Iniciante 0 X 10 PÁSSAROS!

OLá pessoal, sou amador e iniciante, estava ansioso para conseguir um dia sem chuva; e finalmente hoje saí bem cedo para tentar fotografar alguns pássaros num parque. :smiley:
Primeiro erro da inexperiência: cheguei tão cedo que ainda não tinha luz suficiente… para uma boa foto. :aua:
Segundo erro: fui com uma camisa branca: os pássaros tendem a perceber cores claras com mais facilidades? :aua:
Segundo erro( fatal ) não havia checado a carga da bateria :aua: :aua: :aua:: e por isso tive que voltar pra casa após 50 clicks… >:(

Mesmo assim salvaram-se algumas fotos e estou postando três delas
Agradeço comentários
equipo: Câmera Canon 40d lente 70-300 f/4.5.6 IS USM,

http://img134.imageshack.us/img134/3407/redimg0658.jpg

http://img134.imageshack.us/img134/9139/redimg0608.jpg

http://img134.imageshack.us/img134/6441/redimg0645.jpg

Valeu pessoal.
Ricardo

Meu amigo a questão não é quantidade e sim qualidade. e nisso suas fotos tem muito. Parabéns ficaram ótimas. gostei de todas. só uma pergunta: a que distancia foram feitas as fotos?

pendrillion.
Nas duas primeiras, estava cerca de 6 a 8 metros, na terceira cerca de 15 metros. Vou postar o EXIF .
1º TICO-TICO
FOTOMETRIA EVALUETIVE
MANUAL EXPOSURE
1/60
7.1
ISO 200
FOCAL LENGTH 300m
WB AUTO

2º SOCÓ
FOTOMETRIA EVALUATIVE
MANUAL EXPOSURE
1/25
7.1
ISO 200
300m
WB AUTO

3º GARÇA ( achei levemente subexposta)
FOTOMETRIA SPOT
APETURE PRIORITY
1/125
7.1
EXPOSURE COMPENSANTION 0
ISO 100
WB AUTO

abraço.
Ricardo

Fala xará …

Acho que na terceira foto um enquadramento na vertical valorizaria mais a ave …

Continue clicando e postando … :ok:

Abs,

Ricardo

Ficou um pouco subexposta mesmo, mas certamente foi porque vc usou o modo spot e fotometrou na parte branca da garça.
Nesse caso a cam fotometra de modo que o tom do spot fique cinza, sacou?

Quando for fotografar objetos bem brancos na luz forte pode tranquilamente usar o spot na parte mais iluminada porém expor com uns 2 pontos acima que o branco sai branco.

Abraço!

Obrigado Rogério.
Velau pela dica!!!, Na verdade eu ia tentar isto numa segunda foto, mas ainda perco muito tempo para ajustar os parâmetros na câmera e as aves não têm tanta paciência.
abraço.
Ricardo

Fotografar passáros é uma tarefa ardua mesmo ! hehhe

Parabens, continue nesse caminho da pratica

a 3 esta subexposta mesmo, como o colega citou… perfeito comentário !

Abraços !

É tarefa árdua mesmo Rod, a lente de 300mm me dá boa mobilidade ( não uso tripé ) e é relativamente leve, todavia é um pouco difícil conseguir aproximação necessária.
Agora, uma lente de 400mm pra cima já ficaria muito pesada para os braços e principalmente para o bolso $$$$$$$$!!!

abraço.

Ricardo;

O Rogério tem razão no comentário sobre a medição de luz, vira e mexe eu cometo estes erros…

Uma coisa a mais que você pode pensar é que você tem uma câmera poderosa e rápida que te permite fotografar em RAW. Estes arquivos te dão mais flexibilidade na compensação de exposição através de software e te permitem algumas “ampliações (interpolações)” sem perda percepitível de qualidade, o que te ajudaria nos recortes “melhorando” os enquadramentos.

Quanto às fotos, eu adorei. Vira e mexe eu me aventuro a fotografar pássaros e sempre levo uma surra…

Abraçso

Jefferson

Jefferson; confesso que nunca fotografei em RAW apesar de estar ciente das suas vantagens. Vou tentar da próxima vez, apenas preciso de um cartão de memória maior, porque o RAW ocupa muito espaço ( 52 fotas no cartão de 1 GB )conforme o manual da 40d.
abraço.
Ricardo

Eu diria: Iniciante 5X10 PASSAROS.
:ok: :ok: :ok:

Para melhorar mais,poderias ter usado uma abertura maior,iso maior :ok:
pela velocidade usada,mt abixo da distancia focal da lente,até que não saiu
mt tremidas :eek:

Obrigado pelas dicas Paulo, a lente tem IS o que reduz bem o efeito da trepidação.
Valeu

outra coisa importante ao meu ver cara…
tenta mais usar a regra dos terços, colocar os pássaros em enquadramentos diferentes, e não centralizados e pequenos, pois isso diminui seu valor.

As fotos estão legais, mas precisa dar um melhor tratamento no PS. Já, qto a roupa, a camisa branca não vai te atrapalhar em nada, aliás, aves enxergam muito bem e uma grande gama de cores, assim, fotografar estilo rambo não melhora sua aproximação. O que vc não deve fazer é movimentos bruscos e barulho.
Ficar quietinho é a melhor dica.

Abc

Ricardo, eu sugiro utilizar um ISO mais alto, para poder ter maior velocidade, pois mesmo com IS, velocidade de 1/60 em 300mm me parece arriscar muito.