iPhone? Que nada... LG!

Esse novo celular surpreende, e pode até bater o iPhone em vendas, já que é triband, e vai ser lançado em vários paises, e não vai estar preso a uma operadora só.

Ele só vai ser um pouco mais caro

vc já viu o vídeo dele funcionando?

eu já vi. não impressiona. beira o tosco.

o iPhone continua disparado na frente.

POUCOS dias após declarar que considera a possibilidade de processar a Apple Inc. por copiar seu até então ainda não lançado celular Prada com o iPhone, a LG Electronics anunciou o lançamento do fruto de sua parceria com a italiana Prada no desenvolvimento de aparelho celular.

Segundo Martyn Williams, do Macworld UK, a face frontal do LG KE850 é dominada por uma ampla tela sensível a toque e nada mais, o que, numa primeira olhada, torna-o muito semelhante ao recém anunciado iPhone, da Apple.

Todavia, segundo ele, a comparação entre as especificações técnicas mostra que o produto da Apple é superior em diversos aspectos, incluindo resolução da tela, recursos de rede e memória.

Williams relata que o modelo da LG é um GSM (Global System for Mobile Communications) três bandas (900, 1800 e 1900 MHz) com suporte à transmissão de dados EDGE.

O produto da LG estará à venda no fim de fevereiro primeiramente nas lojas da Prada no Reino Unido, França, Alemanha e Itália e custará cerca de US$ 770. Segundo a LG, começará a aparecer nas lojas asiáticas, incluindo Hong Kong, Taiwan e Singapura, em março. Versão para o mercado coreano deve sair no segundo trimestre.

De acordo com Williams, a LG disse não ter planos de lançar o produto nos EUA.
O anúncio do produto da LG por cerca de US$ 770 vem um dia depois de Steve Ballmer, CEO da Microsoft, ter desdenhado do iPhone dizendo que, por US$ 500, é o “celular mais caro do mundo”.

http://www2.uol.com.br/macpress/noticias/c034s05730.shtml

Bom, minha opinião pessoal é que tosco por tosco acho muito mais tosco uma empresa usar o nome de um produto que já existe e de propriedade de terceiros (iPhone é um produto e marca registrada da Cisco se não me engano, um VoIP), do mesmo modo que prender o produto a uma plataforma fechada, cara e ainda por cima restrita a um único sistema e operadora.

Gustavo, a Cisco registrou o nome iPhone em 1996 e nunca deu uso pra ele.
A informação que tenho é que o prazo para o uso da marca expirou, e a Apple foi lá e pegou pra si.
Tosco é vc lançar um produto as pressas, só pra prender uma marca que nunca usou só para outros não poderem usar.

E… motivos para a Apple querer lançar um produto fechado e restrito (por enquanto) a uma operadora, é uma opção dela.
A Apple tem liberdade de colocar no mercado o produto que quiser.
Compra quem quer e quem pode.

Murilo, onde tem esse video?

Mas se seguir a minha ultima aquisição da LG, o iPhone vai realmente ser disparadamente superior.

Comprei um LG Black Slim, um celular com design clean, bem simples, mas ultra fino (9mm) e super leve.

Mas tem funcionalidades que desagradam muito na interface.

Exemplo?

Só da pra usar MP3 sem usar mais nada. Não da pra personalizar toques por contatos (apenas por grupos). Não dá pra criar novos grupos. Apesar de ter uma camera de 1.2Mpx, só da pra colocar foto nos contatos se ela tiver apenas 72x72px. O software de conexão com o computador é precario, e dificilimos de fazer funcionar (tem praticamente que ser hackeado). Não da pra entrar no menu principal do celular durante uma ligação, assim não da pra, por exemplo, ligar o bluetooth durante a ligação. Se ela já estiver iniciada, é necessário desligar, ligar o bluetooth, conectar o headset, fazer a ligação novamente. A bateria dura pouco, muita gente tem reclamado disso. Não dá pra colocar MP3 como toque do alarme. Achar jogos e aplicações em java que funcionem nele é pior que um parto da montanha. Até agora eu não consegui passar nenhum que funcione, apesar de saber de algumas pessoas que conseguiram passar alguns jogos para ele (nenhum em 3D, por sinal).

E olha que é um dos ultimos lançamentos da LG.

