Jardim Botânico (P&B)

Durante o rolê com o pessoal do fórum no JB de São Paulo.

Não sou muito de fazer preto e branco, então segue para a malhação:

1

2

3

4

5

6

Sempre fico inseguro entre fazer um PB lavado ou exagerar e perder os cinzas… :dizzy_face:

abraços

Dondon, não consigo visualizar as fotos.

[s]É, o servidor do meu site está em pane… logo volta, assim espero.

Site e e-mail? Pra quê, né?! :P[/s]

Voltou, voltou. :slight_smile:

abraços!

Destaque para composicao da foto 6 …

gostei da foto 3 e da foto 6…o passeio foi ótimo…mas ainda vou demorar para “revelar” as fotos…mó correria essa semana

Boa série !! destaque para a 3.

Muito ruim esses seus P&B’s, Dondom. Não há pretos, não há brancos, não há cinzas, muito menos suas variações… rsrs Colé, rapá!!! Tá a fim de ouvir elogios rasgados, é??? Tá bom pra caramba!

Obrigado pelos comentários, senhores!

Parece que a 6 foi a mais bacaninha da série. Tem jeito não, eu tenho mesmo que colocar construções nas minhas fotos. :slight_smile:

Hyde, não quero elogios rasgados não. Eu sou realmente inseguro em conversões PB. Sou mais feliz em cores.

Enfim, fiz o PB para “treinar” e pq acho que vai bem com a luz dessas cenas, sol forte, sombras bem marcadas e alto contraste.

Joelson, posta as fotos ae! :ok:

abraços.

Bacana as conversões P&B … gostei especialmente da 3 …

Abs e até a próxima …

Ricardo

Treinar? Logo com esse tipo de assunto? Nesse horario? E ainda sem polarizador? Bem pretencioso, nao? rsrs

Acho que ficou bom na medida do possivel.

Gostei da composicao inusitada da 1 e tambem da ultima, apesar de achar que o rapaz ali nao contribuiu em nada. Gosto da geometria das sombras no chao. Acho que voce ate poderia aumentar um pouco a exposicao do lado esquerdo.

As outras fotos nao me chamaram a atencao. Quando digo isso, quer dizer que se voce posta-las daqui a um ano, eu nao saberei que se trata de fotos repetidas :).

E o formato? Tambem faz parte do treinamento?

muito boa a série :slight_smile: gostei de todas, com FORTE preferencia pela 6

Bom, quanto ao horário, sabe como é, a gente tava lá, passeando, máquina fotográfica na mão… tem que clicar. :stuck_out_tongue:

O formato quadrado também é treino…

Ricardo e Irado, obrigado por comentarem!

abraços.

Da proxima vez marquem as 6h da manha :stuck_out_tongue:

O povo tem sono. :dizzy_face:

1
Alias, acho isso um saco na fotografia!Meus olhos veem beleza ao meio-dia! Porque minha maquina tem dificuldade de retrata-la?! Porcaria! :slight_smile:

p.s. Vou comecar a me manisfestar contra isso e fazer uma serie de fotos ao meio-dia!

Faça e mostre! Há de conseguir, meu caro. :ok:

Acho que é concenso que fotos de arquitetura, muitas vezes, obtem-se melhores resultados sob a luz do meio-dia. Ou não?

Não, pelo contrário. Início de manhã e fim de tarde favorecem a fotografia de arquitetura. Geram melhores texturas, equilíbrio de luminosidade entre construção e céu além de permitirem a harmonia entre iluminação natural e iluminação artificial. As sombras já são mais discutíveis, o “sol a pino” gera sombras duras e secas, em ângulo reto. Na maior parte das vezes essas sombras não são bem-vindas, algumas vezes podem ajudar.

abraço!

Gostei da 1, da 4 e da última, mesmo com o meliante ao fundo. :ok: A da estufa não gostei a construção é feia pacas… :dizzy_face: mas a foto ficou bem construída. A 2 como diria na minha terra, não fede nem cheira, :ponder: o ângulo da árvore ficou até interessante, mas o resultado ficou “sem sal”.

A série como um todo ficou boa, :clap: acredito de a 2 color tenha ficado mais interessante, mas gosto de foto P&B. Ao contrário do Spider, gostei do formato quadrado, não sei se é melhor, mas não me incomodou não.
Quanto à sombras, se não deu certo 100% ao meio dia, tenta a meia noite… :smiley:

Parabéns,

Foi um ótimo treino… :worship: :worship:

Opa! Acho que ha um equivoco aqui. Em nenhuma momento mencionei que nao gostei do formato quadrado.