Imagens difíceis de produzir

Postem suas fotos de ambientes megacomplicadpos de trabalhar com essa aqui: Caverna de Santana no PETAR

http://www.freeridefreak.com.br/upload/galerias/ladoB/_caverna_santana.jpg

(Groba, essa é pra vc)

Caramba! Queria ter uma camera com um “pouquinho” mais de controle pra poder fazer uma assim. Foi controlando o flash com a abertura da cortina, certo?

Vou caçar alguma, mas acho que não tenho nehuma nessa situação, fotos dificeis de fazer pelo ambiente…

Ps.: Devo ir no Petar em breve. Acho que lá consigo alguma :stuck_out_tongue:

Caverna e “raio” parece coisa de RPG, Senhor dos Anéis e tal :slight_smile:
Legal !!

Essa não é muito complexa, mas acho que está valendo.

tem mais uma

Caramba! Queria ter uma camera com um "pouquinho" mais de controle pra poder fazer uma assim. Foi controlando o flash com a abertura da cortina, certo?

Vou caçar alguma, mas acho que não tenho nehuma nessa situação, fotos dificeis de fazer pelo ambiente…

Ps.: Devo ir no Petar em breve. Acho que lá consigo alguma :stuck_out_tongue:

Fiz essa imagem com uma máquina extremamente simples: a K1000 da Pentax. Toda manual. Usei um filme Tri-X da Kodak 100.
Coloquei no tripé,no modo de exposição B, travei o disparador e primeiro dei 4 flashes só nas paredes pra compor o fundo e parte do teto do salão. Depois pedi que o guia acendesse a carbureteira do capacete e fosse de uma ponta a outra. Isso fez a impressão do “raio”. Chegando no fim da linha, dei mais um flash nele. Pra fazer tudo, foram uns 20 minutos…Mas valeu a pena!

Uau! Técnica e riatividade é tudo :stuck_out_tongue:

Parabéns…