Konica Minolta A200

Oi bom dia.Apesar da K.Minolta ter parado de fabricar cameras a A200 me interessou porem li em outros sites que ela tem problemas com:FOCO eh lento.ViNHETA em g.a.Alguem que tem/teve essa camera poderia comentar.(^O^).Obrigado.

Bem, não tenho a A200, mas tenho a A2. O foco é extremamente rápido, mas às vezes se perde, especialmente com pouca luz. É meio chato, mas não é o fim do mundo, pois não acontece com tanta freqüência. Aliás, é a única coisa que às vezes me incomoda um pouco nessa câmera. Vinheta? Bem, em 28mm F2.8 tem um pouquinho sim, mas é muito pouco, bem menos do que a Pro1, por exemplo. De qualquer forma, quando acontece, é muito fácil corrigir no PS.
A lente é muito nítida, e tem pouquíssima aberração cromática. O jpeg dela não é dos melhores, mas em modo RAW você vê todo o potencial da câmera. O estabilizador de imagem é muito útil também, e faz toda a diferença em tele.
O modo macro em tele é excelente, e especialmente útil para fotos de insetos e outros bichos dos quais não se pode chegar muito perto (libélulas, por exemplo).
O corpo é bem construído e tem muitos controles à mão. A câmera tem muitos recursos, mas é fácil de usar.
Enfim, acho uma excelente câmera, sendo o nível de ruído em ISO alto a única limitação crítica, mas isso é comum a todas as prossumers.

Olá,

tenho uma A200, bem satisfeito por sinal e o Ripper resumiu bem as vantagens e desvantagens no post acima.

Segue um link com muitas informacoes sobre ela, caso tenha mais dúvidas é só postar!

Abraco!

Legal.Obrigado.Vou manter a minha D50 e comprar essa A200 pela versatilidade.A DSLR tem que andar com varias lentes mesmo para as fotos mais simples.Ja essa talvez nw…(^O^)

Olha, não é puxando a sardinha pro meu lado, não, mas é uma puta câmera. Assino embaixo do que o Ripper expôs. Pra se conseguir uma reflex com uma ótica tão boa quanto essa, tem que investir um bocado. Com certeza, se tivesse dinheiro o suficiente, manteria minha câmera.

Vai fundo que vale a pena.

Abraços,

PS: Ripper, temos que combinar os testes, né?

Sim, Marcos, temos que combinar!

Esqueci de perguntar.Como toda prossumer parece que A200 eh lenta ao gravar no cartao o formato RAW e ate o jpeg xfine.E verdade?

Em Jpeg é muito tranquilo, não acho nada lento, a não ser no modo burst, que pode levar +/- 5segs. Nada que incomode. Em Raw, a mim, nunca incomodou, pois quando fotografava em RAW não precisava de velocidade.

A A200 eu não sei, mas a A2 tira até 3 fotos no modo BURST em RAW. Depois tem que esperar um pouquinho até o buffer esvaziar, mas se você tirar apenas uma foto em RAW, a câmera fica imediatamente pronta pra outra. Se o intervalo entre as fotos não for muito pequeno, você nem percebe nada porque o buffer dela é bem eficiente e a câmera fica totalmente operacional enquanto o arquivo está sendo gravado no cartão.

A A200 é a mesma coisa, porém acho que faz cinco fotos. Mas eu noto um pequeno intervalo mesmo quadno tiro só uma sim.

Marcos, acho que é por aí mesmo. Estão aqui as especificações:

A200 x A2 x A1

:thmbup: :thmbup: Se quiser ver algumas fotos com ela vá:
http://www.emquadro.com.br/galeria_fotografo.asp?usu=harleyhav