuidado com o teto é providencial, uma lampada de mil chega a 500 graus, ser for teto de pvc ou madera cuidado! Lembre-se tambem de se informar se a rede de energia vai suportar sua iluminaçao se nao voce pode deixar o evento as escuras!

Obrigada pelas dicas, se alguém mais puder me ajudar com mais algumas agradeço!

Existe também a opção (mais cara, mas prefiro) de usar flashes. O problema é que vai ter que usar no mínimo flashes de 800. E dependendo do tamanho da igreja etc, 1 ou 2 não resolvem completamente. Mas flash é bom por congelar melhor a imagem, não gera calor, não precisa compensar o WB do flash com gel, etc.

Para mim, o ideal é usar uma iluminaçao mixta, com luz natural e flash, sempre rebatidos, com 2 ou tres células, dependendo do ambiente…

Obrigada pelas dicas, vou ver o que faço!!!