Fico com ele por ser fino, minha ultima exigencia na compra, tão fino que as vezes levo uns sustos, achando que perdi ele quando na verdade tá no bolso., mas se fosse devido a funcionalidades, já teria trocado…

tem no youtube: LG KE850 - YouTube

repare como o sistema operacional dele é lento… e demora para aparecer as coisas depois que vc aperta. tb não senti firmeza nos toques que se dá no lcd.

bem… para os celulares atuais, este LG é um avanço. Mas… também ficou muito defasado depois do iPhone.

agora… tem uma outra coisa bacana no iPhone que acho que não comentei ainda… ele vai fazer a industria correr e se desenvolver mais rápido. teremos celulares melhores e mais amigáveis daqui pra frente. :slight_smile:

E.... motivos para a Apple querer lançar um produto fechado e restrito (por enquanto) a uma operadora, é uma opção dela.  A Apple tem liberdade de colocar no mercado o produto que quiser. Compra quem quer e quem pode.
Murilo, eu não defendo marcas, estou me lixando para elas, no máximo defendo idéias. Acho divertido essa vêemencia de quem agora defende a plataforma fechada da Apple, é coisa de quem é aficcionado, simplesmente pq se fosse da Microsoft ou aqueles telefones da Vivo de programação fechada e as funções todas vinculadas a algum gasto aposto que vc diria exatamente o oposto, então isso nem discuto pq Apple mexe com emoções, eu não gosto de Apple, nunca gostei, coisa de geek, o Ipod tem som pior que qualquer MP3 Iriver (marca mais vendida na Europa), os acessórios são burros demais, caros, ainda assim é uma febre. Paixões não se discutem.

Agora quanto ao uso da marca, isso que vc falou é o que a Apple diz, a Cisco diz exatamente o oposto e como eu não vi os autos do processo não vou me arvorar em defender uma ou outra - mas pelo que vi até aqui dou mais crédito a Cisco. Várias revistas como a Times já haviam levantando essa lebre um ano antes do iPhone surgir, de que esse nome pertenceria de fato a Cisco e se a Apple quisesse usar teria de pagar royalties. A Apple achou mais barato pagar advogados e roubar o nome. E isso da Cisco não usar o nome, você está mal informado, é o nome de um VoIP para video conferência, mas ainda assim, se não usasse, e dai? Que eu saiba não exercer o uso de algo não me dá o direito de me apropriar do alheio… então, vamos ver o que dá.

E é fato, compra quem pode e quer. Eu posso e não quero, tem 1000 maneiras de se gastar melhor U$500. Quem compra celular caro é pobre que acha que celular é símbolo de status.

difícil discutir contigo Gustavo.
embora pudesse, não vou levar isto adiante.
falow…

Tenho mil defeitos, mas incoererente não sou. Não se trata de discutir, já vi vários eventualmente meterem pau na Microsoft ou Vivo, pq são sistemas fechados, capitalistas, aquele bla bla bla, aí quando é Apple tudo muda, pera lá.

De qualquer forma me desculpe, a intenção não foi brigar, mas tbm não vou deixar um ponto de vista a menos que me convença de que estou errado. Discutir com aficcionados por Apple é como discutir com um torcedor de futebol, então melhor deixar para lá, quem quiser que compre.

Gustavo, concordo com o fato do iPhone ser “bonitinho mas ordinário”, como muita coisa da Apple. Aliás não sou como o iPod vende tanto, sendo que basicamente ignora o fato de que um aparelho portátil tem que ser portátil. Afinal eu não ficaria andando com um tijolo que toca música por aí.

Porém isso que você falou que “quem compra celular caro é pobre que acha que celular é símbolo de status” achei extremamente ofensivo. Essa é uma opinião sua, e às vezes faz sentido (conheço gente que pagou 1500 reais num Samsung D500 que não faz 20% do que meu N-Gage de 700 reais fazia), mas tem gente que compra celular bom (bom não é sinônimo de caro, e vice-versa) porque quer usar os recursos.

Eu tenho um Motorola A1200i, que aliás faz quase tudo o que o iPhone faz com metade do tamanho, eu paguei caro nele e não me arrependo.

Se para você celular só serve para falar e qualquer modelo de 100 reais serve, para muitas outras pessoas isso não é verdade.

E eu não ligo para marcas. Aliás quase nunca compro duas coisas da mesma marca. Minha primeira câmera foi uma Canon, minha última uma Panasonic, comprei as duas porque são excelentes em suas categorias, independente de marca.

Celular é a mesma coisa, alguns Motorola eu odeio, principalmente o V3, que acho horrível, mas comprei um modelo da marca, e acho excelente.

