Imagem da D50 melhor que da d200? 6 mp contra 10mp

tenho d100, d70, d50 e acabei de comprar uma d200 e achei muito suprior as demais.

eu já vi gente que tinha uma D70 e comprou uma D200, e esta perdia no noise pra D70.

Mas… coloca ai pragente ver um comparativo. Faça umas fotos com estes equipamentos e nos mostre as diferenças que vc viu. :wink:

E, coloca msm umas fotos ai p/ gente ver a diferenca. =]

ja li que entre as “D” da Nikon (d50, d70, d70s, d200) a que tem menor ruído é a D50…

pois é, o cara apareceu ai, reclamou e não acrescentou mais nada! <_<

ja li que entre as "D" da Nikon (d50, d70, d70s, d200) a que tem menor ruído é a D50...
Eu vi isso no Dpreview.com

Abraços

pois é, o cara apareceu ai, reclamou e não acrescentou mais nada! <_<
pois é...

Faz um tempo, mas quando eu vi umas fotos da D200… pareciam batidas por compacta… :S hehehe

Se vc teve todas estas cameras ae, poxa, posta um comparativo para nós.

T+

tenho d100, d70, d50 e acabei de comprar uma d200 e achei muito suprior as demais.
Faz um tempo, mas quando eu vi umas fotos da D200... pareciam batidas por compacta... :S hehehe

Se vc teve todas estas cameras ae, poxa, posta um comparativo para nós.

T+

Ou quem sabe sorteia aí… hehehe… não precisa tantas! :mf_w00t2:

e falando sério: Vc morreu?
e falando sério: melhor em que aspecto?

Comprei uma D50 para ficar de 2º corpo (tenho uma D70) e após um período de uso a máquina confirmou as minhas expectativas e foi além.
Muito baixo ruído em qualquer ISO sem ter o problema de imagem plastificada ou parecendo artificial.
Boa nitidez (perde por pouco para a D70, campeã em nitidez).
Excelente latitude de exposição e caso seja preciso ainda se pode acertar o RAW com uma boa margem de qualidade. Neste quesito ela é incrível.
Muito boa na geração de cores e texturas.
Foco muito rápido e preciso.
Medição de luz mais equilibrada (o que junto com a maior latitude a tornam uma senhora máquina para fotos em situações difíceis de iluminação onde outras máquinas - a minha D70 incluida, não conseguem bons resultados ainda que se exponha corretamente).
Tem todos os principais ajustes para uso profissional.
Não Gera arquivos gigantes.
Bateria que dura uma eternidade.
Rápida.
Corpo robusto. Explico: Muito boa a qualidade do material usado. A despeito de ser de plástico passa a impressão de solidez.

Só uma coisa: Quando vou fotografar eventos regulo o padrão de cores para SRGB 1 pois geras resultados mais naturais em fotografia de pessoas. Para fotos de paisagens e cotidiano deixo setada no padrão de fábrica o SRGB 3.
Em termos de qualidade de imagem ( ressalva para resolução, mas não tanto…) ela perde só para a Fuji S3 que para mim é a que oferece a melhor imagem dentre as máquina fabricadas atualmente.
Acho que a D50 é quase tudo aquilo que todos esperamos de uma máquina em termos de qualidade de imagem e funcionalidades.

É, mas o Guto Machado escafedeu-se…

Ele vendeu tudo e comprou um Canon. hehehehe

Ele vendeu tudo e comprou um Canon. hehehehe
:laughing: :laughing:
Faz um tempo, mas quando eu vi umas fotos da D200... pareciam batidas por compacta... :S hehehe
Bom, dependendo da lente utilizada... :snack:

Era mais facil ele perguntar qual delas é a melhor

hehehe

Vi um comparativo em que os 4mp interpolados da D2Hs rendiam mais do que os 10 nativos da d200.

A mesma coisa com os 6mp da d50 com os 10 da d200…

Vi um comparativo em que os 4mp interpolados da D2Hs rendiam mais do que os 10 nativos da d200.

A mesma coisa com os 6mp da d50 com os 10 da d200…

Onde? Gostaria de ver, porque sinceramente, acho meio exagerado esse tipo de comparação :slight_smile:

Cara, postaram um link no BrF. Realmente nao sei mais como encontrar, pois o fluxo de la é muito maior…

Enfim, pelo que eu soube o Leo ta fazendo com o Groba e o Guto Marcondes um comparativo S3 x d200 x d50… e pelo que dizem das parciais, a d200 ta levando surra.

Cara, postaram um link no BrF. Realmente nao sei mais como encontrar, pois o fluxo de la é muito maior...

Enfim, pelo que eu soube o Leo ta fazendo com o Groba e o Guto Marcondes um comparativo S3 x d200 x d50… e pelo que dizem das parciais, a d200 ta levando surra.

Esse teste já era, está parado faz dois meses :wallbash:
:bomb: :boxing: :doh: :smiley: :gun2: :gun_rifle: :lazy2: :whistling:

Cara, postaram um link no BrF. Realmente nao sei mais como encontrar, pois o fluxo de la é muito maior...

Esse teste já era, está parado faz dois meses

Não está parado não…está em fase de conclusão…conclusão do início das correções…rs.