Bom dia, pessoal é a primeira vez que vou fazer uma compra na BH e tenho umas duvidas…
Sobre os impostos.
O produto que eu desejo comprar é um Spider Holster original, cujo eu não encontrei em nenhum lugar no brasil, seu valor é de US$135,00 com o envio US$190,00. Porem a loja me deu uma opção, que pelo que percebi seria como pagar os impostos de importação ja na hora da compra, o problema é que o valor subiu absurdamente, de US$135,00 foi para US$495,00 :aua:
é serio que é tudo isso de imposto que se paga?
Sobre o prazo de entrega.
A BH me passou um prazo de 15 dias para entrega, até ai tudo bem mas o que eu gostaria de saber se o prazo de entrega funciona do mesmo modo para compras no ebay que as compras chegam no Brasil e ficam retidas na alfandega por mais de 50 dias.
Fiz uma simulação rápida aqui, aplicando o imposto de importação 60% e depois, no meu caso (Santa Catarina, acho que 17%), o imposto estadual sobre a conta anterior :
Repare que o valor do frete aumenta quando escolhemos recolher o imposto antecipadamente. Vai de $55 para $95.
Se você recalcular, verá que o valor de 495 está correto.
Mas eu concordo com você de que este valor é injusto, considerando “O QUE” causa este aumento absurdo.
Duties & Tax
We calculate Duty VAT, Taxes, etc. in accordance with the laws and import regulations of the destination country. These fees are usually based on destination, item type, and country of origin, manufacture or assembly.
When you choose to have B&H handle this payment for you the order total is guaranteed by B&H 100%. There will be no additional charges or fees due upon delivery.
Details of Duty Charges
Duties: $138.12
Other Taxes: $80.57
Brokerage: $17.00
Security & Handling: $5.00
Carrier Surcharge:: $25.00
Total: $265.69
Agora sobre o prazo de entrega, comprando assim só tem opção de UPS $95(3-5 Business Days).
Deixando para pagar aqui os impostos tem opção de DHL $55(4-7 Business Days), Fedex $74(7-10 Business Days), UPS $95(3-5 Business Days) e Priority Mail Express $66(2-3 Weeks).
Dessa acredito que DHL, Fedex e UPS vai chegar rápido mas é certeza que vão te cobrar impostos e mais taxas deles
E que o Priority Mail Express que deve ser USPS virá pelo correio normal com a demora de sempre.
Amazon e alguns vendedores do ebay também recolhem os impostos de importação no momento da compra, e geralmente é em torno de 100% para o Brasil. Isso inclui as taxas de importação, taxa de ICMS que alguns estados cobram (MG, por exemplo) e de desembaraço da aduana.
O produto é enviado via DHL/FEDEX, e nesse caso, com os impostos já pagos, a liberação da alfândega é bem rápido.
Meu conselho é: deixe para pagar os impostos aqui. Não sou comprador assíduo lá fora, porém em duas ocasiões que realizei compras acima dos 50 dólares que é o limite para taxação, não fui taxado.
Não sei qual é a lógica que a receita federal usa, mas isso já aconteceu com diversas pessoas que conheço e compraram lá fora.
Se você realmente deseja comprar o produto, vale à pena, pois de uma forma ou de outra você vai ter que pagar, além de pagando aqui, o seu custo já será melhor do que antecipando os impostos na hora da compra.
Pela minha experiência, importar pelos correios usando o ebay sai mais barato porque o custo de envio é menor, a taxação é de apenas 60%, e se der sorte pode passar sem pagar. Mas tem que contar com a sorte porque pode demorar muito.
Pela B&H ficou inviável devido ao custo de envio deles ser alto, e os impostos incidem sobre o valor total.
Apesar de ser caro, pela Amazon é mais razoável, justamente pelo custo de envio ser menor. No seu caso, o produto que você mencionou sairia por cerca de US$290. Dê uma olhada no site deles:
Lembrando que para ter a chance de não ser taxado só se usar correio normal.
Usando courrier (DHL/Fedex) etc é certeza taxarem em uns 100%(impostos+outras taxas).
E sobre o limite de U$50 é loteria (com 70mil pacotes em Curitiba não tem como fiscalizar tudo).
Já fui taxado em compras de U$10 e já tive compras de U$300 que passaram direto.