No futuro talvez compre um Sony ou um QTek, e eu compraria pelos recursos, não pelo status.

iPhone eu não compraria, não tem nada de novidade e pelo preço dele dá para comprar coisa melhor.

Você tem razão, foi ofensivo mesmo, talvez tenha sido um desabafo pq às vezes me dói ver o que as pessoas fazem por um celular. Anyway está feito o ‘mea culpa’.

Nem esquenta, às vezes eu me sinto assim também. Acho que a frase poderia ser mudada para “quem compra celular caro só porque é caro é pobre que acha que celular é símbolo de status”, aí sim ela faz todo o sentido. :thmbup:

Murilo, onde tem esse video?

Mas se seguir a minha ultima aquisição da LG, o iPhone vai realmente ser disparadamente superior.

Comprei um LG Black Slim, um celular com design clean, bem simples, mas ultra fino (9mm) e super leve.

Mas tem funcionalidades que desagradam muito na interface.

Exemplo?

Só da pra usar MP3 sem usar mais nada. Não da pra personalizar toques por contatos (apenas por grupos). Não dá pra criar novos grupos. Apesar de ter uma camera de 1.2Mpx, só da pra colocar foto nos contatos se ela tiver apenas 72x72px. O software de conexão com o computador é precario, e dificilimos de fazer funcionar (tem praticamente que ser hackeado). Não da pra entrar no menu principal do celular durante uma ligação, assim não da pra, por exemplo, ligar o bluetooth durante a ligação. Se ela já estiver iniciada, é necessário desligar, ligar o bluetooth, conectar o headset, fazer a ligação novamente. A bateria dura pouco, muita gente tem reclamado disso. Não dá pra colocar MP3 como toque do alarme. Achar jogos e aplicações em java que funcionem nele é pior que um parto da montanha. Até agora eu não consegui passar nenhum que funcione, apesar de saber de algumas pessoas que conseguiram passar alguns jogos para ele (nenhum em 3D, por sinal).

E olha que é um dos ultimos lançamentos da LG.

Fico com ele por ser fino, minha ultima exigencia na compra, tão fino que as vezes levo uns sustos, achando que perdi ele quando na verdade tá no bolso., mas se fosse devido a funcionalidades, já teria trocado…

Meu amigo tem um deste celular.
Eu tiro da cara dele falando que ele comprou uma celular que vem já um tabuleiro de xadrex… ahuhauahahu

O celular é bonito, mas como vc mesmo falou, a duraçao da bateria é ridicula.

O Sony Ericsson Z550i não é uma maravilha, mas pelos custos, eu estou gostando, a duração da bateria esta bala.

Agora ligar o BlueTooth no meio da ligaçao… eu nao sei mesmo se da para fazer isso… da para pré-definir isso nas opçoes dele, deixando o bluetooth de standby… agora setar isso em uma ligaçao, eu nao sei.

Porém, eu consigo colocar MP3 como toque…customizar o toque por usuario, consigo colocar qualquer dimensão de foto para o contato.

Unico principal ponto negativo do modelo é o autofalante… tanto o do flip quanto o externo são baixos.

O do Blank Safira sao mais altos.

Acho legal o IPhone, mas não adianta nada descutir dizendo que ele é superior, se o mesmo não irá ser comercializado no Brasil, por que irá ser exclusivo de tal operadora norte americana.

Google e Samsung podem unir-se para criar rival de iPhone

Acho legal o IPhone, mas não adianta nada descutir dizendo que ele é superior, se o mesmo não irá ser comercializado no Brasil, por que irá ser exclusivo de tal operadora norte americana.
Pessoal, o que saiu na mídia é o que vai ser feito para o mercado americano. No keynote da Apple na Macworld, o Steve Jobs mencionou a Cingular como parceira no desenvolvimento desse celular, e tb como operadora exclusiva nos EUA, mas isso não quer dizer que ela seja dona no resto do mundo. Aqui quase todos os modelos de celular tem exclusividade com uma determinada cia telefonica, porque a competição é feroz. Mas isso é AQUI, nos EUA. O iPhone será sim lançado em outras partes do mundo, e vai se adaptar a cada mercado, seja com exclusividade ou não a uma operadora. ()s GuiGui :bye1:
Google e Samsung podem unir-se para criar rival de iPhone

SAPO

A Google vai dominar o mundo.

Google =
http://www.ivox.com.br/imagens/produtos/25075.jpg