Lente 35mm equivalente para Nikon DX?

Gostaria muito de ter uma lente 35mm equivalente no sensor DX (ou próximo disso) no sistema Nikon, que fosse pequena e leve e, se não fosse pedir muito, clara, porém não acho nada neste range.

Tem a nikkor 24mm Ff1.8 porém ela não é nada pequena e nem barata. Para usar no sensor DX é um desperdício.

O uso desta lente seria para quando quisesse sair com algo menos intrusivo e pesado que a minha 17-55mm f2.8, que apesar de ser uma lente que eu gosto muito, é grande e chama bastante a atenção.

Se eu encontrar uma 35mm f1.8 em um preço legal vou ficar tentado a testar ela, mas tenho quase certeza que vou achar muito fechada.

Então, alguma dica de lente nestes quesitos? É triste o descaso da Nikon no set de lentes para suas câmeras DX :aua:

Na minha opinião você deveria abandonar o sistema Nikon e ir pra Fuji.

Haverão diversas opções pra você.

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk

LeandroR:
Se entendi bem, o que você precisa existe sim: a lente AF-S DX NIKKOR 35mm f/1.8G é a “queridinha” de muitos usuários Nikon. Eu tenho ela e gosto muito. É uma lente com ótima relação custo x benefício!
Luis

Ele quer abaixo disso, uma 23 ou 24mm…

Tudo bem, Luis?

Então, busco uma 35mm equivalente no sensor DX, ou seja teria que ser algo em um range entre 20mm e 25mm.
A 35mm acaba tornando-se uma 50mm no DX. :ok:

Bem vindo ao time.

É mais fácil e mais barato, mudar para FF do que tentar equivalência em aps-c nikon e canon.

Pois é… mudar de sistema era algo que eu não queria no momento, e ainda tem muita coisa que eu gosto no sistema mais que desgosto.

Porém cada vez mais considero a opção na hora em que eu for fazer um upgrade, o que espero fazer dentro de 1 ou 2 anos.

No ff vc fica com 24 e 35 em crop mode. Nao é tao cara.

Futuro do apsc nikon… Performance melhor, mas dois slots?
Acho que nao.

Meio complicado tudo…

Minhas lentes sao tudo barata.

Foi por esse motivo que abandonei a marca. Não que eu não pudesse ir pra uma FF, mas eu nunca quis uma FF. Acho dinheiro demais empatado em um sistema.

Sou suspeito pra falar, mas concordo com a dica do Sosa. Se vc quiser manter o sistema compacto, vai pra Fuji. Se quiser ficar na Nikon, vai pra FX.

Nem precisa ser a mais recente, existem boas ofertas de Fujis por 1k, 1.5k…

Pega uma dessas uma 27 2.8 e vai usando.

Ué!? Uma dessas não serve?

https://http2.mlstatic.com/lente-nikon-af-24mm-f-28-japonesa-super-novinha--D_NQ_NP_931603-MLB32520519001_102019-F.webp

Não conheço o vendedor mas tem essa no mercado livre:

Olá Leandro.
Agora entendi… 35mm JÁ CONSIDERANDO o fator de crop 1,5.
Acho que lente prime DX nessa distância focal (equivalente) não existe…
Mas existe a AF-S DX NIKKOR 10-24mm F3.5-4.5G ED, que custava em torno de US$ 900,00 lá fora. Em 24mm você terá o que procura…

Andei vendo esta. Parece ser o mais próximo do que quero, só não me agrada o fato de ser um projeto bem antigo e ser f2.8…

:ok:

Pois é Luis. Na realidade eu tenho 2 lentes que tem essa DF, uma tokina 12-24mm e a Nikkor 17-55mm… gostaria de ter uma prime pequena e leve para quando não quero levar as zooms grande e pesadas.

Acho q a opção é a 24mm f2.8, mas não me agrada muito. Tem a Sigma 30mm f1.4 mas talvez já seja muito fechada…

Engraçado que nenhuma fabricante de lentes se interessou em fazer uma third party para nikon DX nessa DF que é muito utilizada!
Alô Sigma, Yongnuo, Tamrom, Tokina?!!

Já tive uma Fuji, a X-E1 com a 16-50mm… curtia ela mas para alguns aspectos ela não atendia, como por exemplo as procissões do Círio e do Fogaréu que fotografei este ano ela não me atenderia, faltaria velocidade de foco e o EVF me estressava em situações de baixa luz… no início mantive ela comigo junto com a D7200 e depois acabei vendendo por não achar justificativa para manter as duas câmeras.
As vezes penso que poderia ter ficado com ela e trocado a 16-50mm por uma 27mm pancake mas acho que no fim acabaria não levando ela na minha viagem recente que fiz pois carregar dois sistemas de câmeras em viagem mochilão é **** … não gostaria de manter dois sistemas.

Eu adoro a D7200, para mim não tenho necessidade de FF, mas parece que a Nikon quer te empurrar para a FF de qualquer maneira.

24mm f2.0, que lembre, só tem AIS, projeto mais antigo ainda.

Se sua câmera tem motor esta é a opção mais sensata no custo/beneficio. A outra opção é a f/1.8 bem mais nova e mais cara também.
Sugestão? Faça uns testes com ela (emprestada) e veja se vai servir aos seus propósitos.
Lembrando que você vai usar o filé mignon da lente usando em DX.
Eu tenho uma dessa e uso em FF. Não é a lente mais nítida que existe mas é uma ótima lente e atende perfeitamente.
Só os caçadores de pixels vão reclamar.

As Fuji mais recentes (X-Trans III + X Processor Pro 3 em diante) resolveram há muito os problemas de foco (rapidez / precisão) e EVF em baixa luz. Lembrando que a Fuji também possui câmeras com visor ótico - OVF (famílias X-Pro e X-100). Uma X-Pro 2 ou 3 com a XF 23mm F/2 WR ou uma X-100 (recomendo o modelo atualmente em produção) que já vem com uma 23mm f/2 seriam os modelos mais adequados, pelo que entendi do seu texto…

Com o recente lançamento da X-Pro 3, poderá encontrar em breve X-Pro 2 nova ou pouco usada a preços mais baixos. Algumas das vantagens das X-Pro 2/Pro 3 em relação a qualquer X-100 são o uso de 2 cartões SD (sim, são 2 slots na câmera), serem seladas e - naturalmente - permitirem a troca de lentes.

A lente XF 23mm f/2 também é selada (WR) assim como todas as “Fujicrons” (são 4: a recém lançada XF 16mm f/2.8; a já citada XF 23mm f/2; a XF 35mm f/2 e a XF 50mm f/2).

Agora, se não fizer questão do OVF, poderá incluir as X-E3; X-T2/T3 e X-T20/T30 :ok:

Quanto a migrar de sistema, já tive Nikon b[/b] e substitui tudo pela Fuji em 2015. Nunca me arrependi de ter feito a troca; se tiver que voltar a adotar um formato maior no futuro, será o 44x33mm (Fuji GFX)! Hoje é apenas mero sonho de consumo, uma vez que o formato APS-C está me atendendo plenamente.

Tem as Sigmas e Tamrons que resolvem.