Leitor de Cartão

Olá amigos do Fórum.

Estou cansado de fazer DL das imagens do cartão para o micro pela máquina.

Gostaria de saber se voces utilizam o leitor de cartão, ou suportam a paciencia de baixar pela maquina (com USB 1.1).

Essa semana estou querendo comprar um leitor. Mas estou aberto a sugestões!

Abraço,
Fernando

PELA PRIMEIRA VEZ VOU RESPONDER ALGO AO INVÉS DE PERGUNTAR!HEHEHEHE

Bom, eu acho que se você tem uma constante necessidade de transferir imagens do cartão e quer poupar a câmera, acredito que valha a pena comprar um leitor. Ideal seria comprar um leito de vários tipos de mídia, não é?

Eu estou procurando um pra mim…

já vi uns pen drives que usam compact flash…
só não comprei ainda pq quero ver se acho um MP3 player que use compact flash e funcione como drive ^^ poxa… deve ter… e se não tiver é algo que merece ser feito o.O (lol)

só não comprei ainda pq quero ver se acho um MP3 player que use compact flash e funcione como drive
Eu tb estava a procura de um desses... encontrei somente um MP3 player que lia cartões SD e tb funcionava como pen drive. No final, acabei comprando um MP3 player da Sandisk, q só tem a memória interna e pra funcionar como pendrive precisa do cabo! :P

Mas tenho um leitor de cartões de memória (daqueles q lêem vários tipos) e uso ele como drive externo… é muito bom!

Só q tenho faz tempo, e é só USB 1.1… meu MP3 player é USB 2.0 e faz MUITA diferença! No Mercado Livre vc encontra daqueles 8x1 (lêem todos os tipos de cartões) por um preço razoável.

Tenho um deste e uso tb como Pen Drive gravando arquivos e na hora de descarregar e bem mais rapido q a camera…

só não comprei ainda pq quero ver se acho um MP3 player que use compact flash e funcione como drive
Eu tb estava a procura de um desses... encontrei somente um MP3 player que lia cartões SD e tb funcionava como pen drive. No final, acabei comprando um MP3 player da Sandisk, q só tem a memória interna e pra funcionar como pendrive precisa do cabo! :P

Mas tenho um leitor de cartões de memória (daqueles q lêem vários tipos) e uso ele como drive externo… é muito bom!

Só q tenho faz tempo, e é só USB 1.1… meu MP3 player é USB 2.0 e faz MUITA diferença! No Mercado Livre vc encontra daqueles 8x1 (lêem todos os tipos de cartões) por um preço razoável.

Poxa que MP3 é esse?
É caro?

Leo, não entendi sobre qual dos MP3 players vc estava falando…

O meu é o Sandisk 256Mb, que tem memória interna somente, e não tem o plug USB (por isso não é considerado um pen drive, ele precisa do cabo pra ligar no computador).

Comprei na B&H por US$64.95:
http://www.bhphotovideo.com/bnh/controller/home?O=productlist&A=details&Q=&sku=357883&is=REG

O outro que lê cartões SD eu não comprei por não ter na B&H… :frowning:

É o Ultra MP3 Player 8-in-1, cheguei a ver por US$69.99 numa tal de TigerDirect:
http://www.tigerdirect.com/applications/SearchTools/item-details.asp?EdpNo=1007020&Sku=ULT31576

Queria saber esse que le sD mesmo, me interessou bastante, pena não ter no Brasil.
:confused:

Acabei de comprar um leitor de Cartões xD no Mercado Livre.

Como baixo as fotos aqui no trabalho, não tem pq ficar carregando a câmera pra cima e pra baixo.

É uma faca de dois legumes.

A câmera conectada ao micro é apenas uma ligação, sem ter muito como dar problema. Mas o cartão sendo tirado e colocado toda hora pode danifica-se e danificar o slot da cãmera, isso sim coisa grave.

Eu descarrego a câmera através do cabo USB 1.1 mesmo, e para 512m demora um pouquinho mas nada do outro mundo. Talvez uns cinco ou dez minutos. Você deixa descarregando e vai tomar um copo dágua.

Tenho um CF de 512 e mantenho o Xd de 16 na câmera também, mas no futuro quero ter também um Xd 512. Minha idéia é não ter cartões fora da câmera para não ter de lidar com eles e eventualmente estragá-los. Na Fuji você pode manter os dois cartões e trocá-los via menu.

Parece dispensável, mas para mim se revelou exatamente o oposto, penso que é uma ótima compra.
Optei por um Sandisk Imagemate USB 2.0, custou U$19 (B&H), no caso faz a leitura de meus SD.
Por U$29 é possível pegar o 8-1 que lê todos os cartões.

Acabei de comprar [url=http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=26101946]um[/url] leitor de Cartões xD no Mercado Livre.

Como baixo as fotos aqui no trabalho, não tem pq ficar carregando a câmera pra cima e pra baixo.

cara … tá bem acessível esse preço …

funciona legal esse cartão ? vale a pena ?

vendedor confiável ?

[ ]'s

Olha depois de tentar baixar 1GB por uma câmera USB 1.1 vc vai desejar um leitor de cartão 2.0 hehhehehe!

Leo, eu baixo 512. 1gb é só o dobro. Dá para ter uma ideía -risos.

Ivan,

Se o cartão estiver cheio, aí meu amigo, não é facil não.

Confesso que 1Gb pela 300D já me deu até ogeriza pensar… Tenho um cartãozinho de 256Mb e qdo vou descarregar as 70 fotos que consigo com ele, nossa, posso esquecer ele lá. Agora imagina 2 cartões de 1Gb!

Abraço,
Fernando

PS: Vai ficar mais facil com o advento de cameras com USB 2.0.

Léo eu tava procurando leitor pra sd e achei esses :
Interno :
http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=26505185
39,00
Externo:
http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=26505185
24,99

Legais esses, mas eu queria mesmo era um MP3 player com sD e que funcionasse como pendrive tbm, pq tenho vários sD aqui, seria bem interessante usá-los para troca de arquivos.
:slight_smile:

Gente,

Comprei semana passada o leitor de cartão.
No sábado fotografei um casamento com 1 cartão de 512 e um de 256.

Descarreguei com o leitor rapidinho. Eu imagino se fosse com a cam, seria uma eternidade! :slight_smile:

Mas fiquei bem satisfeito com a aquisição;

Abraço,
Fernando

Fernando sua cam está como S5000 no profile heheheh. :slight_smile:
Realmente o leitor facilita bastante na hora de baixar as fotos. :slight_smile:

Léo olha este:

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=26588077

hmm eu perdi a url de um outro q tinha até microfone pra gravação de voz…

até que achar com SD rola… com CF é que tá difícil… tomara que lancem alguns logo ^^

edit: oh… agora q eu vi que este é usb 1.1 … creio q o outro era 2.0… se eu achar a url de novo posto aqui.