Intel 11th dá um caldo

Eu acho lindos, principalmente os Apple. Mas o preço :hysterical:

Bem nessa, note para jogos vai embora logo. Aquecem demais e logo aparecem os problemas…

Eu me perguntava anos atrás se teria “computadores” com arm. Isso já chegou e está incomodando Amd e Intel.
É fantástico o desempenho vendo o que consome/esquenta. Uma pena custar um rim por enquanto… espero que apareça a concorrência pois a Apple é muito careira aqui no Brasil.

Espero que não tenha problemas de solda BGA, pois esquenta pouco mesmo.

Sim.
Eu estou planejando uma viagem e devo comprar durante a viagem.
Com o preço aqui do Brasil eu vou pra Nova York, pago uma semana de hospedagem, exploro a cidade, compro o Macbook, volto e ainda gasto menos.

Devo comprar alguns equipamentos de fotografia/vídeo também, o que vai deixar ainda mais vantajoso.
Se eu vender tudo aqui no Brasil daqui uns dois ou três anos pra fazer outro upgrade, capaz de ainda sair no lucro.

Caramba subiu bem mesmo, eu achando que tinha ficado mais barato :hysterical:

Ainda não montei o PC estou viajando, mas só para matar a curiosidade conseguiu reduzir as latências sem alterar à frequência dessa memória? Nas antigas DDR3 corsair 1600 C9 dava para deixar em C8.

Dá sim, tranquilamente.
Só que na verdade elas são “estranhas” :hysterical:

Pois são vendidas com essa frequência de 3200mhz 3400mhz 3600mhz e etc
Maaas ao colocar ela fica em 2400mhz se não for ativado o Xmp.
Nas ddr3 que eu me lembre não era assim :ponder:

Para baixar a latência faz igual ddr3
Deixa a frequência de 3200mhz e baixa os timings. Depois testa a estabilidade.

Nos Intel é melhor a compatibilidade das memórias.
Nos ryzen é o cão! Tenho um R5 1600 de outro PC que já tentei de tudo, se coloca a frequência pelo xmp não dá vídeo :aua:
Tive que fazer manualmente deixando em 3166mhz.

No meu também tive uns problemas parecidos, sorte que com as atualizações de bios (agesa) normalizou.

Valeu! Pior que nas DDR3 também era assim, se não ativar o XMP fica em 1333mhz ao invés dos 1600mhz.
Acredito que no seu caso o processador não suportava 3200mhz nativo por isso não da vídeo, só um chute :smiley:

Esse Apple M1 que o pessoal fala é aquele de 8000?

Vale à pena à diferença de preço dele para um Nitro5?
Digo isso pois minha mulher sempre fala de vender o PC dela e pegar esse nitro5… :ponder:

Será que ele suporta 4K 120hz pela HDMI?
Olhei rapidamente não encontrei o tipo do conector HDMI :ponder: :ponder:

Depende do uso.
M1 usa uma tecnologia nova para computadores e nem todos os aplicativos foram portados ainda.
Photoshop. Lightroom e DaVinci já tem versões nativas, mas é bom checar todos os programas que ela usa para ver se foram portados ou tem previsão.

Sobre monitores, o Macbook Air M1 suporta até 6k 60hz via DisplayPort/USB-C e até 4k 60hz via HDMI/USB-C.
4k 120hz vai ir através de DisplayPort/USB-C.
Só suporta um monitor externo.

Valeu! Uma pena não ter HDMI 4K120, essa de USB passar vídeo é novidade :dizzy_face:

Teoricamente o R5 1600 suporta até 2667mhz, mas não é por isso. Pois ativando o XMP elas trabalham com “overclock”.
Os primeiros Ryzen´s são chatos mesmo com a compatibilidade de memos. Na 2th e 3th eles melhoraram isso.
Mas nos Intel é bem tranquilo isso :slight_smile:

O Vange tem um Nitro5, pode ver com ele os prós e contras.
O brabo do M1 é que dá pra quase pegar 2 Nitro5 com o valor de 1 Apple.

Montei tudo, mas o grande problema à placa mãe não tem botão flash bios como na minha antiga para atualizar a bios, agora só liga sem vídeo :aua: :aua: :aua: :aua:

Talvez tenha que levar na assistência ou emprestar um processador de 10° para conseguir atualizar…

Achei muito bizarro como esse processador é pequeno, meu antigo 3930 é quase o dobro do tamanho dele.

Putz!
Tem algumas lojas que atualizam antes de enviar, se necessário.

Pede algum emprestado e atualiza. É que você tava acostumado com eles, já eu quando comprei um Xeon E5 2640 V3 achei ele enoorme perto do que estou acostumado :hysterical:

Opaa muito bom, pegou então o 10700F foi isso??? Vc vai usar primordialmente para jogos, trabalho ou ambos???

Pegou o 11700f 11th geração. Por isso não deu vídeo, precisa atualizar a bios. :smiley:

Qual o chipset da MB dele???

É o Z490

O chipset atualizado para a 11th é o Z590

ahhh ok, que merda, ele não viu isso quando comprou a MB…

Se estiver em Sampa posso ajudar, tenho uns 10ª geração aqui :ok:

Quando comprei tinha visto que precisava atualizar, mas eu pensei que essa placa mãe tinha botão flash bios para atualizar sem processador, só quando chegou ví que não tem kkkk :aua:. Pensei isso pois minha era antiga e tinha esse botão nem imaginava que essa nova não teria.
Sou de Limeira/SP infelizmente, levei na assistência me cobraram 140 reais :eek:.
Tentei conversar para emprestar o processador e nada feito…

Já deu um arrependimento de ter pego essa combinação, se tivesse pego AMD R7 5800x + asusX570 na promoção, daria mesmo valor já que tive que gastar para atualizar…
Agora já foi, o pior que vai 7 dias para fazer um serviço simples desse :doh:
Apesar de ainda ter receio da AMD :hysterical:

Ultimamente ficou complicado saber a verdade de cada uma, tem muito patrocínio envolvido, comprei no susto o principal motivo foi à melhor compatibilidade com emuladores com Intel.

Uso para editar vídeos/fotos e jogar, mas o principal motivo de atualizar foi à oportunidade de vender meu set anterior pelo mesmo preço que paguei na época, o povo pegou uma moda com processador xeon que acabei vendendo por isso.
Fiquei triste pois não sabia que esses processadores novos só tem 20 pistas PCI, minha ideia de raid 0 M2 morreu, nem mesmo um eu comprei fiquei no sata mesmo, caso contrário iria perder minha placa de som PCIe.

Carai… tudo bem que o cara ta no direito dele de pedir qunto quiser, mas demorar uma semana e cobrar tudo isso é phoda…

Então se eu não estiver enganado sua MB tem 2 slots nvme gen3 x4. que vão funcionar em full speed independente da PCIx da placa de video
Em cada um deles vc pode colocar um drive nvme parrudo com velocidades que ficarão maiores que um raid M2 sata.
Não sei se qd vc atualizar a bios eles vão funcionar em PCIx gen 4, se for melhor ainda, ai vc poderá colocar os futuros drives nvme que estãocomeçando a aparecer com velocidades absurdas.

Perai que vou procurar as specs da sua placa e depois te falo.

É isso mesmo gabriel:

2x M.2 slots (Key M)
    M2_1 slot
    CPU support mode (From 11th Gen Intel® CPU only)- supports PCIe 4.0 x4/3.0 x4
    Chipset support mode-supports PCIe 3.0 x4 and SATA 6Gb/s
    Supports 2242/ 2260/ 2280/ 22110 storage devices1
    M2_2 supports up to PCIe 3.0 x4 and SATA 6Gb/s, 2242/ 2260/ 2280 storage devices2
    Intel® Optane™ Memory Ready3
    Supports Intel® Smart Response Technology for Intel Core™ processors

SATA2 will be unavailable when installing M.2 SATA SSD in the M2_1 slot.
SATA5 & SATA6 will be unavailable when installing M.2 SATA/PCIe SSD in the M2_2 slot.
Before using Intel® Optane™ memory modules, please ensure that you have updated the drivers and BIOS to the latest version from MSI website.

Não conhecia esse tipo de placa mãe que liga sem o processador.
Ela dá vídeo ou apenas se atualiza por um pendrive?

Estou boiando, no caso esse M2 não utiliza as pistas PCIe do processador?