L’Oratorio d’Aurélia

O Recife recebe a 3ª edição do Festival de Circo do Brasil de 17 a 27 de maio. A grande atração deste ano é a montagem francesa L’Oratorio d’Aurélia, protagonizada por Aurélia Thierrée e dirigida por Victoria Chaplin, respectivamente neta e filha do grande mestre do cinema mudo Charles Chaplin. Aqui em Recife aconteceram as apresentações únicas desse espetáculo no Brasil, durante 3 dias.

Quem quiser ver alguns trechinhos: http://www2.uol.com.br/JC/integracao/media/videos/aurelia_160507.wmv

Então lá fui eu ontem, dia 18, e levei na cara de pau minha D50 e Sigma 70-300. A peça foi incrível, super produção. Linda mesmo. Era meio silenciosa (à la Chaplin - até tinha uma musiquinha, mas era bem baixa) e não haviam diálogos. Por conta disso, não cliquei muito, pra não incomodar. Mas ainda consegui algumas, todas com ISO 1600. Aí vão 4.

Teatro Santa Isabel, Recife.

Gente, deletei as fotos. Fiquei sabendo que o produtor do espetáculo não simpatizava muito com a divulgação de fotos da peça.
Foi mal aí.

tá tão ruim assim? :frowning:

Maíra, gostei muito da primeira foto. Excelente composição, cores e fotometria. Uma composição bem pensada assim é uma das coisas que faz a diferença nesse tipo de foto.

A segunda me pareceu meio tremida pela velocidade baixa, a terceira está interessante e a quarta está com fotometria impecável, ótimas cores e boa distribuição da artista no quadro.

Um abraço!

Então lá fui eu ontem, dia 18, e levei na cara de pau minha D50 e Sigma 70-300

Puxa… isto é porque “deu pau”… imagine se não tivesse dado.
Mas o que acabou acontecendo com a câmera?

tá tão ruim assim?

Muito pelo contrário…
Excelentes composições.
E fotos de teatro, circo, etc… são bem difíceis de tirar, pois a iluminação geralmente é “variante”, tanto na intensidade, quanto na temperatura.

Ah, se puder responder depois também, vc tirou as fotos de onde?
Estava perto do palco?
Longe?
Acabou usando qual câmera e lente?

Abraço,

Renato

Então lá fui eu ontem, dia 18, e levei na cara de pau minha D50 e Sigma 70-300

Puxa… isto é porque “deu pau”… imagine se não tivesse dado.
Mas o que acabou acontecendo com a câmera?

tá tão ruim assim?

Muito pelo contrário…
Excelentes composições.
E fotos de teatro, circo, etc… são bem difíceis de tirar, pois a iluminação geralmente é “variante”, tanto na intensidade, quanto na temperatura.

Ah, se puder responder depois também, vc tirou as fotos de onde?
Estava perto do palco?
Longe?
Acabou usando qual câmera e lente?

Abraço,

Renato

renato, acho que tu leu errado. a câmera não “deu pau”, eu que levei ela na “cara de pau”, sem saber se podia fotografar ou não (parece que não podia, mas eu cheguei atrasada e não ouvi o anúncio)

foram todas com a d50 + sigma 70-300 apo dg macro, e eu tava sentada na fileira bem no centro da platéia, lugar ótimo, e era no corredor, então eu podia esticar um pouco pra desviar das cabeças :smiley:

assim que eu adquirir uma 80-200 2.8, meus problemas de iluminação no palco vão diminuir exponencialmente! :laughing:

obrigado vocês dois pelos comentários.

abraços.

Gostei muito das fotos Maíra, em especial a 1ª e a última, belos momentos e fotometria.

Esse lance de fotografar na cara de pau é dose mesmo, mas às vezes é o único jeito que temos para fazer nosso trabalho… hehehehe

Abraços.

Maíra, a primeira gostei bastante. Este contraste vermelho com preto e as linhas ficaram interessantes.
A iluminação de palco sempre rende boas fotos.

Abraços,
Fabio

Gostei de todas as fotos em especial a da 3 e 4 foto!!!
parabens!!! :clap: :clap: :clap:

Adorei todas, principalmente a segunda. Também achei bem interessante o “teatro de humanos para marionetes” na terceira foto.

Vc usou um tripe???

obrigado junior, fábio, tuba e mark pelos comentários.

tuba, não usei tripé não. foi na marra mesmo. às vezes até numa posição desconfortável pra desviar das cabeças na minha frente :stuck_out_tongue:

Adorei todas, principalmente a segunda. Também achei bem interessante o "teatro de humanos para marionetes" na terceira foto.
tinham muitas coisas interessantes nesse espetáculo. várias coisas eram tipo feitas "ao contrário", tipo em uma cena do vídeo que eu deixei o link, tem uma pipa "empinando" a Aurélia, ou então ela estendendo roupas no varal e "regando" as roupas depois.. uma sombra (cara vestido de preto) andando em pé, e a pessoa andando na horizontal, 100% sincronizada com a sombra. foi muito bom mesmo.

ah, e na foto 4, por baixo da saia do vestido dela, tem uma ampulheta gigante. dai vai descendo uma areia e ela vai sumindo :slight_smile:

tá tão ruim assim? :(
Gostaria de saber que abertura usou. Sou apaixonado por luz ambiente. Luiz

Gostei muito todas exclentes !
Entretanto achei a segunda com mais ruido do que as outras ( mesmo usando o mesmo iso :denken: ) talvez deveria ter utilizado uma velocidade maior …

*Cara de Pau ? tem algum problema tirar foto sem flash em espetaculo ?
** OUtra coisa muito legal sua assinatura tb ! simples e bela !
*** Hoje fiz umas 50 fotos no circo ( espetaculo de crianças carentes ) … amanha posto aki .

tá tão ruim assim? :(
Gostaria de saber que abertura usou. Sou apaixonado por luz ambiente. Luiz
f/4.5 nas 3 primeiras e f/4.8 na última.
Gostei muito todas exclentes ! Entretanto achei a segunda com mais ruido do que as outras ( mesmo usando o mesmo iso :denken: ) talvez deveria ter utilizado uma velocidade maior ...

*Cara de Pau ? tem algum problema tirar foto sem flash em espetaculo ?
** OUtra coisa muito legal sua assinatura tb ! simples e bela !
*** Hoje fiz umas 50 fotos no circo ( espetaculo de crianças carentes ) … amanha posto aki .

a segunda realmente não ficou tão boa assim em termos de qualidade, mas a cena era muito interessante e eu não queria excluí-la :slight_smile: velocidade maior teria ficado muito escuro… eu já tava apelando em abertura máxima e iso 1600 :stuck_out_tongue:

aguardo as fotos do circo :slight_smile: