Impressão

Bom mais um dúvida, entre outras milhares :stuck_out_tongue:

Preciso alterar poucas coisas nas minhas fotos, e quero mandar imprimir esse final de semana, vou mandar imprimir na kodak em uma dessas lojas de shopping, o problema é, estou tirando minhas fotos em HQ 2288x1712 pixels, vou imprimir as fotos 10x15, deve recortar essa foto, no photoshop? vou perder alguma parte da foto?? e como deve salvar essa foto???

Valewwww

Rodrigo.
Via de regra os laboratórios digitais redimensionam a imagem para caber no formato de revelação. Se você esta imprimindo em 10x15 (logo 3:2) eles irão realizar o corte nas bordas externas para fazer a foto caber no papel.
Se quiser evitar este problema já mande as fotos com o devido corte feito.
Abraços

Andre boa noite,
Desculpe a falta de conhecimento, mas como faço isso no Photoshop?
Se estou com uma imagem, que não esta na proporção 3:2 como cortar para a proporção correta?
Sei que tem a ferramente crop, mas com ela sei fazer um recorte na foto, mas não sei cortar para a proporção.
Obrigado pela ajuda.
André

use a ferramenta crop…

Abaixo da barra de opções (File Edit, etc), vão ter as opções… Coloque lá o formato (10x15) e a resolução (300 dpi) e faça o corte a seu gosto… Veja que a ferramenta se ajusta a proporção automaticamente!

Espero poder ter ajudado!

Abraço,
Fernando

Fernando boa noite,
Muitoobrigado por sua dica; testei e funcionou muito bem.

André

Olá Fernando.

Só mais uma dúvida em relação a isso. Para qualquer formato de foto eu tenho que por em 300dpi?

Abraço!

Olá Rafael, não sou o Fernando mas vou responder…
Pra obter próximo dos 300 DPI, em 10 x 15 cm, precisas de uma foto em 2 megapixels (1600 x 1200). É uma aproximação na verdade… No Photoshop podes redimensionar a foto (de um tamanho maior pra baixo) pra ficar com 300 DPI no formato de impressão desejado. O importante é não chutar valores acima da resolução de tuas fotos, ou estará interpolando, ou seja, criando pixels e degradando a imagem… Simplesmente faça as fotos sempre na máxima resolução da câmera (que é a resolução nativa do sensor), e tenha em mente que o limite é aquele. Pra tua câmera, que tem 4 MP, vais poder fazer impressões de “boa qualidade” em 20 x 30 cm, e de ótima qualidade (aproximando-se dos 300 DPI comentados) em 15 x 21 cm. Se mandar imprimir em tamanhos menores que esse, o minilab automaticamente redimensiona tuas fotos pra ficarem com 300 DPI (afinal ele só imprime em uma única resolução mesmo), não te preocupe… A única preocupação a princípio é o limite de tamanho máximo mesmo.

Minha canon A510 de 3.2 mega Pixel consegue ampliar ate que tamanho ?

E qto ao Photo Plus?
Como faço p/ redimensionar/deixar as fotos já no formato 10x15?
Tem umas caixinhas q não sei se seleciono ou não… nem se estou indo na direção certa.

Vou no image > image size e por aí vai…