Boa tarde pessoal, eu fiz um review da 35mm f/2 da Yongnuo a um tempinho atrás e tinha dito que já tinha comprado a 50mm da mesma marca pois gosto muito da minha 35mm e fiquei de fazer um review depois de usá-la por algum tempo. Pois bem, aqui estou para cumprir minha promessa.
A nitidez dela é muito boa, mas não é tão boa quanto a 35mm da mesma marca. Não é que é ruim, mas a 35 é melhor. Mas comparando com a 50mm 1.8G da Nikon, aí realmente a da Nikon é melhor, principalmente em f1.8 até 3.2, depois disso, ambas apresentam qualidade bem semelhantes.
A construção dela é tâo boa quanto a 35mm da mesma marca (praticamente identica a 50mm da Nikon). O material é praticamente idêntico tbm e não tenho nada a reclamar neste sentido.
O auto foco é tão preciso quanto o da Nikon, então não tenho reclamações neste sentido, mas que ela é bem mais barulhenta que a Nikon a isso é (falando da G da Nikon claro).
As cores também são comparáveis com a da Nikon e a Yongnuo aparenta ser mais clara, nas mesmas aberturas que a Nikon.
Mas… tive um probleminha com ela que me fez adquirir uma 50mm 1.8G da Nikon. Na minha D7000, não sei por que cargas dágua, se eu configurar o fine auto foco para a 35 ela não reconhece a 50mm como uma outra lente. Entenda, a camera a reconhece, ao fotografar ela sabe que é uma ou outra mas no fine tune do auto foco, não. E não sei se é um problema da minha D7000 ou se é de todas, as minhas lentes ou ficam com back ou front focus na minha D7000. Tenho uma 35mm da Yongnuo (minha preferida), uma 50mm da Nikon, uma 50mm da Yongnuo, uma 18-55mm do KIT e uma aoom 18-200mm da Nikon, e TODAS precisaram de algum ajuste na D7000. E por isso decidi comprar a 50mm da Nikon, mas se não fosse por isso, o custo benefícil, não valeria o investimento na da Nikon pois a 50mm da Yongnuo já entrega uma qualaidade muito boa.
Em fim, se você está pensando em comprar uma 50mm da Yongnuo e está com medo da marca, manda ver pq a marca não deixa a desejar.
PS: Que fique claro, novamente neste artigo, que estou falando da yongnuo para a NIKON, pois a lente para a Canon eu realmente não indico pois parece mesmo de brinquedo. Já para Nikon é outra conversa.
Bom, espero que tenha ajudado de alguma maneira.